Impressão 3D no Design de Interiores: Britto Charette se reinventa

Na área de design, precisão e qualidade são essenciais! A impressão 3D permite que o designer possa comunicar ideias para manufatores e lhe dá maior liberdade para criar e modificar projetos. Um exemplo dos benefícios da impressão 3D empregada ao design pode ser observado na firma Britto Charette, de Miami.

britto-charette
David Charette e Jay Britto, fundadores.

Design de Britto Charette é 3D

A Britto Charette é uma firma de luxo em design de interiores localizada no famoso distrito de design Wynwood. Eles utilizam a impressão 3D atualmente para prototipar novas linhas de produtos domésticos e para comunicar suas ideias para os manufatores, a impressão 3D trás uma nova dimensão ao processo.

Em seus designs sofisticados, se emprega o amor por arte e antropologia de David Charette, e o amor pelas cores vibrantes da cultura peruana, de onde vem Jay Britto. A imaginação deles pode sempre atingir novos horizontes graças à tecnologia de impressão 3D, esse tipo de criatividade e complexidade de design dificilmente poderia ser alcançado por meio de métodos convencionais de manufatura.

A impressão 3D pode ser empregada no design para acelerar protótipos de forma barata, comunicar melhor as ideias para clientes e manufatores externos, testar novas ideias com liberdade total e pode cortar custos externos de forma significativa. Com essas facilidades em mãos a Britto Charette melhorou, e muito, seus meios de serviço, fazendo com que tanto o cliente quanto o prestador de serviço sejam beneficiados; o cliente ganha uma gama mais vasta de opções e o prestador do serviço ganha além do tempo e redução de custos, prestígio por sua maior flexibilidade para com o cliente.

design
Geometrias livres dão a possibilidade de traduzir seus desejos em material.

Antes de adotar a impressão 3D, Britto Charette utilizava argila e uma base giratória para modelagem. Eles sempre necessitavam de alguém que traduzisse a ideia para o escultor. Mandavam desenhos em 2D para manufatores externos, o que tornava o processo difícil e tedioso. Agora com impressão 3D desktop, Britto Charette vai da concepção até o modelo final em questão de horas. Com o protótipo pronto em mãos é só enviar para a manufatura e o produto final fica pronto com muito mais agilidade e precisão, tornando o processo significantemente mais eficiente.

“Antes era esculpido a mão, era realmente uma bagunça. Desperdiçava tempo mais do que tudo.”

O processo de design anterior era complicado e utilizava muita mão de obra. Com a impressão 3D a sua disposição, você economiza tempo e dinheiro. A Britto Charette agora pode mostrar para seus clientes e manufatores designs físicos ao invés de desenhos.

Curtiu as formas como a impressão 3D revolucionou o design da Britto Charette? Quer ver mais histórias como esta? Então por que não se inscreve na nossa newsletter e entra no mundo da prototipagem rápida?