Acessando novas aplicações de impressão 3D com o Ultimaker Cura 3.6

Acaba de ser lançado o Ultimaker Cura 3.6 para Windows, MacOS e Linux. Como você já pode ter ouvido, recentemente foram estabelecidas alianças entre a Ultimaker e os principais fabricantes de materiais, e por isso foi aprimorado o software com uma maneira conveniente de gerenciar plugins e perfis de materiais – o Marketplace.

Use o Marketplace para fazer o download de uma variedade cada vez maior de perfis de materiais de impressão 3D dos principais fabricantes de materiais, como BASF, DuPont, DSM, Clariant e Owens Corning. Cada perfil é configurado e testado por seus especialistas para trabalhar perfeitamente com o hardware da Ultimaker. Combine esses poderosos perfis de material com o novo núcleo de impressão CC Red 0.6 para a Ultimaker S5 e amplie os limites de seus aplicativos com a impressão 3D com materiais plásticos avançados, compostos, retardadores de chama e materiais seguros contra descargas eletrostáticas (ESD).

Além disso, foi adicionado um novo tipo de preenchimento: o preenchimento de giroscópio, além de uma série de outros novos recursos e aprimoramentos de estabilidade. Leve sua operação de impressão 3D para o próximo nível e faça o download da versão mais recente do fatiador Ultimaker Cura 3.6 hoje mesmo.

Faça o download do Ultimaker Cura 3.6 aqui!

Um mecanismo de fatiamento aprimorado

Preenchimento de giroscópio. Esse novo padrão de preenchimento alterna com cada camada para fornecer uma distribuição uniforme de força em todas as direções e mantém a duração da impressão e o uso de material no mínimo. Um interior de peça totalmente conectado possibilita a utilização de um único orifício de drenagem para dissolver material de suporte solúvel em água, ou para preencher espaços vazios com um material de reforço, como uma resina epóxi. Você pode encontrar o preenchimento de giroscópio no modo personalizado, no menu suspenso “padrão de preenchimento”.

 

Ultimaker Cura 3.6
Novo tipo de preenchimento chamado de giroscópio.

Veja também: Aprenda a preparar sua peça de maneira prática e fácil no Ultimaker Cura!

 

Ultimaker Cura
A equipe Wishbox já andou fazendo um teste com o novo preenchimento!

Suporte de brim

Ao usar material de suporte, você pode gerar um brim (borda) nas regiões de preenchimento de suporte da primeira camada. Ao contrário de um brim regular com material de construção, um brim de suporte é impressa embaixo do suporte. Com essa nova configuração, você pode aumentar significativamente a aderência de seus suportes à placa de impressão, tornando suas impressões mais confiáveis.

Configurações redefinidas. 

Foram feitas alterações estruturais sob o escopo do aplicativo para uma maneira mais testável e preparada para receber melhorias futuras de armazenar e representar configurações. Essas alterações devem melhorar a velocidade de fatiamento e tornar o desenvolvimento mais simplificado no futuro.

Núcleo de impressão CC Red 0.6.

O novo núcleo de impressão – o CC Red 0.6 – é agora selecionável quando o perfil Ultimaker S5 está ativo. Este novo e poderoso núcleo de impressão é otimizado para uso com materiais abrasivos e compósitos abrindo uma gama de aplicações industriais.

 

Ultimaker Cura 3.6
Selecione o núcleo de impressão CC Red no menu suspenso do núcleo de impressão quando o perfil do Ultimaker S5 estiver ativo.

Uma melhor experiência do usuário

Marketplace. O Marketplace é uma maneira rápida e conveniente de adicionar funcionalidades ao Ultimaker Cura 3.6. Simplifique o fluxo de trabalho de design iterativo com plug-ins e faça o download de perfis de materiais configurados e otimizados por fabricantes respeitados, como BASF, DuPont, Owens Corning, DSM e Clariant. Obtenha uma alta taxa de sucesso de impressão aproveitando o poder dos perfis que usam as configurações de impressão ideais para materiais de engenharia avançados. Acesse o Marketplace na barra de menus e use as guias para alternar entre plug-ins e perfis de material. Com o passar do tempo, mais perfis e plugins de materiais testados por especialistas que facilitam seus processos estarão disponíveis para você fazer o download por meio dessa plataforma.

 

Marketplace
Marketplace do Ultimaker Cura.

 

Verificador de firmware.

Foi melhorado e testado o código do verificador de atualizações de firmware para notificações de atualização mais confiáveis para que você possa obter os recursos de firmware e Cura Connect mais recentes com maior facilidade.

Alternar modo de tela cheia.

Agora é mais fácil usar o modo de tela cheia – alternar convenientemente usando atalhos de teclado: Command + Control + F (MacOS) ou F11 (Windows e Linux). Se você preferir usar o mouse, clique na nova opção no menu Exibir.

Mensagem de erro de configuração.

Foram corrigidas algumas mensagens de erro para maior clareza. As versões anteriores do Ultimaker Cura mostravam uma caixa de diálogo de erro explicando quando algo afetava os arquivos de configuração do usuário, incluindo uma opção de redefinir para os padrões de fábrica, mas isso não alertava sobre a perda da impressora atual e as configurações do perfil de impressão. Isso ficou mais claro para evitar quaisquer tragédias.

Maior suporte para impressoras de terceiros

Número de ventiladores de resfriamento. Se a sua impressora tiver vários ventiladores, você poderá especificar o ventilador a ser usado. Encontre essa nova configuração em configurações da máquina na guia Extrusora.

Exibição de nome de arquivo e camada. Adicionados os comandos M117 ao gerador de GCODE, que permitem informações em tempo real sobre o nome do arquivo de impressão e o número da camada. Útil se a sua impressora tiver um display.

Novas definições de terceiros. Agora, o Cura oferece suporte direto a mais impressoras de terceiros. Novos perfis foram contribuídos para Anycube 4MAx e Tizyx K25.

Ender-3. Ajuste as definições da impressora para o tamanho correto de 235 x 235 mm, com uma sequência de inicialização corrigida e a posição aprimorada do extrusor de impressão quando as impressões forem limpas ou concluídas.

Mais estabilidade a cada lançamento

Nesta versão, foram corrigidos erros com compatibilidade do MacOS, vazamentos de memória na página Monitor, reduzidas as chances de o extrusor colidir com as peças impressas, travamentos do motor corrigidos ao usar o suporte em árvore, problemas corrigidos com a exibição de camada e muito mais.

Baixe Ultimaker Cura 3.6 hoje

O Ultimaker Cura é possível graças à colaboração. Entre os principais colaboradores colaboradores, além da comunidade ativa de usuários, estão: smartavionics, fieldOfView, BagelOrb, adecastilho, KangDroid, jscurtu, ValentinPitre e stelgenhof.

Faça o download do Ultimaker Cura 3.6 para o seu sistema operacional hoje e obtenha mais de suas impressoras 3D. Como sempre, queremos que você tenha os melhores resultados e imprima seus projetos com muito sucesso. Se você tiver alguma dúvida sobre essa atualização do Ultimaker Cura, deixe sua pergunta nos comentários.

 

projetar 3d

 

 

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados