Wishbox Technologies

Dispositivo de soldagem feito com impressão 3D de metal

Prolongando a vida útil de seus dispositivos de máquinas com peças metálicas FFF

A Hoedtke é um escritório de engenharia e empresa especializada na produção, tratamento e processamento de materiais metálicos, há mais de 75 anos.

As tecnologias oferecidas pela Hoedtke são usadas para fabricar peças, protótipos, montagens e sistemas para uma variedade de indústrias, incluindo automotiva, informática e elétrica, autoridades e institutos de pesquisa, engenharia aeronáutica e mecânica e tecnologia médica.

Desafio

Os dispositivos moldados por injeção usados ​​nas máquinas de solda da Hoedtke estavam sofrendo com uma vida útil curta. Estas peças apresentavam fissuras e deformações devido às extensas cargas mecânicas e às altas temperaturas a que eram regularmente submetidas.

Este dispositivo de máquina de solda de plástico é moldado por injeção, mas muitas vezes falha por causa de cargas pesadas e altas temperaturas

Solução

Foi tomada a decisão de substituir esses componentes, antes moldados por injeção, por peças metálicas impressas em uma impressora Ultimaker. O material metálico seria mais durável e resistente ao calor do que o material à base de polímero do qual os dispositivos foram feitos.

Os novos dispositivos criados com MFFF são muito mais duráveis ​​e fáceis de imprimir sob demanda e trocar sempre que necessário

Resultados

Os novos dispositivos de metal impressos em 3D tiveram uma vida útil consideravelmente maior. Como a peça pode ser projetada com especificações exatas, nenhuma modificação precisa ser feita nas próprias máquinas de solda. Tais mudanças teriam sido muito mais caras. Mas com esta tecnologia MFFF, o acessório pode ser trocado facilmente.

Impressão 3D de metal acessível

Hoedtke é uma das muitas empresas que percebem a diferença que a impressão 3D de metal pode fazer em sua produção.

COMPARTILHE

RECOMENDADOS PARA VOCê

Todos os posts já foram carregados.
Nenhum artigo encontrado.

PREENCHA OS DADOS PARA RECEBER
NOVIDADES NO SEU E-MAIL.

Preencha seus dados

Prometemos que será rápido!

Em breve você receberá uma ligação de um especialista para entender sua necessidade e tirar todas as suas dúvidas sobre o produto selecionado.

GOSTOU DO CONTEÚDO?

Preencha seus dados para se inscrever na nossa newsletter

ESTAMOS DE CARA NOVA

REFORMULAÇÃO DO SITE

IDENTIDADE VISUAL

NOVOS PRODUTOS