Atualizando Firmware – MakerBot

O firmware é basicamente o programa que faz sua máquina funcionar de acordo com funções definidas, no caso das impressoras 3D, funções como imprimir e carregar filamentos são trabalho do firmware. Não é surpresa então que o manter atualizado é uma ótima ideia, pois além de corrigir problemas que possam existir na máquina, o firmware pode ainda melhorar ou adicionar funções.

Atualizar o firmware é muito simples, apesar de parecer intimidador, é tudo feito de forma descomplicada pelos softwares da MakerBot.

MakerBot Replicator 2/2x

  1. Conecte sua MakerBot no computador utilizando o cabo USB (Utilize um cabo USB 2.0 para isso)Máquina conectada.
  2. Abra o MakerBot Desktop e aguarde a máquina se conectar, notificando na tela. o software te notifica no canto superior direito.
  3. Selecione o menu “Update Firmware”, encontrado na aba “devices”.Selecione o menu “Update Firmware”, encontrado na aba “devices”.
  4. No menu que abrir selecione a versão desejada e selecione “next”.No menu que abrir selecione a versão desejada e selecione “next”.
  5. Clique em Upload e aguarde enquanto o firmware é enviado para a máquina.Clique em Upload e aguarde enquanto o firmware é enviado para a máquina.
  6. Isso vai levar alguns minutos para ser completo. A tela LCD na MakerBot vai se apagar e quando terminar a instalação ela vai ligar novamente mostrando o número da versão.Isso vai levar alguns minutos para ser completo. A tela LCD na MakerBot vai se apagar e quando terminar a instalação ela vai ligar novamente mostrando o número da versão.
  7. Clique OK para finalizar. 

Tudo pronto, sua Replicator 2/2X está atualizada!

MakerBot Replicator (quinta e sexta geração)

  1. Conecte sua MakerBot ao computador via cabo USB ou a coloque em rede, permitindo a atualização remota.Conecte sua MakerBot ao computador via cabo USB ou a coloque em rede, permitindo a atualização remota.
  2. Abra o MakerBot Print e selecione a sua impressora no canto inferior direito, abra a tela da impressora e selecione “utilities”.Abra o MakerBot Print e selecione a sua impressora no canto inferior direito, abra a tela da impressora e selecione “utilities”.
  3. No menu “utilities” selecione “firmware update”.No menu “utilities” selecione “firmware update”.
  4. Confirme o processo selecionando “update”.Confirme o processo selecionando “update”.Tudo pronto, sua Replicator está atualizada!

Como pode ver, o processo de atualização da MakerBot é muito simples! Isso vai de encontro com a filosofia MakerBot de fazer você se preocupar apenas com o que importa: o seu sucesso!

Qualquer dúvida sobre o processo de atualização, é só criar um ticket em nosso sistema de suporte MakerBot que você encontra abaixo:

https://wishbox.freshdesk.com/support/login