Impressoras 3D para Brinquedos

Coloque uma impressora 3D nas mãos de um designer de brinquedos experiente e se surpreenda com o que irá acontecer. Especialmente no caso do Mark Trageser, cujo mais recente empreendimento, InsaniTOY, está ultrapassando os limites do que é possível fazer com brinquedos tridimensionais impressos.

Enquanto muitos empresários mantêm segredo sobre seus negócios, Trageser é bem aberto e compartilha seus truques de comércio, ele gasta boa parte de seu tempo encorajando outros a entrar no mundo da fabricação de brinquedos, promovendo as capacidades da produção da impressão 3D.

tentionsbot-purp
Flexibilidade unida à rigidez é um conceito que atraí o designer Mark Trageser

Seu próprio trabalho demonstra princípios inteligentes de engenharia combinados a impressão 3D. Seu amplo conhecimento das propriedades do material ABS e flexível TPE Nylon lhe permite desenvolver brinquedos com capacidades funcionais. Um exemplo é o carro “Leafspring Buggy V1” já disponível no Shapeways. O que diferencia o Leafspring Buggy de outros carros impressos é a suspensão do veículo. Ele sai da impressora 3D totalmente operacional, sem necessitar de montagem.

Leafspring-Buggy-V1
Carro impresso conta com sistema de suspensão criativamente desenvolvido.

Como o carro duplo choque, todos os brinquedos da InsaniTOY tem capacidades totalmente funcionais. O objetivo por trás da Ray Gun por exemplo era criar um desenho impresso em 3D que poderia facilmente incorporar um objeto doméstico pré-existente, como uma lanterna. Mark eventualmente espera que possivelmente possa juntar-se com uma fabricante de lanterna para começar a comercializar a Ray Gun. Essa estratégia é vantajosa para grandes lojas e mercados on-line, onde brinquedos 3D impressos posam sem comercializados em combinação com produtos pré-existentes e tragam novas experiências de lazer para os consumidores.

Ray-gun
Incorporando itens domésticos à impressão 3D, Mark Trageser busca novos mercados conjuntos.

Outro brinquedo totalmente funcional é o RoboCheetah, quando modificado o arquivo ele pode ser personalizado em qualquer tamanho, com ampla variedade de materiais, devido as capacidades poderosas das impressoras 3D e com o auxilio dos softwares de modelagem 3D.

RoboCheetah
Encaixes, peças variadas em tamanhos e materiais e um design bem pensado tornam as possibilidades da impressão 3D infinitas!

Baseando-se em seu sucesso até agora, Trageser tem boas expectativas pro futuro. A medida que as tecnologias avançam, ele vê muitas áreas para re-imaginar e inventar novas categorias para o mercado de brinquedos 3D impressos.

Matéria Original: http://www.3dprinterworld.com/article/mark-tragesers-business-model-for-3d-printed-toy-empire