Wishbox Technologies

Wishbox na MetalMineração 2016: mais um evento de sucesso!

Entre os dias 21 e 24 de junho de 2016, a Wishbox Technologies marca presença em mais um evento de sucesso. A MetalMineração 2016, que acontece em Criciúma, é uma convenção tradicional no setor da mineração e na indústria metalmecânica e reúne  fabricantes, fornecedores e prestadores de serviços desse mercado. Devido aos mais de 10 mil visitantes de cinco países diferentes e o perfil interessado e qualificado desse público, a última edição, em 2014, gerou cerca de R$205 milhões em negócios realizados, criando enormes expectativas para esse ano de 2016.

Este ano com o tema “O Futuro da Mineração e da Indústria Metalmecânica em um Mundo Movido a Informação”, a MetalMineração está em sua quinta edição e traz um modelo reformulado de evento com novos parceiros, expositores e muitas novidades. Entre esses expositores de setores como Válvulas, Bombas, Acoplamentos, Redutores, Equipamentos Hidráulicos, Automação e Controle de Processos, Metrologia e, até mesmo, Segurança do Trabalho, a Wishbox Technologies se destaca por seus serviços e produtos inovadores. A empresa comparece no evento com o intuito de levar mais informações sobre as possibilidades que a tecnologia de impressão 3D traz para a indústria local e apresentar o que há de mais moderno entre esses equipamentos.

O setor da mineração e da metalmecânica está sendo significativamente modificado pelas novas tecnologias de informação e, em função disso, a evolução dos sensores, da robótica, da crescente ênfase em segurança e sustentabilidade e da progressiva modernização dos profissionais nas empresas estão cada vez mais intrínsecos à transformação da cara desse segmento tão antigo no mercado. Segundo Tiago Marin, um dos diretores da Wishbox Technologies, essas indústrias já estão sendo revolucionadas e positivamente impactadas pela tecnologia de impressão 3D, pois ela possibilita a prototipagem e facilita o desenvolvimento de produtos no segmento, aumentando sua produtividade. Ele afirma que com as impressões e escaneamento 3D “é possível validar designs e fazer melhorias nos produtos por meio de protótipos por um custo baixo. Além disso, ela torna possível a realização de protótipos funcionais, viabilizando e testes para a identificação de erros e a validação com clientes.”

MetalMineração

Ainda sobre outras vantagens da aplicação dessas tecnologias no setor, Rodrigo Marin, também diretor da Wishbox Technologies, diz que “a impressão 3D permite fabricar um produto final ou um protótipo a partir de um software 3D. Não é necessário investir em um molde e dispensa o uso de ferramentas. Evita a terceirização e leva menos tempo de produção, além de ser capaz de fabricar peças complexas. Torna possível a personalização de um objeto e reduz o consumo de matérias-primas”.

Confira abaixo nosso vídeo na feira:


Quer saber mais sobre essas tecnologias inovadoras? Confira nosso blog aqui e fique por dentro desse universo da impressão 3D!

COMPARTILHE

RECOMENDADOS PARA VOCê

Todos os posts já foram carregados.
Nenhum artigo encontrado.

PREENCHA OS DADOS PARA RECEBER
NOVIDADES NO SEU E-MAIL.

Preencha seus dados

Prometemos que será rápido!

Em breve você receberá uma ligação de um especialista para entender sua necessidade e tirar todas as suas dúvidas sobre o produto selecionado.

GOSTOU DO CONTEÚDO?

Preencha seus dados para se inscrever na nossa newsletter

ESTAMOS DE CARA NOVA

REFORMULAÇÃO DO SITE

IDENTIDADE VISUAL

NOVOS PRODUTOS