A prototipagem acelera o desenvolvimento de novos produtos

A prototipagem rápida te permite analisar a forma física do seu projeto e testá-lo para identificar possíveis falhas antes da etapa de produção em escala, economizando tempo e recursos e tornando mais dinâmico o processo de criação.

Cada vez mais empresas estão adotando a tecnologia de impressão 3D para materializar seus protótipos e pilotos de novos produtos, acelerando o feedback de utilização, corrigindo falhas rapidamente e inovando em tempo recorde. Confira a seguir um projeto muito legal de um farol para skates!

shred lights

Um grupo de skatistas estudantes da Universidade de San Diego na Califórnia utilizou uma impressora 3D MakerBot Replicator Desktop para imprimir 5 partes guia e criar moldes de silicone para fundição em uretano e fabricar 100 unidades da primeira versão do ShredLights, um farol de skate removível para utilizar a noite e evitar acidentes nas ruas da cidade.

A possibilidade de projetar o produto e realizar testes rapidamente nos ensinou muito sobre a qualidade que os nossos clientes esperavam, e por isso fomos de volta à prancheta de desenho. …Você faz, você falha, você faz de novo, e então um dia o seu produto está pronto para o mercado. “(ShredLights via Kickstarter)

Faça prototipagem rápida com baixo custo, de maneira muito prática e eficiente, materializando seus projetos 3D na hora e saia a frente de seus concorrentes.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados