Transporte público do Reino Unido agora possui acessórios impressos em 3D

Atualizado em: 12 de novembro de 2019 às 12:37

Os serviços públicos ferroviários no Reino Unido, estão usando a tecnologia de impressão 3D para desenvolver peças de reposição, como apoios de braços, alças para trens de passageiros e outros acessórios impressos em 3D.

Se você estiver viajando de trem no Reino Unido, tente identificar as peças impressas em 3D!

Os trens de passageiros agora têm apoios de braços e alças feitas com impressão 3D – e mesas de assentos também poderão ser criadas usando a tecnologia em breve.

Os serviços da Chiltern Railways entre Londres e Birmingham obtiveram economia de tempo no desenvolvimento dos acessórios criados com impressoras 3D em comparação com os feitos usando métodos tradicionais de fabricação.

James Brown, um engenheiro de dados e desempenho da empresa Angel Trains, explica por que a impressão 3D é tão útil para criar peças de reposição.

“Nos últimos tempos, vimos uma preocupação crescente entre os nossos funcionários, de que o fornecimento de peças de reposição para as frotas de trens mais antigas a um custo razoável e em um curto espaço de tempo estaria se tornando cada vez mais difícil”, disse Brown.

“O problema é que os métodos tradicionais de fabricação, funcionam melhor para produção de grandes volumes de peças de reposição, mesmo que um funcionário precise apenas de algumas peças avulsas do trem”.

É a primeira vez que o Reino Unido utiliza a tecnologia para desenvolver acessórios impressos em 3D para os trens.

Isso poderá levar ao uso dessa tecnologia no desenvolvimento de peças mais complexas para outras partes do trem?

Leia também: Designer da Porsche vence o Prêmio do Projeto de Impressão 3D

Os trens no Reino Unido terão acessórios impressos em 3D em alta definição

A tecnologia utilizada para a fabricação dos acessórios impressos em 3D foi a FDM!

Agora o prazo é de apenas uma semana para imprimir um apoio de braço, em comparação com quatro meses necessários usando os métodos tradicionais de fabricação.

Um lote de alças de apoio, leva apenas três semanas, em comparação com os dois meses e meio.

Os custos de fabricação também caem significativamente, com uma economia total de £ 15.000.

Também é possível produzir peças sob demanda utilizando a impressão 3D, e não produzindo mais que o necessário!

Além disso, como os métodos tradicionais de fabricação, a impressão 3D atende aos padrões de segurança e especificações necessárias no Reino Unido.

Agora os problemas associados aos inventários físicos podem ser erradicados, criando uma biblioteca de inventário digital que pode ser impressa em 3D quando e da maneira que precisar.

Esta é a nova era, de verdadeira produção sob demanda e sem desperdício!

A próxima parada é em outra empresa ferroviária, a Great Western Railway, que planeja usar a impressão 3D para desenvolver peças prontas para instalação até o final do ano.

Isso pode incluir apoios de braços, alças e mais acessórios impressos em 3D.

Se você também quiser embarcar na impressão 3D, aperte o cinto e se inscreva-se para receber o Newsletter da Wishbox e conhecer tudo sobre essa tecnologia.

Inscreva-se na nossa Newsletter

Fonte: Sky News.

Compartilhe!

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *