Por dentro do Ultimaker Cura: fatiador 3D

Como já explicamos aqui, a impressora 3D cria os objetos camada sob camada, e para que isso aconteça é essencial usar um software de fatiamento, também conhecido como slicer, e nesse contexto o Ultimaker Cura é o fatiador 3D mais usado no mundo. E não é a toa! Fique por dentro das funções desse software e confira o passo a passo para obter uma das experiências de impressão mais confiáveis ​​e perfeitas, atualmente, do universo 3D. 

Com mais de 2 milhões de usuários fazendo downloads ao redor do mundo, o Cura atende desde iniciantes até profissionais, e é o melhor software para preparar peças para impressão 3D. Para novatos, facilita a obtenção de excelentes resultados com perfis pre-definidos. Para especialistas, existem mais de 200 configurações para se adequarem às suas necessidades mais especificas. E a integração com as principais plataformas de software torna a impressão em 3D ainda mais simples.

Ultimaker Cura: O Software de impressão 3D mais avançado (e amigável) do mundo

    • Cria uma integração perfeita entre sua impressora 3D, software e materiais para obter a impressão perfeita.
    • Novatos podem começar a imprimir imediatamente e os especialistas podem personalizar 200 configurações para obter os melhores resultados para seus modelos;
    • Perfis otimizados para mais de 09 tipos de materiais Ultimaker;
    • Imprima vários objetos ao mesmo tempo com configurações diferentes para cada objeto;
    • Faça o download de plugins para criar uma integração perfeita com software líder em design e engenharia;
    • Suporta formatos de arquivo STL, 3MF e OBJ;
    • É de código aberto e completamente gratuito;
    • Otimizado para impressão de extrusão dupla com a Ultimaker 3.

Faça o download gratuito do Cura aqui.

Assista nosso vídeo abaixo e aprenda a preparar sua peça de maneira prática e fácil!

3 passos para um imprimir um modelo 3D:

Todo modelo que você desenha para impressão deve ser traduzido pelo Ultimaker Cura em instruções que a sua impressora 3D irá entender. Ele faz isso cortando seu modelo em camadas finas e salvando o arquivo pronto para impressão. Aqui está o processo com um pouco mais de detalhes.


Passo 1:
Projete um objeto no software de modelagem 3D
Projete um objeto no software de modelagem 3D
A primeira coisa que você precisa é um modelo 3D (CAD). Apenas certifique-se de exportar seu arquivo em um formato de arquivo STL, 3MF ou OBJ para que Cura possa entendê-lo.
 

 

 


Passo 2:

Importe seu arquivo modelo 3DImporte o arquivo do modelo 3D

Rapidamente o Cura fatia seu modelo para impressão 3D. Você pode visualizá-lo, dimensioná-lo, orientar e ajustar as configurações como quiser.


Passo 3:
Importe seu arquivo modelo 3D

Imprima seu modelo na sua Ultimaker
Pronto para imprimir?
Salve o arquivo ou imprima na sua Ultimaker 3 diretamente do Cura. Clique em “Salvar” em Arquivo, “Salvar em Unidade Removível” ou “Imprimir Pela Rede”.

Hardware e software Ultimaker – Seu fluxo de trabalho de impressão 3D completo

O Ultimaker Cura foi projetado para aproveitar ao máximo sua impressora e materiais Ultimaker. Quando o Cura é combinado com ambos, você tem uma das experiências de impressão 3D mais confiáveis ​​e perfeitas no mercado hoje.

Veja o nosso Guia: Qual filamento para impressora 3D devo escolher. E aprenda a escolher o tipo certo de material para sua aplicação específica, assim como também é importante usar o filamento original da sua impressora, para garantir compatibilidade e redução de erros técnicos.

Ultimaker Cura
Usar o filamento original da sua Impressora 3D garante um padrão de qualidade e desempenho.

Otimizado pela comunidade Ultimaker

Como o Cura é de código aberto, o mundo inteiro pode ajudar a melhorar e criar mais recursos para todos os usuários. Ou através do desenvolvimento de plugins que funcionam com o Cura, ou contribuindo para o CuraEngine. Você é um desenvolvedor? Ou apenas procurando dicas e truques do Cura? Comece a explorar a comunidade Ultimaker.

Quer saber mais sobre o ecossistema da Ultimaker com as melhores soluções para impressão 3D? Fale com um dos nossos consultores e saiba mais sobre essa experiência.

Esperamos que tenha gostado dessas dicas sobre como preparar sua peça no Ultimaker Cura. Saiba também como projetar peças para Impressão 3D FFF, baixando nosso guia gratuito (PDF). Neste guia você irá aprender a planejar sua impressão para o objetivo que você quer que sua peça alcance e o aspecto visual desejado, envolvendo a escolha de material para impressão e diretrizes para o design e geometrias que devem ser consideradas quando se está criando partes em CAD.

projetar 3d

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados