Wishbox Technologies

7 novos negócios que já faturam com impressão 3D

A impressão 3D está tornando o desenvolvimento de novos negócios muito mais rápido e simples.

Essa tecnologia evoluiu muito nos últimos anos e as máquinas já são capazes de trabalhar com uma grande variedade de materiais, além de existirem modelos acessíveis para qualquer empresa.

Atualmente já é possível imprimir produtos em plásticos, resinas, metal, cerâmica, dentre outros materiais, englobando diversas aplicações e permitindo inúmeras possibilidades.

As novas possibilidades criadas pela impressão 3D podem trazer o diferencial que uma empresa precisa para ter sucesso, por isso, não param de surgir startups com ideias de negócios que utilizam essa tecnologia.

Inclusive, as impressoras 3D estão virando a principal fonte de recursos de diversas empresas que apostam na inovação.

Leia também: Qual o Preço da Impressora 3D e Como Escolher a Melhor?

Conheça os 7 novos negócios com impressão 3D:

1- Pés sem dor

A “Pés sem dor” oferece conforto aos seus usuários, eliminando as dores dos pés, tornozelos e joelhos fabricando palmilhas sob medida com impressoras 3D.

Fundada em 2009, a empresa nasceu a partir da necessidade do fundador, Thomas A. Case, de usar palmilhas ortopédicas e da sua dificuldade em encontrá-las no Brasil.

No seu catálogo de produtos, estão palmilhas para sapatos de salto, para esportistas, para diabéticos e muito mais, todas produzidas com impressoras 3D.

A empresa brasileira é uma das pioneiras no setor de palmilhas ortopédicas personalizadas com impressão 3D e sob medida para o consumidor, e uma das únicas no segmento.

negocios com impressao 3d pes sem dor
Thomas Case, fundador da Pés Sem Dor, na fábrica da empresa (Fonte: Pés sem dor)

2- Magic 3D

A empresa “Magic 3D”, situada em Vitória da Conquista (BA), é uma empresa que cria miniaturas de carros e action figures usando impressoras 3D.

Atuando há mais de 3 anos no mercado, o fundador Thiago Sá Santos, viu uma oportunidade de atender um nicho de mercado ainda pouco explorado, e foi assim que seu negócio com impressão 3D começou a fazer sucesso!

“Conheci as impressoras 3D através da Wishbox. Comecei a entender mais sobre a tecnologia, enxerguei o potencial de um mercado que poucos tinham conhecimento aqui no Brasil e deu super certo”
Thiago Sá Santos, fundador da Magic 3D.

Na Magic 3D, desde a modelagem até a impressão 3D, é possível notar a qualidade do trabalho nos mínimos detalhes.

Além das incríveis miniaturas, a empresa também é oferece serviço de prototipagem rápida em geral, como forma de ampliar o leque.

negocios com impressao 3d magic 3d
Réplica do carro do filme “De Volta Para o Futuro” todo impresso em 3D (exceto leds e componentes eletrônicos)

“Prezo pela excelência nos detalhes e acabamento das peças, por esse motivo utilizo as impressoras 3D da Ultimaker, que além de precisas são muito confiáveis”,  – conclui o empresário.

Siga a Magic 3D no Instagram e veja mais trabalhos como este.

3- Noiga

Com a premissa de inovar sua área, a dupla de designers Evelyne Pretti e Renata Trevisan fundaram a Noiga, uma empresa que comercializa acessórios de moda impressos em 3D.

O resultado da ligação das duas em uma marca resultou na união de suas 3 maiores paixões: o design, a moda e a tecnologia.

A qualidade de seus produtos reflete bem sua paixão pelo o que desenvolvem.

A combinação de competência, bom gosto e dedicação culmina em belos designs e novos negócios.

4- Blizzident

A empresa, de mesmo nome de seu produto, imprime escovas de dente personalizadas, ou seja, sob medida para cada cliente.

A Blizzident possui cerca de 400 cerdas e não tem o formato de uma escova convencional: é uma espécie de molde para os dentes com as cerdas.

A empresa promete ao cliente uma escovação completa em apenas 6 segundos.

O preço é tão exclusivo como o produto, pois a escova custa em torno de 300 euros.

negocios com impressao 3d blizzident
Escova sob medida Blizzident

5- Janne Kyttanen

O estilista e designer americano criou uma linha de sapatos de salto produzida em impressoras 3D chamada Janne Kyttanen.

Existem quatro diferentes modelos: Leaf, Macedonia, Facet e Classic.

O interessante é que o cliente pode optar por comprar o sapato impresso ou o arquivo digital, selecionando o tamanho e a cor.

A partir daí, ele mesmo imprime seu sapato.

negocios com impressao 3d jannekyttanen
GlassesUSA 3D, design de Janne Kyttanen

6- GRYP

Gauthier Laviron (25) e Bastien Vanlathem (26) fundaram a startup francesa GRYP em outubro de 2017 movidos pela paixão por carros antigos.

Esses jovens franceses, rapidamente adotaram as tecnologias 3D para criar peças de reposição para carros antigos, que se tornaram muito raros no mercado automotivo.

Eles oferecem a oportunidade para os colecionadores restaurarem seus carros a um custo mais acessível.

novos negocios impressao 3d gryp
Peça para carro impressa em 3D personalizada pela GRYP

7- Protos Eyewear

A startup sediada em São Francisco, nos Estados Unidos, desenvolveu um software avançado que permite desenhar e criar óculos que atendam às características únicas de cada face.

O cliente envia duas fotos do rosto (uma frontal e outra de perfil) e responde a um questionário.

Pouco tempo depois ele recebe as recomendações de estilo e escolhe o modelo que preferiu.

A Protos Eyewear desenvolveu um software que permite criar novos negócios de óculos que atendem perfeitamente as características de cada face.

Como podemos ver, as impressoras 3D podem ser utilizadas desde a prototipagem, até a recuperação de carros, criação de calçados, acessórios personalizados ou peças decorativas.

A aplicação dessa tecnologia é muito ampla, permitindo ao usuário colocar em prática todas as suas ideias, o que possibilita a criação de novos modelos de negócio de forma dinâmica e inovadora.

Mas se você for criar uma empresa baseada nessa tecnologia, é importante seguir algumas dicas para fazer negócios com impressoras 3D.

Você já sabia que essas empresas usam impressão 3D? Caso conheça alguma outra que não citamos, compartilhe conosco nos comentários!

COMPARTILHE

RECOMENDADOS PARA VOCê

Todos os posts já foram carregados.
Nenhum artigo encontrado.

PREENCHA OS DADOS PARA RECEBER
NOVIDADES NO SEU E-MAIL.

Preencha seus dados

Prometemos que será rápido!

Em breve você receberá uma ligação de um especialista para entender sua necessidade e tirar todas as suas dúvidas sobre o produto selecionado.

GOSTOU DO CONTEÚDO?

Preencha seus dados para se inscrever na nossa newsletter

ESTAMOS DE CARA NOVA

REFORMULAÇÃO DO SITE

IDENTIDADE VISUAL

NOVOS PRODUTOS