Software de fatiamento Cura: o que esperar da versão 2.4?

Depois de um desenvolvimento considerável, a Ultimaker está anunciando que a versão mais nova do Cura 3D printer software está disponível. O cura foi atualizado e agora funciona melhor do que nunca em sua versão 2.4. 

23 Mudanças importantes no Cura 3D printer software 2.4:

1. Salvando projeto / abrindo

O Cura 2.4 permite que você salve sua configuração de mesa de impressão, incluindo todos os modelos ativos na impressora e suas configurações. Para ser ainda mais conveniente, quando você reabre seu projeto, você irá ver todas as configurações e parâmetros da mesa de impressão exatamente como você deixou na última vez que salvou o projeto.

2. Busca de Configurações

Precisa encontrar uma configuração rápido? Agora é fácil encontrar configurações customizáveis pelo painel lateral

3. Editando o começo / fim do g-code

Se você precisa alterar as configurações de começo e fim do g-code para sua impressora de uma extrusora, o novo Cura 2.4 permite que você faça justamente isso.

4. Função de multiplicar objetos

Todos sabemos que multiplicar um objeto várias vezes pode ser um pouco chato, então a Ultimaker decidiu deixar a vida um pouco mais simples para você. Um simples clique direito no objeto, e você pode multiplicar por um valor variável.

5. Impressão com uma extrusora

Sua Ultimaker 3 com extrusão dupla, agora consegue imprimir com apenas uma extrusora com uma área de impressão maior, pois desconsidera o espaço utilizado para a torre de limpeza de bico.

6. Função de transmissão da impressão

Fotos separadas não dizem muito como sua peça está progredindo, agora você será capaz de habilitar de ver sua impressão a cada segundo (se você quiser também), usando a função de transmissão ao vivo. É um método efetivo para minimizar erros enquanto está imprimindo.

7. Fatiamento desativado? Agora você vai saber por que

É um pouco frustrante quando seu fatiamento está bloqueado por causa de configurações com valores errados, mas você não sabe quais configurações trocar para fazer as coisas certas de novo. Agora uma mensagem irá aparecer clararamente em sublinhado no que precisa ser modificado para sua impressão voltar a funcionar.

8. Perfis de impressão da Ultimaker 3

A temperatura inicial e final reduz o escorrimento de material no bico durante a impressão com PLA/PLA, PLA/PVA e Nylon/PVA. Isso quer dizer imprimir com a torre é um opcional (exceto para CPE e ABS, estamos trabalhando nisso). Os novos perfis de impressão da Ultimaker 3 melhoram a confiabilidade e reduz o tempo de impressão.

9. Temperatura de impressão da primeira camada

Foi aperfeiçoada a temperatura da primeira camada e da última, para conseguir melhor qualidade.

10. Temperatura de impressão do material

A temperatura de material de impressão (nos perfis de material) agora é o mesmo que a temperatura para o perfil de qualidade normal.

11.Camada de adesão para PLA/PVA melhorada

É importante ter uma boa adesão entre PVA e PLA para garantir boas impressões. É por isso que a aceleração e extrusão do PVA foi melhorada nesta versão.

12. Nylon – Tipo de adesão padrão

Foi trocado o tipo de adesão padrão para a impressão utilizando Nylon – de raft para brim

13. Interface para espessura de suporte

Para reduzir o tempo de impressão, foram trocadas a espessura do suporte de cobertura para 0.8mm, e diminuído levemente a quantidade preenchimento de suporte com PVA

14. Ultimaker 2+ impressão com PC

As configurações de raft para os bicos de 0.25mm e 0.4mm foram ajustadas no perfil de policarbonato – isso quer dizer menos empenamento e melhores resultados de impressão.

15. Características de fatiamento  

Além disso, o novo Cura 2.4 possui uma série de novos recursos de fatiamento. Aqui estão em um pouco mais de detalhes:

16. Torre de auxílio de impressão oca

Se você imprimir utilizando a torre de auxílio oca, irá minimizar a quantidade de material usado e irá melhorar a estabilidade. Deixando o excesso de material na hora de troca de bicos dentro da torre.

17. Pré-resfriamento / Pré-aquecimento

A impressão agora começa a uma temperatura menor, e então aumenta rapidamente até a temperatura normal de impressão. O sistema foi ajustado para ter certeza que o resfriamento comece antes da última extrusão (para o núcleo de impressão em questão). Isso minimiza o calor que o material absorve, que por sua vez, reduz a degradação do PVA. Também quer dizer, menor risco de bicos entupidos, isso torna a vida muito mais fácil!

18. Removendo interseção de malha

Se necessário, agora você pode desativar a opção de malhas sobrepostas. Modelos agora podem se sobrepor, o que quer dizer que você pode misturar cores na mesa de impressão, colocando malhas uma sobre a outra e diminuindo seu fluxo.

19. Remoção de malha alternativa

Para áreas onde dois modelos se sobrepõem, agora você pode alternar cada camada do modelo sobreposta (dependendo de qual objeto pertence a área sobreposta dessa camada). Isso melhora a adesão entre objetos de duas cores, resultando em um melhor controle de impressão colorida.

20. Objeto oco

Se você quiser também, você pode remover o preenchimento de uma malha e tratar o interior do modelo como overhangs, criando um melhor suporte no interior da peça. Isso reduz a quantidade de material requerida no interior da impressão.

21. Preenchendo lacunas entre paredes

Preencha pequenas lacunas entre paredes consecutivas para tornar essas áreas finas densas ao invés de ocas – adicionando resistência para o seu modelo

22. Preenchimento de subdivisão cúbica

Esse novo preenchimento experimental funciona similar ao preenchimento de cubo básico, mas gera cubos maiores. Isso é um ótimo jeito de reduzir o uso de material e reduz seu tempo de impressão, mantendo a integridade estrutural.

23. Preenchimento concêntrico 3D

Foi adicionado um novo padrão de preenchimento, sendo similar ao preenchimento concêntrico, mas toca a parede a cada X camadas, criando um melhor suporte para as camadas superiores.

+ Características extras

Aqui algumas outras boas características planejadas para melhorar sua experiência de impressão 3D:

  •         Temperatura de impressão na camada inicial – agora você determinar a temperatura do bico durante a primeira camada.
  •         Temperatura da mesa de impressão na primeira camada – Você pode determinar a temperatura da mesa durante a primeira camada.
  •         Velocidade inicial da Fan – selecione a velocidade da fan para a primeira camada, para melhores resultados de impressão.
  •         Retração na mudança de camada – Você pode escolher a retração cada vez que a impressora se move para a próxima camada.
  •         Distância de limpeza de parede externa – Limpa o bico depois de imprimir alguma parede externa.
  •         Definir coordenada X-Y da costura Z – Você pode selecionar onde colocar a costura do eixo Z
  •         Começar as camadas com a mesma peça – Inicie cada camada com a parte mais próxima de um local selecionado.
  •         Desative o bico depois do último uso – Depois de terminar de usar o bico desative ele, enquanto o outro bico continua em uso.
  •         Sem adesão na mesa de impressão – Se selecionado, você pode escolher imprimir sem nenhum tipo de adesão na mesa de impressão
  •         Anti escorrimento e suporte de malha – Use um volume específico da malha para classificar como sem suporte e sem escorrimento ou para selecionar um volume específico do modelo para ter suporte.
  •         Suporte tipo delta – Suporte no formato elíptico, por favor atenção, não foram feitos testes suficientes com esse tipo de suporte, e qualquer feedback irá ser muito apreciado.
  •         AppImage para Linux – A distribuição para Linux agora em formato AppImage, tornando a instalação mais fácil.

Correções

  •         Notificação de Cura novo – Agora você será notificado quando uma nova versão do cura está disponível.
  •         Categoria de visibilidade – Quando procurar nas configurações de preferência de visibilidade, a opção de categoria sempre estará exibida.
  •         3MF files – arquivos 3MF agora são salvos e carregados de forma correta.
  •         Puxar e arrastar – arrastando um perfil para o Cura agora carrega automaticamente.
  •         Ver o núcleo de impressão / materiais – É muito fácil para ver qual núcleo de impressão e materiais estão na sua Ultimaker 3, pelo menu da impressora
  •         Adicionada atualização para mesa aquecida – você pode atualizar a mesa aquecida (e outras coisas) pelo menu da impressora
  •         Núcleo de impressão / material abaixo das abas do extrusor – Isso agora é disposto abaixo das abas do extrusor.
  •         Impressoras / perfis salvos – O cura agora lembra automaticamente todas as impressoras e perfis quando você o abrir (apenas depois que você o fechar).
  •         Perfis duplicados – Você pode agora duplicar todos os perfis padrões.
  •         Mudança na visão de camadas – Visão das camadas usa menos memória RAM.
  •         Rapidez na ativação de suporte e aplicar mudanças – É muito mais rápido para mudar as configurações e valores do suporte.
  •         Mudança de configuração dependente – Alterar uma configuração agora atualiza todas as configurações dependentes mais rápido.
  •         Bloqueamento de fatiamento – Se existem erros nas suas configurações, o fatiamento é automaticamente bloqueado.
  •         Ferramentas ativas, sem mais re-fatiamento – selecionando um modelo com alguma ferramenta ativa não causa mais re-fatiamento.
  •         Mudanças na extrusão teste – a extrusão de teste agora possui uma área separada (que não será possível imprimir ali).
  •         Ajustada configuração de extrusão de suporte – foi movida a configuração para perto de configurações de suporte.
  •         Ajustada configuração de extrusão de adesão – A configuração agora está perto das configurações de adesão a mesa de impressão.
  •         Localização da configuração de pulo Z – Configurações de pulo Z foram movidas para a categoria de viagem.
  •         Limpeza de bico inativo – A limpeza de bico inativo na torre agora foi reativada.
  •         Removido retração no suporte – não é mais necessária retração no suporte do modelo.
  •         Reduzido interrupção na extrusão – cada camada agora possui menos interrupção de extrusão.
  •         Sem preenchimento concêntrico para primeiro preenchimento – Preenchimento concêntrico não gera primeiro preenchimento perto das paredes.
  •         Extrusão de preparação para primeira camada – Extrusão de teste agora sempre acontece na primeira camada.
  •         Velocidade da mesa de impressão Ultimaker 2– As mesas de impressão de todas as impressoras Ultimaker 2 agora sobem na velocidade apropriada de novo.
  •         Trocando material na Ultimaker 2 – Ultimaker 2 Só poderá trocar de material novamente se a impressão estiver pausada.

Gostou? Você pode baixar a versão 2.4 do Cura 3D printer software agora mesmo e beneficiar o seu negócio ou projeto com as novas funcionalidades o quanto antes:

Baixe a nova versão!