Wishbox Technologies

Impressão 3D salva vidas durante o surto de coronavírus na Itália

Algumas boas notícias em meio à crise: A impressão 3D salva vidas durante o surto de coronavírus na Itália. Quando os estoques começam a ficar vazios durante uma pandemia, vidas entram em risco. Mesmo em meio a crise, a manufatura aditiva está lutando para acompanhar e combater o crescimento do número de vítimas do coronavírus. E felizmente esse foi o caso para alguns pacientes com coronavírus na Itália: a impressão 3D veio em seu socorro. Um hospital do norte da Itália em Brescia, uma das áreas mais infectadas com coronavírus na Itália, ficou sem válvulas para as bombas de oxigênio, pois as peças dos estoques haviam acabado e não foi possível encomendar com os fornecedores a curto prazo. Foi aí que uma empresa que presta serviços de impressão 3D entrou em ação e imprimiu as válvulas a curto prazo, salvando vidas.
impressao 3d salva vidas durante o surto de coronavirus na italia isinnova
Cristian Fracassi (à esquerda), fundador da Isinnova, com a válvula impressa em 3D.
Se preferir, ouça esse conteúdo no nosso #Wishcast:

Impressão 3D salvando vidas

Como o coronavírus atinge os pulmões do paciente, é necessária oxigenação e terapia intensiva para alguns dos casos graves de hospitalização. As bombas de oxigênio permitem que o paciente viva mais tempo para poder combater o vírus. Essas bombas de oxigênio exigem peças específicas e complexas para funcionar, e quando essas válvulas começaram a se esgotar porque o fornecedor não conseguia acompanhar a alta demanda, os médicos tiveram que encontrar uma solução rápida e apropriada. Foi aí que a impressão 3D entrou em cena para ajudar! Uma empresa local chamada Isinnova encarou esse desafio, trazendo sua impressora 3D diretamente para o hospital, redesenhando a válvula e imprimindo em 3D. E isso realmente funcionou!
impressao 3d salva vidas durante o surto de coronavirus na italia valvula impressa em 3d
Válvula original à esquerda e a válvula impressa em 3D à direita, Fonte: 3D Printing Media Network
Confira também o repositório online com peças 3D ligadas ao coronavírus. Na noite de 14 de março, foram confirmados 10 pacientes do hospital ligados às bombas de oxigênio com essas válvulas impressas em 3D. A impressão 3D foi vista na Itália como uma solução para os estoques esgotados, enquanto o mundo luta para acompanhar o crescente número de casos de coronavírus. E falando em solução, outra empresa italiana, a Lonati SpA, também ingressou na causa, imprimindo mais válvulas 3D, fornecendo uma boa quantia para o hospital italiano. E aí, gostou dessa aplicação da impressão 3D? Se você sabe de mais alguma forma que a impressão 3D está contribuindo no combate ao coronavírus, deixe nos comentários! Não esqueça também de compartilhar esse conteúdo nas suas redes sociais e se inscrever na nossa Newsletter para receber mais notícias e informações relevantes sobre o universo da impressão 3D.

COMPARTILHE

RECOMENDADOS PARA VOCê

Todos os posts já foram carregados.
Nenhum artigo encontrado.

PREENCHA OS DADOS PARA RECEBER
NOVIDADES NO SEU E-MAIL.

Preencha seus dados

Prometemos que será rápido!

Em breve você receberá uma ligação de um especialista para entender sua necessidade e tirar todas as suas dúvidas sobre o produto selecionado.

GOSTOU DO CONTEÚDO?

Preencha seus dados para se inscrever na nossa newsletter

ESTAMOS DE CARA NOVA

REFORMULAÇÃO DO SITE

IDENTIDADE VISUAL

NOVOS PRODUTOS