Ultimaker 3: melhor impressora 3D desktop de 2017

Qual é a melhor impressora 3D em 2017? A conceituada Ultimaker 3! Graças a revista alemã, ALL3DP, aclamada mundialmente por fornecer as mais abrangentes informações no segmento de impressão 3D, agora você pode conhecer a melhor impressora 3D Desktop do ano.

Você está comprando uma impressora 3D Desktop e se perguntando por onde começar e o que comprar? Graças ao guia da revista alemã All3DP, que demonstra as 18 melhores máquinas e suas especialidades, você pode facilmente ganhar um encaminhamento em sua decisão e com a WishBox Technologies, tornamos esse seu sonho futuro em algo mais palpável e presente. Das 18 melhores, a Ultimaker 3 foi premiada como a melhor impressora 3D desktop para os prosumidores, que são nossos principais consumidores.

Você é um profissional criativo? Então pode ser um “prosumidor”

Essa categoria de impressoras 3D é canalizada apenas para os prosumidores. O termo Prosumidor foi criado pelo renomado escritor Alvin Toffler e quer dizer “consumidor que gera conteúdo”. Com o avanço da internet e das redes sociais, esse tipo de consumidor ganhou muito espaço e é cada vez mais comum.

Os prosumer precisam de uma impressora 3D com qualidade de construção excepcional que possa produzir peças de alta qualidade confiável. Esta categoria de melhor impressora 3D é adequada para designers profissionais e para pequenas empresas, e as máquinas Desktop avançadas são adequadas para uma variedade de aplicações.

Existe uma grande variedade de máquinas no mercado, e à primeira vista, pode ser difícil dizer qual delas optar.

A abordagem mais simples é primeiro identificar o seu orçamento. A próxima coisa a fazer é pesquisar critérios importantes como facilidade de uso, recursos, documentação de suporte e atendimento ao cliente. Agora escolha a melhor impressora 3D que se encaixa dentro desse orçamento.

Uma distinção a ser ciente é se a impressora desktop 3D é baseada em tecnologia de Modelagem de Desdobramento Fundido (FDM) ou Esteriolitografia (SLA). Eles são bastante diferentes, e cada um fornece seu próprio conjunto de vantagens e desvantagens para o usuário.

Outra coisa a procurar é se o hardware e o software são proprietários ou de código aberto. As diferenças não são apenas filosóficas; eles também podem afetar os custos operacionais. Se a máquina não for compatível com o filamento de terceiros, por exemplo, isso impede você de comprar filamentos de outras marcas.

A única coisa que você absolutamente NÃO DEVE fazer é comprar uma impressora 3D com base no reconhecimento da marca. Só porque você viu ou ouviu falar sobre uma marca em particular na TV não é de forma alguma uma garantia de qualidade.

A Ultimaker é sem dúvida uma marca com grande popularidade mundial, não se pode negar. Além da marca em si garantir qualidade, a sua última geração propõe um design sólido, uma operação silenciosa e de alto desempenho, garantindo uma excelente entrega ao cliente.

“Ultimaker 3 é, sem dúvida, a melhor impressora 3D para seu espaço de trabalho, estúdio ou escritório. Falaremos mais sobre das vantagens dessa grandiosa máquina”. ALL3DP

1 lugar Ultimaker 3

 

 

 

 

Ultimaker 3
Ultimaker 3

Este é o carro-chefe do império Ultimaker, uma máquina refinada que tem dupla extrusão confiável, núcleos intercambiáveis ​​para mudar rapidamente cabeças de impressão, ecossistema de impressão 3D coesivo, conectividade sem fio, suporte solúvel em água e muito mais.

Em questão de software, conta com o software de fatiamento Cura que é otimizado para uso em paralelo com a Ultimaker 3, com uma interface suave para gerenciar o trabalho de impressão com o mínimo de barulho. Um cronograma de atualização regular garante que inovações e melhorias sejam compartilhadas com os usuários em tempo hábil.

Recursos da Ultimaker 3

Dupla extrusão

Combine o material de construção e material especial para suporte, solúvel em água, para criar peças mecânicas complexas com superfícies bem acabadas, ou escolha imprimir com duas cores. O sistema de elevação automática de bicos da Ultimaker 3, evita a colisão na troca de bico e garante um acabamento suave e profissional.

Dupla extrusão
Dupla extrusão

Núcleos de impressão intercambiáveis (PrintCore)

Alterações mais rápidas do núcleo de impressão significam maior tempo de atividade e manutenção mais fácil. A Ultimaker 3 vem com núcleos de impressão para materiais de construção (AA) e suporte (BB). Existe uma geometria bocal personalizada por material – garantindo menores riscos de entupimento e uma experiência de impressão 3D mais confiável.

Print core AA e BB
Print core AA e BB

Novo resfriamento otimizado

A Ultimaker 3 possui um poderoso sistema de ventilação com baixo ruído. Apresentando dois novos ventiladores radiais e tampas de ventilador, ele cria uma maior acumulação de pressão para um fluxo de ar melhorado. Isso garante melhor esfriamento, pontes de alta qualidade, impressões mais rápidas e superfícies de impressão lisas

Indicadores de status do LED

As luzes LED do núcleo de impressão garantem uma experiência de impressão 3D otimizada, alertando se é necessária qualquer interação do usuário.

Imprima desenhos complexos

Crie modelos sofisticados e geometrias complexas, e remova os suportes, repousando a impressão na água, sem deixar rastro. É a impressora de extrusão dupla mais confiável no mercado.

As estruturas de suporte solúveis em água ajudam você a construir estruturas misturadas, peças mecânicas complexas e superfícies lisas.

                                                                                                           Projetos complexos impressos em uma Ultimaker 3

Escolha o melhor material

A gama de materiais da Ultimaker 3 é formulada para obter resultados superiores. Os perfis Cura otimizados oferecem as melhores configurações de impressão por material e reconhecem qual núcleo de impressão e material você está usando. O sistema de filamento aberto permite que você experimente todos os tipos de materiais. Dentre as opções destacadas pela fabricante, a impressora opera com materiais como: PLA, ABS, Nylon, PET, HIPS, CPE, PVA, PP, PC;  e o melhor de tudo, que é compatível com filamentos de outras marcas.

Grandes empresas trabalham com essa admirável máquina, um ótimo exemplo é a gigantesca Volkswsgen Autoeuropa, conheça o case.

Outros recursos da impressora 3D Ultimaker 3:

  • Tecnologia: FDM
  • Material: PLA, ABS, PET, HIPS, CPE, PVA
  • Volume de construção: 215 x 215 x 200 mm
  • Altura da camada mínima: 20 microns
  • Altura da camada máxima: 200 mícrons
  • Open Source: Hardware e Software
  • Compatível com material de terceiros: sim
  • Plataforma aquecida: sim
  • Painel de Controle: sim
  • Conectividade: USB, Wifi, Ethernet
  • Câmera de monitoramento interna
  • Temperatura: até 280 ºC

As 18 Melhores Impressoras 3D

Confira abaixo a lista das melhores impressoras 3D DeskTop, de acordo com a ALL3DP:

3D Printer Tech Build Volume (mm) Category Market Price ($)
Ultimaker 3 FDM 197 x 215 x 200 Prosumer 3495
Formlabs Form 2 SLA 145 × 145 × 175 Prosumer 3499
Zortrax M200 FDM 200 x 200 x 185 Prosumer 2100
Ultimaker 2+ FDM 230 x 225 x 205 Prosumer 2499
Lulzbot Taz 6 FDM 280 x 280 x 250 Workhorse 2500
BCN3D Sigma R17 FDM 210 x 297 x 210 Workhorse 2,695
FlashForge Creator Pro FDM 145 x 225 x 150 Workhorse 899
MakerGear M3 FDM 203 X 254 X 203 Workhorse 2350
Original Prusa i3 MK2S FDM 250 x 210 x 200 Budget 845
Printrbot Simple Pro FDM 200 x 150 x 200 Budget 999
Monoprice MP Select Mini FDM 120 x 120 x 120 Budget 220
Wanhao Duplicator i3 Plus FDM 200 x 200 x 180 Budget 359
Anet A8 FDM 220 x 220 x 240 Budget 254
Creality CR-10 FDM 300 x 300 x 400 Budget 519
Lulzbot Mini FDM 152 x 152 x 158 Plug & Play 1250
CEL RoboxDual FDM 150 x 210 x 100 Plug & Play 2000
Tiertime UP Mini 2 FDM 120 x 120 x 120 Budget 600
Robo R2 FDM 203.2 x 203.2 x 254 Plug & Play 1553

4 lugar Ultimaker 2+

 

 

 

 

Ultimaker 2+
Ultimaker 2+

A Ultimaker apareceu 2 vezes na lista das melhores impressoras 3D desktop, em 4º lugar ficou a Ultimaker 2+. Só porque a Ultimaker lançou uma unidade de terceira geração com todos os últimos recursos tecnológicos, não significa que você deve ignorar seu irmão mais velho. A 2+ ainda é uma máquina muito fina e perfeitamente utilizável, se você não precisar de recursos como extrusão dupla ou conectividade de rede.

O que torna a Ultimaker 2+ uma das melhores impressoras 3D é a forma como itera na concepção das Ultimakers anteriores, trazendo aprimoramentos em áreas-chave para melhorar drasticamente a experiência geral. Como sempre, o software de fatiamento Cura está lá para ajudar a ajustar e otimizar cada projeto individual para sua satisfação. E não nos esqueçamos: a experiência principal ainda é a facilidade de uso. Graças a esse modelo da Ultimaker que foi possível concretizar a invenção de Hong Sheng Chiong, o oDocs Eye Care, que tem por objetivo baratear exames caros de vista.

Recursos da impressora 3D Ultimaker 2+:

  • Tipo de impressora: FDM
  • Material: ABS, PLA, CPE, CPE+, PC, Nylon, TPU 95A
  • Volume de construção: 230 x 225 x 205 mm
  • Altura da camada mínima: 20 microns
  • Cabeça de Extrusora: 1
  • Open Source: Hardware e Software
  • Compatível com material de terceiros: sim
  • Plataforma aquecida: sim
  • Diâmetro do Filamento: 3 mm
  • Controles de impressora a bordo: sim
  • Conectividade: USB, cartão SD
  • Temperatura: 180 ºC a 260 ºC

Essas são algumas das vantagens de uso da nova Ultimaker 3, de acordo os prosumers. Para saber mais sobre a Ultimaker 3, a impressora reconhecida pela revista digital alemã All3DP como a melhor tecnologia de impressão 3D para 2017, acesse o nosso site Wishbox Techonologies, ou fale com um de nossos consultores.