Introduzindo Novos Produtos Ultimaker

A Ultimaker está constantemente na procura de meios para melhorar seus produtos. O que estiveram trabalhando recentemente é na extensão da variedade de materiais, no desenvolvimento de uma versão aprimorada do Cura, e na procura de novos jeitos de melhorar suas experiências com impressão 3D. Aqui está um resumo dos novos produtos que a Wishbox está lançando agora, confira!

Ultimaker PP: Para protótipos funcionais e duráveis peças finais.

Polipropileno (comumente abreviado como “PP”) é um dos plásticos mais diversamente utilizados no planeta. É um favorito entre engenheiros e indústrias no mundo inteiro, cobrindo uma grande gama de aplicações. Com sua dureza e resistência extra à fadiga, é apropriado para a confecção de protótipos funcionais e peças finais duradouras. Por conta de sua baixa densidade, pode ser usado para criar peças leves com uma alta relação peso/força.

Possui também excelentes resistências elétricas, térmicas e químicas. Pode ser usado como isolante elétrico e pode aguentar uma grande variedade de bases e ácidos – incluindo agentes químicos para limpeza industrial. Também é semi-flexível, translúcido e possui baixa fricção e superfícies lisas, tornando-o apropriado para a produção de tudo entre componentes elétricos à “dobradiças vivas”. O Ultimaker PP é otimizado para as famílias de ambas Ultimaker 3 e Ultimaker 2+.

Ultimaker-PP
Com sua alta resistência à fadiga, o polipropileno não quebra quando dobrado repetitivamente.

Ultimaker 3: Experiências com impressão 3D aprimoradas

Para que se possa ter certeza de uma impressão 3D com resultados profissionais e consistentes, foram desenvolvidos e testados extensivamente os novos perfis de impressão 3D para CPE+, PC e TPU 95A. Perfis para PVA também foram atualizados, aumentando a confiabilidade de impressão com a combinação PLA/PVA e possibilitando a combinação CPE/PVA. Essas novas opções garantem ainda mais flexibilidade.

Novos Print Cores de 0,8mm

Também estamos introduzindo um novo tamanho de bico extrusor para os Print Cores. Enquanto que os print cores de 0.4mm já existentes podem imprimir em grande detalhe, os novos de 0.8mm foram projetados para alcançar resultados mais velozes – ideais para a confecção de modelos rápidos e protótipos iniciais. Os print cores de 0.8mm podem imprimir em diferentes perfis de qualidade, dependendo de sua necessidade de impressões mais rápidas. Eles são prontos para uso, conferindo a certeza de uma operação suave e livre de imperfeições para a Ultimaker 3.

Ultimaker-PP-garrafa
O polipropileno lhe permite imprimir com um material similar ao produto final. É resistente à quimicos, semiflexível e translúcido.

Os print cores AA são projetados para imprimir com a variedade de materiais da Ultimaker. Os print cores BB tem uma leve diferença na geometria no interior do bico extrusor, lhes permitindo imprimir com o suporte solúvel em água, PVA. Quando o PVA é usado em combinação com outro material como PLA, nylon ou CPE, você pode criar geometrias mais complexas e estruturas intrínsecas.

Kit de impressão avançada

Nós também liberamos o Kit de Impressão 3D Avançado para Ultimaker 3. Esse kit é especificamente projetado para certificar resultados com consistência e de qualidade quando imprimindo com materiais como ABS, PP, CPE+ ou PC na Ultimaker 3 ou na Ultimaker 3 Extended. A câmara frontal protege a impressão de correntes de ar e confere uma temperatura estável ao ambiente interno da impressora. As folhas de adesão fornecem uma superfície com melhor aderência. Nós recomendamos o uso das folhas de adesão quando imprimindo com PP, CPE+ ou PC, mas não deve ser usada com o TPU 95A – este material adere demais à folha e pode ser difícil de remover sua peça após a impressão.

Firmware 3.7

A última atualização de firmware inclui um grande número de melhorias. Dentre as suas características mais significantes está a habilidade de reiniciar uma impressão diretamente da Ultimaker 3 – sem a necessidade de iniciar o Cura – e um melhor método para a troca de materiais. Quando trocando de materiais, a Ultimaker 3 automaticamente descarrega todo o resíduo de material, conferindo que o print core esteja completamente limpo quando um novo material é inserido.

Cura 2.6.1

Junto destes novos aperfeiçoamentos, foi também lançada uma nova versão do Cura – 2.6.1. Suas características mais significantes incluem as seguintes:

Pastas de versão locais: O Cura 2.6.1 tem pastas de versão locais, o que singifica que a nova versão do Cura não irá substituir as configurações existentes e perfis  de versões antigas do Cura, mas irá criar uma nova pasta em vez disso.

Maior aderência para os suportes: A nova versão do Cura possui perfis melhorados para suportes com melhor adesão para as combinações PLA/PVA e Nylon/PVA. A combinação CPE/PVA também está disponível com o novo Cura.

Organização automática de modelos: Agora é mais fácil de organizar sua mesa de impressão ao posicionar múltiplos modelos ou copiando um único modelo. Com a organização automática de modelos, o Cura automaticamente reorganiza sua mesa de impressão para que nenhum de seus modelos sejam posicionados além dos limites da mesa de impressão, por exemplo.

A nova versão do Cura também suporta o PP e os novos print cores de 0.8 mm.

Impressão 3D profissional tornada acessível

As impressoras 3D acessíveis e confiáveis, materiais de classificação industrial, software de fácil uso, são projetados para fornecer aos profissionais, as ferramentas de mais alto nível para prototipagem, ferramentaria e produção em pequena escala. Com essas novas adições as linhas de produtos, a impressão 3D profissional se torna ainda mais acessível. Se você está interessado em descobrir o que a Ultimaker pode fazer pelo seu negócio, clique no botão abaixo para solicitar uma cotação.

Descubra as Novidades Ultimaker!

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados