Wishbox Technologies

Conheça a nova Ultimaker S5 Pro Bundle já disponível no Brasil

E se – de uma vez só – você pudesse aumentar drasticamente a sua produtividade e confiança na impressão 3D?

Hoje isso é possível, e esse produto já está disponível no Brasil!

Estamos empolgados em lançar a Ultimaker S5 Pro Bundle: Uma solução de produção exclusiva que – otimizando o trabalho de impressão 3D ao usar uma ampla gama de materiais – proporciona aos engenheiros e designers mais liberdade para se concentrarem melhor em seus projetos e deixarem a tecnologia trabalhar.

A Ultimaker S5 Pro Bundle é composta por três dispositivos inovadores:

  • Ultimaker S5 – premiada Impressora 3D FDM de dupla extrusão, pronta para materiais compostos ;
  • Material Station (Estação de insumo) – Um pré-alimentador de 6 carretéis – com controle de umidade – que alterna automaticamente entre materiais;
  • Air Manager – Um domo de cobertura com um filtro EPA que se adapta à diversos materiais;
Impressão feita na Ultimaker S5 Pro Bundle

Esses elementos se integram perfeitamente para superar os desafios comuns associados ao manuseio e armazenamento de materiais FDM – facilitando a execução de aplicações de impressão 3D que agregam valor real aos negócios.

Agora vamos abordar todos os detalhes sobre como a Ultimaker S5 Pro Bundle funciona, e como ela pode tornar o fluxo de trabalho mais fácil e eficiente com a impressão 3D desktop.

Mais materiais, menos problemas

O Material Station da Ultimaker S5, foi projetado e testado para agir perfeitamente com seu sistema automatizado de material.

Seus 6 compartimento de bobina oferecem mais agilidade para impressões maiores, lotes menores ou mais flexibilidade em sua configuração – o que significa maior tempo de atividade e menos operações manuais.

Cada compartimento é habilitado para NFC e compatível com:

  • Todos os filamentos originais Ultimaker (não incluindo carretéis de 350 gramas);
  • Todos os materiais de marcas líderes com configurações pré- definidas no Ultimaker Cura Marketplace;
  • Materiais reforçados com vidro ou carbono inclusos;
  • Qualquer outro filamento de 2,85 mm de terceiros com um carretel adequado;

O resultado? Flexibilidade sem precedentes para a mais ampla gama de aplicações com a impressora 3D.

Nós descobrimos que, por exemplo, apenas para os materiais Ultimaker, você pode carregar mais de 28 milhões de combinações de materiais!

Se você é alguém que deseja imprimir peças e modelos 3D internamente sem preocupações, a Ultimaker S5 Pro Bundle pode armazenar e gerenciar sua configuração de material perfeita:

  • Os fabricantes podem facilmente organizar por cor as ferramentas de fábrica;
  • Os engenheiros podem imprimir protótipos funcionais e peças de uso final com propriedades mecânicas avançadas – incluindo 6x carretéis de compostos de vidro ou fibra de carbono para peças de alta resistência;
  • Os arquitetos podem carregar até 4,5 kg de PLA branco para grandes modelos;
  • E muito mais…

Basta carregar o material em qualquer ordem e a qualquer momento. Mesmo enquanto outro carretel estiver sendo impresso.

Carregando o material na Ultimaker S5 Material Station

Mas como fazer o carregamento?

Carregue os materiais em 5 passos simples

Essa tarefa que costumava levar minutos agora leva segundos:

  1. Abra a porta;
  2. Coloque o carretel em qualquer compartimento vazio;
  3. Insira o filamento nas aberturas da extrusora “1” ou “2”;
  4. Veja a confirmação dos LEDs no dispositivo;
  5. Feche a porta e volte ao trabalho mais importante;

Para remover uma bobina: Pressione o botão e o filamento se retrai completamente com uma ponta limpa e afiada, pronta para a próxima vez.

Agora, a parte mais difícil no carregamento do material é encontrar a ponta do filamento. (Para onde escapou de novo …?)

Ao tornar essas pequenas ações o mais simples e intuitiva possível, a Ultimaker S5 Material Station reduz o tempo necessário para manusear o material, permitindo que você troque os carretéis quando for melhor para você para que possa se concentrar em tarefas mais importantes.

Isso acelera a inovação e reduz a necessidade de empregar um operador específico para impressora 3D.

Liberte a verdadeira impressão 3D 24/7

A Ultimaker S5 Material Station foi testada e aprovada para garantir sua confiança ao trocar automaticamente os materiais. Ela cuida de todas as trocas de spool antes, depois e até durante um trabalho de impressão 3D – para que você não precise fazer isso.

Cada compartimento possui detecção de fim de carretel alimentadores resistentes a abrasão, que não precisam de manutenção. Assim, quando um carretel acaba, ele muda automaticamente para o próximo sem interrupções, sem dificuldade – sem falhas. Você pode até reduzir o desperdício iniciando uma impressão com um carretel usado e confiando que o material será trocado exatamente no momento certo.

Dá pra ficar ainda melhor: Essa automação se torna mais eficiente quando combinada com o Ultimaker Connect. Ligando todas as configurações possíveis de material, nosso software de gerenciamento de impressora 3D gratuito, atribui o próximo trabalho de impressão na fila, e maximiza o tempo de atividade, pré-alimentando o material correto antes do início do trabalho.

Como resultado, você ficará surpreso com o tempo economizado quando todas essas ações repetitivas e aparentemente insignificantes não fazerem mais parte de sua rotina diária. Em vez disso, esse tempo pode ser melhor investido em tarefas mais importantes.

E como a Ultimaker S5 Material Station foi projetada para ser eficiente sem necessidade de vigilância, ela possui a qualidade de construção e confiabilidade para oferecer uma verdadeira capacidade de produção 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Materiais para impressão 3D sempre prontos

Todas as decisões durante o desenvolvimento da Ultimaker S5 Material Station foram tomadas para oferecer materiais em ótimas condições para impressão 3D.

Umidade e poeira? A Ultimaker S5 Material Station derrota os dois. Seu gel de sílica extrai a umidade e se regenera automaticamente, mantendo a câmara totalmente fechada abaixo de 40% de umidade – mesmo em condições externas de até 70% de umidade.

Ao remover a chance de absorção de umidade, o filamento não se degrada com o tempo! O material é mantido intocado por mais tempo, como se o carretel nunca deixasse sua embalagem. Isso resulta em impressões 3D de qualidade superior com uma taxa de sucesso de impressão mais alta – e com menos chances de erro.

É assim que os filamentos ficam na parte de baixo da Ultimaker S5. Mas e o dispositivo de cima?

Mais materiais com maior tranquilidade para imprimir em 3D com a Ultimaker S5 Pro Bundle

Se você pensou que a Ultimaker S5 Air Manager era apenas uma cobertura para a Ultimaker S5… pense novamente!

Este dispositivo perfeitamente integrado, resolve com eficiência qualquer problema interno de controle do ar que você possa ter.

Qual diferença faz a Ultimaker S5 Air Manager para o controle do ar? Pesquisadores independentes descobriram que esse compartimento remove até 95% de todas as partículas ultrafinas.

Embora esse resultado seja motivo de orgulho, o Air Manager faz mais do que simplesmente servir como uma “caixa de saúde e segurança” e evitar a necessidade de ventilação extra no local de trabalho…

Isso traz a você a confiança e a tranquilidade de escolher materiais sem preocupações. Consequentemente, você pode criar as peças e modelos que sua empresa precisa, com as propriedades mecânicas necessárias em suas aplicações – sabendo que qualquer risco de qualidade do ar é tratado.

Então, como isso funciona?

Sssh! Estamos filtrando isso…

A Ultimaker S5 Air Manager possui uma ventoinha silenciosa de 140 mm. Isso foi posicionado de maneira ideal para criar um fluxo de ar de dentro para fora, que puxa o volume máximo de ar através de um filtro de ar de alta eficiência.

E esse filtro é grande, o tornando eficaz por mais tempo – antes que o Ultimaker Connect informe quando precisará substituir ele.

Você pode instalar facilmente a Ultimaker S5 Air Manager sem precisar de ferramentas, através de um suporte robusto e de um único cabo. Todas as outras funcionalidades são gerenciadas (e aprimoradas regularmente) pelo firmware Ultimaker S5 e pelo software Ultimaker Cura.

Isso inclui uma velocidade de ventilação correspondente ao material. Incorporado aos perfis de impressão 3D pré-definidos do Cura, eles garantem que o ventilador e o filtro operem com a eficiência ideal durante todo o tempo em que você estiver imprimindo.

Mantenha suas impressões 3D seguras e no local de trabalho

Por fim, ao fechar completamente a câmara de construção, a Ultimaker S5 Air Manager impede que alguém interrompa uma impressão tocando em partes quentes ou que estão em movimento. E mantém um ambiente de impressão mais estável dentro da impressora 3D.

Enquanto descobrimos que isso melhora a qualidade de impressão de alguns materiais, consegue garantir mais liberdade na impressão 3D aonde quer que seja. Em locais com correntes de ar, perto de aparelhos de ar condicionado – a escolha é sua! – sabendo que a câmara de construção está protegida contra fluxos de ar indesejados.

Conclusão: Produção industrial acessível com a Ultimaker S5 Pro Bundle

Estamos empolgados com esta apresentação.

Mais do que qualquer outro produto até o momento, a Ultimaker S5 Pro Bundle oferece a melhor experiência em desktop: Impressão 3D sem complicações, graças ao manuseio automatizado de materiais, filtragem do ar e controle de umidade dos filamentos.

Ainda melhor que isso: Esse é o próximo passo em direção à colocar o poder da manufatura digital e internalização da tecnologia ao alcance de qualquer empresa.

E mais que tudo?

Estamos empolgados ao ver como nossos clientes usarão a Ultimaker S5 Pro Bundle para simplificar seus fluxos de trabalho e liberar mais tempo para explorar novas idéias, otimizar projetos e desbloquear mais aplicações exigentes. Estamos convencidos de que isso aumentará a economia e impulsionará mais inovação no processo.

Dê o próximo passo para acelerar sua inovação:

A Ultimaker S5 Pro Bundle já está disponível! Para falar com um de nossos especialistas e obter um orçamento, clique aqui:

Você já possui uma Ultimaker S5? Não perca a oportunidade de otimizar seu processo interno usando o que existe de melhor em manufatura aditiva!

Clique aqui e assista ao review da Ultimaker S5.

COMPARTILHE

RECOMENDADOS PARA VOCê

Todos os posts já foram carregados.
Nenhum artigo encontrado.

PREENCHA OS DADOS PARA RECEBER
NOVIDADES NO SEU E-MAIL.

Preencha seus dados

Prometemos que será rápido!

Em breve você receberá uma ligação de um especialista para entender sua necessidade e tirar todas as suas dúvidas sobre o produto selecionado.

GOSTOU DO CONTEÚDO?

Preencha seus dados para se inscrever na nossa newsletter

ESTAMOS DE CARA NOVA

REFORMULAÇÃO DO SITE

IDENTIDADE VISUAL

NOVOS PRODUTOS