Primeira glândula tireóide impressa em 3D foi anunciada pela Solutions Bioprinting 3D na Rússia

Os avanços observados no campo da bioprinting 3D são simplesmente surpreendentes. Com inúmeras empresas investindo milhões de dólares nos avanços tecnológicos da área, estamos nos primeiros passos para uma das mais importantes revoluções médicas da nossa época. Com órgãos humanos impressos em 3D, vem a promessa de eliminar a longa lista de espera por transplante de órgãos, salvando assim centenas de milhares de vidas todos os anos. Clique em “Read More” e confira!

Em 12 de março a primeira glândula tireóide feita para um rato foi impressa usando um processo patenteado pela empresa. O objetivo é realizar testes em um rato vivo para avaliar as capacidades do órgão artificial. O transplante está para acontecer em breve, eles pretendem implantar em um rato que sofre de hipotireoidismo, assim que implantado irão avaliar como o organismo do rato irá reagir e publicar os resultados no II Congresso Internacional sobre bioprinting em Cingapura em 09-10 julho.

O câncer na tireóide é a mais diagnosticada, cerca de 300 mil novos diagnosticados só em 2012. Além disso, outros milhões sofrem de outros distúrbios da tireóide, o que significa que a capacidade de imprimir uma glândula tireóide em grande escala poderia ter grandes implicações positivas para um número extraordinário de indivíduos.

 

t31

 

3D bioprinting Solutions, eventualmente, quer também imprimir outros órgãos, especialmente rins. Na verdade, eles afirmam que no ritmo que estão irão fazê-lo em 2018.

“O primeiro a imprimir um rim e conseguir transplantar para o paciente e mantê-lo vivo, com certeza vai receber um prêmio Nobel”, explica Mironov.

 

Matéria Original: http://3dprint.com/54159/3d-printed-thyroid-mouse/

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados