Imprimimos em 2 cores com a Ultimaker S5 e olha no que deu

Atualizado em: 19 de julho de 2019 às 10:04

Podemos dizer que encontrar uma impressora 3D que entregue um bom resultado em uma impressão com duas cores, é tão difícil quanto “encontrar uma agulha no palheiro”, não acha? Mas nós escolhemos uma peça e imprimimos em 2 cores na Ultimaker S5 – utilizando sua poderosa dupla extrusora – e a qualidade foi incomparável! Confira o resultado:

Ultimaker Hand Drill (furadeira Ultimaker) impressa em 3D pela Wishbox

Testando a impressão 3D colorida

Decidimos imprimir o projeto da furadeira da Ultimaker (Hand Drill) para testar a impressão de 2 cores. Utilizamos os filamentos originais PLA Ultimaker (cores preto e verde) para destacar os detalhes superficiais.

E se você também quiser testar o desempenho da sua impressora 3D, pode clicar aqui para fazer o download do projeto da furadeira agora mesmo. Acompanhe com a gente, a seguir, o passo a passo para imprimir essa peça!

Furadeira Ultimaker que imprimimos em duas cores usando a Ultimaker S5

Como imprimimos em 2 cores?

Os ajustes de configuração no slicer são fundamentais para obter excelência na qualidade da sua peça. Pensando nisso, resumimos em 4 passos simples quais foram as configurações utilizadas na nossa peça para impressão 3D em duas cores:

1º Passo: Depois de fazer o download do arquivo “.STL”, abrimos o modelo 3D no software slicer Cura para preparar a peça para impressão.

Peça no Cura sendo preparada para impressão

2º Passo: Com a peça aberta no Cura, selecionamos as configurações abaixo:

  • Altura de camada: 0,15 mm (ou 150 microns)
  • Espessura de parede: 1 mm
  • Espessura de topo/base: 1 mm
  • Densidade de preenchimento: 20%
  • Temperatura de impressão: 200°C
  • Temperatura da plataforma de impressão: 60°C
  • Retração: Habilitado
  • Velocidade de impressão: 60 mm/s
  • Suporte: Desabilitado
  • Adesão da plataforma de impressão: Brim
  • Prime Tower: Habilitado
  • Print Core 1: AA 4.0 mm – PLA Ultimaker Preto
  • Print Core 2: AA 4.0 mm – PLA Ultimaker Verde

3º Passo: Antes de enviar a peça para imprimir na Ultimaker S5, carregamos os filamentos nas cores preta e verde nas extrusoras 1 e 2, conforme selecionamos no slicer.

Leia também: Guia de filamentos para impressão 3D.

4º Passo: Depois disso, foi só enviar o projeto para a Ultimaker S5 via Wi-Fi e deixar que ela fizesse todo o trabalho – e que trabalho!

Veja de pertinho o resultado que conseguimos alcançar aqui na Wishbox! Não é a toa que a Ultimaker S5 foi premiada pela All3DP como “Melhor Impressora com Dupla Extrusora de 2019”.

Detalhes da “Furadeira Ultimaker” (Ultimaker Hand Drill) impressa pela Wishbox

Gostou do resultado?

Imprimir em 3D com duas cores não só chama mais atenção visualmente como também destaca os aspectos do seu modelo impresso em 3D. A furadeira que imprimimos em 2 cores com a Ultimaker S5 ficou sensacional! Podemos realmente assegurar a qualidade da Ultimaker nesse aspecto!

Conte nos comentários como foi sua experiência imprimindo em duas cores. Também deixe nos comentários a sugestão de outras peças com duas cores que vocês gostariam de nos ver imprimindo na nossa Ultimaker S5! Agora só falta assinar nossa newsletter e receber mais novidades e tendências do universo 3D.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados