Conheça a nova Ultimaker S5 Pro Bundle já disponível no Brasil

Atualizado em: 10 de outubro de 2019 às 5:24

E se – de uma vez só – você pudesse aumentar drasticamente a sua produtividade e confiança na impressão 3D?

Hoje isso é possível, e esse produto já está disponível no Brasil!

Estamos empolgados em lançar a Ultimaker S5 Pro Bundle: Uma solução de produção exclusiva que – otimizando o trabalho de impressão 3D ao usar uma ampla gama de materiais – proporciona aos engenheiros e designers mais liberdade para se concentrarem melhor em seus projetos e deixarem a tecnologia trabalhar.

A Ultimaker S5 Pro Bundle é composta por três dispositivos inovadores:

  • Ultimaker S5 – premiada Impressora 3D FDM de dupla extrusão, pronta para materiais compostos ;
  • Material Station (Estação de insumo) – Um pré-alimentador de 6 carretéis – com controle de umidade – que alterna automaticamente entre materiais;
  • Air Manager – Um domo de cobertura com um filtro EPA que se adapta à diversos materiais;
Impressão feita na Ultimaker S5 Pro Bundle
Impressão feita na Ultimaker S5 Pro Bundle

Esses elementos se integram perfeitamente para superar os desafios comuns associados ao manuseio e armazenamento de materiais FDM – facilitando a execução de aplicações de impressão 3D que agregam valor real aos negócios.

Agora vamos abordar todos os detalhes sobre como a Ultimaker S5 Pro Bundle funciona, e como ela pode tornar o fluxo de trabalho mais fácil e eficiente com a impressão 3D desktop.

Mais materiais, menos problemas

O Material Station da Ultimaker S5, foi projetado e testado para agir perfeitamente com seu sistema automatizado de material.

Seus 6 compartimento de bobina oferecem mais agilidade para impressões maiores, lotes menores ou mais flexibilidade em sua configuração – o que significa maior tempo de atividade e menos operações manuais.

Cada compartimento é habilitado para NFC e compatível com:

  • Todos os filamentos originais Ultimaker (não incluindo carretéis de 350 gramas);
  • Todos os materiais de marcas líderes com configurações pré- definidas no Ultimaker Cura Marketplace;
  • Materiais reforçados com vidro ou carbono inclusos;
  • Qualquer outro filamento de 2,85 mm de terceiros com um carretel adequado;

O resultado? Flexibilidade sem precedentes para a mais ampla gama de aplicações com a impressora 3D.

Nós descobrimos que, por exemplo, apenas para os materiais Ultimaker, você pode carregar mais de 28 milhões de combinações de materiais!

Se você é alguém que deseja imprimir peças e modelos 3D internamente sem preocupações, a Ultimaker S5 Pro Bundle pode armazenar e gerenciar sua configuração de material perfeita:

  • Os fabricantes podem facilmente organizar por cor as ferramentas de fábrica;
  • Os engenheiros podem imprimir protótipos funcionais e peças de uso final com propriedades mecânicas avançadas – incluindo 6x carretéis de compostos de vidro ou fibra de carbono para peças de alta resistência;
  • Os arquitetos podem carregar até 4,5 kg de PLA branco para grandes modelos;
  • E muito mais…

Basta carregar o material em qualquer ordem e a qualquer momento. Mesmo enquanto outro carretel estiver sendo impresso.

Carregando o material na Ultimaker S5 Material Station
Carregando o material na Ultimaker S5 Material Station

Mas como fazer o carregamento?

Carregue os materiais em 5 passos simples

Essa tarefa que costumava levar minutos agora leva segundos:

  1. Abra a porta;
  2. Coloque o carretel em qualquer compartimento vazio;
  3. Insira o filamento nas aberturas da extrusora “1” ou “2”;
  4. Veja a confirmação dos LEDs no dispositivo;
  5. Feche a porta e volte ao trabalho mais importante;

Para remover uma bobina: Pressione o botão e o filamento se retrai completamente com uma ponta limpa e afiada, pronta para a próxima vez.

Agora, a parte mais difícil no carregamento do material é encontrar a ponta do filamento. (Para onde escapou de novo …?)

Ao tornar essas pequenas ações o mais simples e intuitiva possível, a Ultimaker S5 Material Station reduz o tempo necessário para manusear o material, permitindo que você troque os carretéis quando for melhor para você para que possa se concentrar em tarefas mais importantes.

Isso acelera a inovação e reduz a necessidade de empregar um operador específico para impressora 3D.

Liberte a verdadeira impressão 3D 24/7

A Ultimaker S5 Material Station foi testada e aprovada para garantir sua confiança ao trocar automaticamente os materiais. Ela cuida de todas as trocas de spool antes, depois e até durante um trabalho de impressão 3D – para que você não precise fazer isso.

Cada compartimento possui detecção de fim de carretel alimentadores resistentes a abrasão, que não precisam de manutenção. Assim, quando um carretel acaba, ele muda automaticamente para o próximo sem interrupções, sem dificuldade – sem falhas. Você pode até reduzir o desperdício iniciando uma impressão com um carretel usado e confiando que o material será trocado exatamente no momento certo.

Dá pra ficar ainda melhor: Essa automação se torna mais eficiente quando combinada com o Ultimaker Connect. Ligando todas as configurações possíveis de material, nosso software de gerenciamento de impressora 3D gratuito, atribui o próximo trabalho de impressão na fila, e maximiza o tempo de atividade, pré-alimentando o material correto antes do início do trabalho.

Como resultado, você ficará surpreso com o tempo economizado quando todas essas ações repetitivas e aparentemente insignificantes não fazerem mais parte de sua rotina diária. Em vez disso, esse tempo pode ser melhor investido em tarefas mais importantes.

E como a Ultimaker S5 Material Station foi projetada para ser eficiente sem necessidade de vigilância, ela possui a qualidade de construção e confiabilidade para oferecer uma verdadeira capacidade de produção 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Materiais para impressão 3D sempre prontos

Todas as decisões durante o desenvolvimento da Ultimaker S5 Material Station foram tomadas para oferecer materiais em ótimas condições para impressão 3D.

Umidade e poeira? A Ultimaker S5 Material Station derrota os dois. Seu gel de sílica extrai a umidade e se regenera automaticamente, mantendo a câmara totalmente fechada abaixo de 40% de umidade – mesmo em condições externas de até 70% de umidade.

Ao remover a chance de absorção de umidade, o filamento não se degrada com o tempo! O material é mantido intocado por mais tempo, como se o carretel nunca deixasse sua embalagem. Isso resulta em impressões 3D de qualidade superior com uma taxa de sucesso de impressão mais alta – e com menos chances de erro.

É assim que os filamentos ficam na parte de baixo da Ultimaker S5. Mas e o dispositivo de cima?

Mais materiais com maior tranquilidade para imprimir em 3D com a Ultimaker S5 Pro Bundle

Se você pensou que a Ultimaker S5 Air Manager era apenas uma cobertura para a Ultimaker S5… pense novamente!

Este dispositivo perfeitamente integrado, resolve com eficiência qualquer problema interno de controle do ar que você possa ter.
Este dispositivo perfeitamente integrado, resolve com eficiência qualquer problema interno de controle do ar que você possa ter.

Qual diferença faz a Ultimaker S5 Air Manager para o controle do ar? Pesquisadores independentes descobriram que esse compartimento remove até 95% de todas as partículas ultrafinas.

Embora esse resultado seja motivo de orgulho, o Air Manager faz mais do que simplesmente servir como uma “caixa de saúde e segurança” e evitar a necessidade de ventilação extra no local de trabalho…

Isso traz a você a confiança e a tranquilidade de escolher materiais sem preocupações. Consequentemente, você pode criar as peças e modelos que sua empresa precisa, com as propriedades mecânicas necessárias em suas aplicações – sabendo que qualquer risco de qualidade do ar é tratado.

Então, como isso funciona?

Sssh! Estamos filtrando isso…

A Ultimaker S5 Air Manager possui uma ventoinha silenciosa de 140 mm. Isso foi posicionado de maneira ideal para criar um fluxo de ar de dentro para fora, que puxa o volume máximo de ar através de um filtro de ar de alta eficiência

E esse filtro é grande, o tornando eficaz por mais tempo – antes que o Ultimaker Connect informe quando precisará substituir ele.

Você pode instalar facilmente a Ultimaker S5 Air Manager sem precisar de ferramentas, através de um suporte robusto e de um único cabo. Todas as outras funcionalidades são gerenciadas (e aprimoradas regularmente) pelo firmware Ultimaker S5 e pelo software Ultimaker Cura.

Isso inclui uma velocidade de ventilação correspondente ao material. Incorporado aos perfis de impressão 3D pré-definidos do Cura, eles garantem que o ventilador e o filtro operem com a eficiência ideal durante todo o tempo em que você estiver imprimindo.

Mantenha suas impressões 3D seguras e no local de trabalho

Por fim, ao fechar completamente a câmara de construção, a Ultimaker S5 Air Manager impede que alguém interrompa uma impressão tocando em partes quentes ou que estão em movimento. E mantém um ambiente de impressão mais estável dentro da impressora 3D.

Enquanto descobrimos que isso melhora a qualidade de impressão de alguns materiais, consegue garantir mais liberdade na impressão 3D aonde quer que seja. Em locais com correntes de ar, perto de aparelhos de ar condicionado – a escolha é sua! – sabendo que a câmara de construção está protegida contra fluxos de ar indesejados.

Conclusão: Produção industrial acessível com a Ultimaker S5 Pro Bundle

Estamos empolgados com esta apresentação.

Mais do que qualquer outro produto até o momento, a Ultimaker S5 Pro Bundle oferece a melhor experiência em desktop: Impressão 3D sem complicações, graças ao manuseio automatizado de materiais, filtragem do ar e controle de umidade dos filamentos.

Ainda melhor que isso: Esse é o próximo passo em direção à colocar o poder da manufatura digital e internalização da tecnologia ao alcance de qualquer empresa.

E mais que tudo?

Estamos empolgados ao ver como nossos clientes usarão a Ultimaker S5 Pro Bundle para simplificar seus fluxos de trabalho e liberar mais tempo para explorar novas idéias, otimizar projetos e desbloquear mais aplicações exigentes. Estamos convencidos de que isso aumentará a economia e impulsionará mais inovação no processo.

Dê o próximo passo para acelerar sua inovação:

A Ultimaker S5 Pro Bundle já está disponível! Para falar com um de nossos especialistas e obter um orçamento, clique aqui:

Você já possui uma Ultimaker S5? Não perca a oportunidade de otimizar seu processo interno usando o que existe de melhor em manufatura aditiva!

Compartilhe!

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados