Wishbox Technologies

Conheça a Ultimaker S3: A nova impressora 3D da Ultimaker

É comum dizer: “Maior é melhor”.

Acontece que – com a nova Ultimaker S3 – esse não é o caso!

Em um espaço menor, perfeito para caber em qualquer espaço, a Ultimaker S3 oferece dupla extrusora pronta para um trabalho em que você pode confiar. E agregamos a tecnologia mais recente da Ultimaker – e líder de mercado -, tornando essa impressora 3D fácil de usar e confiável.

O resultado? A Ultimaker S3 oferece a maneira mais econômica para empresas disruptivas internalizarem a impressão 3D – e já está disponível para pré-venda no Brasil!

Confiabilidade: Virtude de família

Para ser digna da linha “S” da Ultimaker, a Ultimaker S3 tem muito a que honrar.

Sua irmã mais velha, a Ultimaker S5, pode ter apenas 18 meses de idade, mas já ganhou vários prêmios e se tornou um driver diário para milhares de engenheiros e designers em todo o mundo! Criando protótipos funcionais, ferramentas auxiliares de fabricação e peças de uso final – se as marcas globais precisam de uma experiência de impressão 3D eficiente, com opções quase ilimitadas de material, elas escolhem a Ultimaker S5.

Mas, e se a sua empresa não for uma marca mundialmente reconhecida? E se ela possuir um orçamento de P&D reduzido? E se o seu local de trabalho tiver apenas espaço para impressoras 3D menores? Ou então, se for a primeira vez que você tem contato com a impressão 3D e precisa de uma máquina robusta e fácil de usar?

Então a Ultimaker S3 é a escolha certa para você!

Interface da Ultimaker S3

Combinamos os melhores recursos da Ultimaker S5 em um dispositivo menor e mais acessível! A Ultimaker S3 oferece a mesma extrusão dupla de alta qualidade, pronta para materiais compósitos, com a mesma confiabilidade e facilidade de uso líder de mercado – apenas com um volume menor de construção (230 x 190 x 200 mm).

Desempenho de impressão 3D que você pode confiar

Desde o início, todos os detalhes da Ultimaker S3 foram projetados e construídos para oferecer a qualidade de impressão da linha “S” que você esperaria. Na Ultimaker S3, você encontrará:

  • Rolamento do feeder (alimentador) reforçado em aço temperado e revestido: Ele permite a impressão 3D ser mais resistente à abrasão – para peças de alta resistência – usando compostos de fibra de vidro ou carbono (quando combinados com o núcleo de impressão Ultimaker CC Red);
  • Sensores de fluxo de filamento duplo que aumentam sua taxa de sucesso de impressão: Se você ficar sem filamento, eles pausam sua impressão e o notificam para adicionar um novo carretel;
  • Nivelamento ativo avançado que garante fácil e confiável adesão à primeira camada: Comece um trabalho de impressão e continue seu trabalho, graças à sondagem precisa da área de construção e à compensação da placa de construção com altura Z no início de cada trabalho de impressão;
  • Drivers de passo de alta precisão exatamente como os da Ultimaker S5: Esses drivers de alta precisão são mais silenciosos que os da Ultimaker 3, e são executados com mais confiabilidade para fornecer consistentemente impressões de alta qualidade;

Além disso, a Ultimaker S3 foi otimizada ainda mais em seu formato. Esses pequenos recursos trabalham juntos para melhorar a experiência de impressão 3D:

  • O chassís rígido da impressora reduz pequenas vibrações durante a impressão para melhorar a qualidade geral da impressão;
  • Porta de vidro única com trava magnética fornece um ambiente de construção mais controlado e reduz o risco de deformação ou delaminação;
  • Design interno otimizado, permite que ambos os bicos duplos de extrusão atinjam toda a área de construção e mantenham uma alta proporção de volume / tamanho de construção;
  • A fonte de alimentação interna elimina a necessidade de se ter espaço espaço para uma fonte de alimentação. Também facilita o processo de instalação em todas as impressoras 3D da linha “S”;

Ultimaker S3: Integração perfeita com seu fluxo de trabalho

Tornamos todos os aspectos do trabalho com a Ultimaker S3 mais rápidos e fáceis.

Por meio de uma comunicação direta entre software e hardware, evitamos a terceirização, fornecendo uma solução completa que melhora e se integra facilmente ao seu fluxo de produção internamente.

Por exemplo, em vez do custo e dos obstáculos da terceirização, você pode adquirir uma Ultimaker S3 e executar estas simples etapas:

  1. Exporte seu projeto CAD finalizado com um clique para o Ultimaker Cura, graças aos plugins para download;
  2. Selecione sua impressora Ultimaker S3 e o material desejado (incluindo no Ultimaker Marketplace de configurações de material pré-definidas e testadas pelas principais marcas);
  3. Confirme as configurações, orientações e posição do seu modelo na placa de construção;
  4. Corte o modelo em camadas e prepare-o para impressão 3D;
  5. Envie o arquivo para a Ultimaker S3 via Ultimaker Cloud, LAN, Wi-fi ou USB, e comece a imprimir;

Se uma impressora 3D não atender às suas demandas de produção, você poderá dimensionar e otimizar facilmente sua configuração interna com o Cura Connect. Esse software gratuito de gerenciamento de impressoras irá adicionar uma fila central de trabalhos de impressão – às impressoras Ultimaker 3D – quando elas estiverem disponíveis.

Configurações de impressão pré-definidas para a maior variedade de materiais do mercado

Você pode não perceber. Mas a maior economia de tempo nesse fluxo de trabalho de cinco etapas é algo que nem é mencionado: configurações de impressão pré-definidas.

Para algumas impressoras 3D, a impressão bem-sucedida depende de tentativa e erro. (Altere a espessura de uma parede aqui, ajuste a densidade de preenchimento… e espere que melhore).

Mas com a Ultimaker S3, essa abordagem não é necessária!

Em vez disso, você tem mais flexibilidade para escolher entre a mais ampla gama de materiais de impressão 3D do mercado. O Ultimaker Cura carrega automaticamente as configurações de impressão testadas e otimizadas para obter os melhores resultados.

Compatível com todo o portfólio de materiais Ultimaker e com todos os materiais do Ultimaker Marketplace, a Ultimaker S3 elimina o empenho de transformar suas idéias em partes físicas com as propriedades estéticas e mecânicas que você deseja .

Boas notícias para designers e engenheiros que trabalham duro, que agora podem gastar mais tempo concentrando-se em tarefas e projetos mais importantes.

Recursos com mais eficiência

Controle ao seu alcance com a Ultimaker S3

Tornando esse fluxo de trabalho ainda mais fácil, a Ultimaker S3 também possui a mesma tela touchscreen de 11,9 cm que a Ultimaker S5. Esta interface intuitiva ganhou o prêmio iF Design Award 2019 por sua usabilidade.

Com a exibição do passo a passo de configuração, navegação e manutenção, há uma redução na curva de aprendizado, tornando a internalização mais rápida. De fato, nossos clientes nos disseram que se sentem confiantes para começar a imprimir seus próprios designs após apenas um treinamento inicial de 30 minutos.

Conclusão: Desempenho profissional que cabe no seu orçamento

Nós fizemos as contas. E com seu baixo custo anual, a Ultimaker S3 oferece uma entrada acessível para impressão 3D profissional, tornando o ROI fácil e rápido de alcançar.

Isso significa que os empreendedores e as PME, agora podem ganhar mais dinheiro do que nunca! E aqueles que desejam impulsionar a inovação usando manufatura aditiva, agora têm uma barreira mais baixa à entrada – sem a necessidade de comprometer o desempenho.

Mal podemos esperar para ouvir as empresas que interromperam seu mercado com produtos inovadores – porque começaram a impressão 3D com a Ultimaker S3.

A impressão 3D disruptiva começa aqui

A Ultimaker S3 já está disponível com a Wishbox! Clique abaixo e fale com um de nossos especialistas ou obtenha um orçamento:

COMPARTILHE

RECOMENDADOS PARA VOCê

Todos os posts já foram carregados.
Nenhum artigo encontrado.

PREENCHA OS DADOS PARA RECEBER
NOVIDADES NO SEU E-MAIL.

Preencha seus dados

Prometemos que será rápido!

Em breve você receberá uma ligação de um especialista para entender sua necessidade e tirar todas as suas dúvidas sobre o produto selecionado.

GOSTOU DO CONTEÚDO?

Preencha seus dados para se inscrever na nossa newsletter

ESTAMOS DE CARA NOVA

REFORMULAÇÃO DO SITE

IDENTIDADE VISUAL

NOVOS PRODUTOS