Ultimaker Cura 4.7: A experiência do fatiador 3D mais rápida até agora

Atualizado em: 17 de setembro de 2020 às 17:31

O Ultimaker Cura 4.7 foi oficialmente lançado – e com ele, vieram melhorias na aceleração do fluxo de trabalho e facilidade de uso e integração na nuvem.

É o software fatiador 3D mais rápido e otimizado até agora, tornando a preparação de impressão ainda melhor.

Se preferir, assista ao vídeo abaixo e confira quais são os novos recursos do Cura em 2 minutos:

Adicionando um trabalho de impressão 3D na nuvem

Agora você pode começar a imprimir mais rápido – em qualquer lugar, a qualquer hora – com uma configuração simples e sem interrupções que permite adicionar impressoras 3D da Ultimaker.

Para adicionar uma impressora 3D na nuvem, abra o Ultimaker Cura e faça o login.

Todas as impressoras serão carregadas automaticamente.

Se você não fizer login, a sincronização da conta pode ser acionada posteriormente por meio do botão “Adicionar uma impressora na nuvem”.

Não é necessário reinicializar para instalar as impressoras.

ultimaker cura fatiador 3d interface
Adicione as impressoras 3D da nuvem para criar um fluxo de trabalho mais simples e sem interrupções

Novos recursos

Outros novos recursos do Ultimaker Cura 4.7 incluem:

Pesquisa aprimorada: Algumas configurações têm nomes muito distintos que não são fáceis de localizar ou lembrar. Além disso, as funções de configuração são frequentemente associadas à essas descrições. O Ultimaker Cura 4.7 resolve esse problema, com uma função de pesquisa aprimorada que leva em consideração a descrição da configuração, reduzindo a barreira para encontrar as configurações.

ultimaker cura fatiador 3d software slicer
A função de pesquisa do Ultimaker Cura foi melhorada

O resultado final?

Agora você pode usar a função de pesquisa do Ultimaker Cura de forma mais rápida, eficaz e confiável para encontrar a configuração necessária para ajustar sua impressão 3D.

Detecção de erros na peça: Sempre que você carregar uma peça que contenha erros, o Ultimaker Cura emitirá automaticamente um aviso. Erros na peça são indicados e um alerta aparece em uma janela pop-up. A detecção de erros de peças (disponível desde Ultimaker Cura 4.6, mas não anunciada oficialmente) diminui a chance de resultados com problemas e melhora as taxas de sucesso.

ultimaker cura fatiador 3d novos recursos
A detecção de erros de peça permite que você capture e corrija erros antes de iniciar uma impressão

Após o aviso, você pode revisar seus modelos em um software CAD e corrigir quaisquer erros antes de iniciar a impressão.

Verifique as atualizações da conta manualmente.

Clique no botão update / sincronizar / atualizar perto da conta, para permitir que você verifique manualmente se há atualizações e inicie o fluxo de pacote de sincronização, ou tenha impressoras em nuvem adicionadas no Ultimaker Cura.

O suporte de árvore agora pode ser usado nas configurações normais.

Fizemos correções de estabilidade e testamos exaustivamente, portanto, o suporte à árvore pode ser considerado estável.

Setas de rotação: Contribuímos para que um código que adiciona três pares de setas à ferramenta como um identificador de rotação, permitindo que você gire objetos em exatamente 90 graus.

Melhorias de desempenho com vários modelos 3D: Em versões anteriores, muitos objetos em uma plataforma de impressão podiam fazer com que o desempenho e a capacidade de resposta do Ultimaker Cura diminuíssem. Foram implementadas otimizações de código para aumentar a capacidade de resposta nesses casos.

Correções de bugs

Mais de 70 bugs e problemas de desempenho foram resolvidos no Ultimaker Cura 4.7, entre eles:

Redução no tempo de inicialização melhorando o desempenho de metadados no carregamento do perfil: Esta correção melhora o tempo de inicialização do Ultimaker Cura.

Melhorias no suporte de árvore: Além do avanço sobre mover o suporte da árvore para fora da categoria “experimental”, também foram corrigidos vários problemas relatados nos quais os galhos do suporte interferiam no modelo, ou a distância do fundo do suporte era muito pequena, ou impressão no modo de vaso.

Problemas na cor de erro na Visualização de Raios-X: A cor de erro na Visualização de Raio X mudou de verde translúcido. Esta versão corrige isso para que seja vermelho (o que torna mais lógico agora).

Temperatura da plataforma de impressão na camada inicial: Uma exceção em no código evitava definir a temperatura da plataforma de impressão em 0 ao imprimir no modo um por vez.

Redução do volume de construção da torre brim sem adesão: O volume da plataforma de impressão usual foi reduzido (aumentando as áreas não permitidas para impressão) quando havia uma torre principal com abas e a adesão definida para “Nenhum”. Este não é mais o caso.

Comece a imprimir em 3D agora!

Baixe a versão do Ultimaker Cura 4.7 hoje para tornar sua preparação de impressão ainda mais fácil e confiável.

Tem uma ideia ou um comentário? Não deixe contar nos comentários abaixo, onde você pode fazer perguntas, comentários ou sugestões!

Baixe o Ultimaker Cura 4.7 agora mesmo!

Inscreva-se na nossa Newsletter

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados