Novidade na Wishbox: conheça o novo Smart Extruder para Makerbot

Seja em uma sala de aula ou escritório, um parque industrial ou até mesmo um makerspace há hoje uma abundância de abordagens para extrusoras na vasta indústria das impressoras 3D. Um problema que assola a maioria delas porém, é o tempo necessário para ser administrada uma manutenção, preventiva ou corretiva, nas cabeças de extrusão, um processo onde é necessário desmontá-la e passar por uma série de procedimentos avançados e demorados, é ai que a Wishbox tem o prazer de anunciar o novo Smart Extruder para Makerbot.

Com um Smart Extruder equipado em sua impressora quinta geração você possui sensores internos que monitoram pontos críticos no processo de impressão 3D, como homing, nivelamento e carregamento, descarregamento, ou extrusão de filamento. Cada sensor provê em tempo real o feedback para sua impressora 3D, MakerBot Desktop, e MakerBot Mobile.

Estes simples processos de impressão, poupam-lhe tempo, e podem lhe salvar de perder uma impressão, que por vezes pode levar muitas horas para se concretizar. Imãs tornam a manutenção e troca da extrusora um processo rápido e simples, sem a necessidade de qualquer conhecimento técnico. Estes atributos já se aplicavam ao antigo modelo, mas agora com o Smart Extruder+, todos os aspectos foram melhorados drásticamente.

smart_testingSmart Extruder para Makerbot

Dos pinos novos que se encaixam com mais facilidade e mantem um contato mais uniforme, para os novos sensores com a assistência de um novo rolamento remodelado do encoder para diversas outras melhorias menores, a nova extrusora reduz drasticamente atolamentos de filamento, assim como reduz entupimentos, e traz uma melhor conectividade.

Na antiga extrusora podia ocorrer do filamento não ter fricção o suficiente para que o filamento gire o rolamento, o que ocasiona em falsos entupimentos sendo alertados e impedindo que a máquina imprima algo. A modelagem do rolamento com plástico macio foi a chave para esta melhoria, uma vez que isto permitiu o equilíbrio correto entre o filamento e o topo da peça, fazendo o filamento passar com constância e fiabilidade.

Para  alcançar a redução de entupimentos e sob-extrusões, foram expandidos os tubos PTFE vindo do hot end até às guias de condução. Para garantir melhor conectividade, o novo Smart Extruder para Makerbot foi feito com imãs fortes e pinos do tipo pogo longo. A MakerBot também adicionou mais chapas de ouro.

O Smart Extruder+ foi testado consistentemente e entregou resultados de confiança em um período somado de testes que chegou a mais de 160 mil horas, tornando-o o produto mais testado da MakerBot até o dia presente.

Se interessou pela novidade? A Wishbox traz para você o Smart Extruder+ com todas as suas melhorias e evolução. Não perca a oportunidade de dar upgrade na sua impressora!