Impressão 3D transforma cadeira de rodas

Existem diversas histórias sobre impressão 3D que inspiram, inclusive quando Impressão 3D transforma cadeira de rodas de um homem em uma scooter elétrica. Entre elas está a do Hung Cheng-ching. O chinês tem uma lesão na medula espinhal, e é por isso que ele inventou um triciclo elétrico modular de 11 kg com a ajuda da impressão 3D. O composto do triciclo tem a intenção de se adaptar a diferentes tipos de cadeiras de rodas para convertê-las em scooters elétricas e ao mesmo tempo evitar que retrocedam ao subir uma inclinação ou estiver em um declive. Por esse motivo ele foi apelidado de Sherpa Bike.

Impressão 3D conerve bike em sccoter

Em um evento organizado pelo Centro de Desenvolvimento para lesões na Medula Espinhal em Taoyuan, Hung falou sobre o processo para inventar a Sherpa Bike e incentivou os participantes a inovarem e inventarem uma similar. Utilizando o SolidWorks, um homem chamado Hsu Tai-yuan ajudou Hung a projetar sua Sherpa Bike. Para possibilitar as pessoas do centro a realizar invenções semelhantes, Tai-yuan doou uma cópia do software para o centro. Ele espera que as pessoas do centro com lesões na coluna vertebral aprendam a operar o SolidWorks e eventualmente começem a desenvolver o design de seus próprios modelos.

Lin Chin-hsing, presidente do centro, mencionou a instalação de um programa de assistência voltado a recuperação e capacitação profissional para cerca de 1000 pessoas com lesões na coluna vertebral, a fim de ajuda-los a reingressar no mercado de trabalho. Ele falou sobre sua admiração por Hung e sua invenção 3D, e como ele espera ver muitas histórias semelhantes no futuro.

 

Matéria Original: http://3dprintingindustry.com/2015/03/17/3d-printing-converts-a-mans-wheelchair-into-an-electric-scooter