Wishbox Technologies

Local Motors imprime peças em MakerBot Replicator+ para ônibus autônomo

Vocês já devem ter ouvido falar nos veículos autônomos (auto-condução), eles são uma das grandes tendência do momento.

A associação automobilística Touring Club Suisse (TCS) diz que o boom desses veículos está prestes a começar, com vários testes já em andamento na Suíça.

A Local Motors, com ajuda das impressoras 3D MakerBot, deu início no projeto do ônibus, Olli self-driving.

A Local Motors, uma empresa inovadora de tecnologia automotiva que projeta e fabrica veículos, redefine toda a indústria instalando micro fábricas para projetar e fabricar seus carros.

Essas micro fábricas se localizam na região que a companhia, Local Motors, atende e, eles conseguiram um modelo comercial de pequeno porte e sob demanda.

Isso permite que a empresa se concentre em grandes ideias, mantendo uma pegada pequena.

Ônibus inovador

Um exemplo que essa revolução projetou, é o Olli self-driving bus, um ônibus que dirige sozinho pelo sistema IMB Watson, empresa de inteligência artificial. Olli não é apenas outro veículo autônomo no mercado – é uma maneira completamente nova de pensar sobre transporte. Para construir automóveis como o Olli, a equipe da Local Motors depende de ferramentas complexas para atender suas necessidades de produção e prototipagem em cada etapa do processo, ferramentas como a MakerBot Replicator+, uma impressora 3D Desktop habilitada para a nuvem. (Conheça, também, o carro elétrico da Tesla com acessórios personalizados impressos em 3D).

Ônibus autônomo, Olli self-driving
Ônibus autônomo, Olli self-driving

Graças a impressão 3D…

Uma das cinco indústrias de manufatura da Local Motors
Uma das cinco indústrias de manufatura da Local Motors

Com a impressão 3D, os engenheiros de design da Local Motors reduziram os custos de ferramentas em 50% e, também, o tempo total de produção em 90%, ao mesmo tempo, eles mantém uma produção parcial em casa. O resultado são designers e engenheiros concentrados em levar grandes ideias de forma rápida e confiável ao menor custo. (Outras empresas, como a Mishimoto, só ganharam tempo com a impressão 3D. Saiba mais!)

Alex Fietchter

“Nós realmente não temos tempo para aguardar as peças que precisamos. Configuramos a impressora para produção e esquecemos o projeto enquanto ela trabalha, assim, podemos ir fazer outra coisa. A MakerBot Replicator+ foi a parceira perfeita para esse processo. Criamos peças impressas em 3D tanto para produção quanto apenas para prototipagem”. explica Alex Fietchter, diretor de desenvolvimento de produtos da Local Motors.

 

“Há uma enorme diferença entre usar um fabricante de peças externas e ter essa Frederik Tjonnelandcapacidade em casa. A conveniência de poder imprimir uma peça e ter ela em suas mãos em questão de horas não é só mais barata, como também reduz o tempo de entrega e nos permite refazer mais rapidamente”, diz o engenheiro de design Frederik Tjonneland.

MakerBot Print

O processo de passar a ideia para parte prática, começa com a produção do design da peça no software de modelagem 3D (CAD). O próximo passo é preparar a peça para impressão, o que fica super fácil com MakerBot Print. Com uma interface intuitiva e poderosa, o MakerBot Print possui uma longa lista de capacidades profissionais, que inclui a importação de arquivos CAD e a capacidade de preparar e salvar múltiplas plataformas de impressão como um único projeto, permitindo colaboração e interação.

MakerBot Print, software de modelagem 3D
MakerBot Print, software de modelagem 3D

Filamento PLA MakerBot

Independente de quais partes a equipe da Local Motors quer imprimir, as peças funcionam para as diferentes necessidade de produção e prototipagem com o filamento Tough PLA da Makerbot.

O filamento tough PLA é resistente e substitui longos prazos de entrega de protótipos de peças metálicas, por resultados imediatos.
O filamento tough PLA é resistente e substitui longos prazos de entrega de protótipos de peças metálicas, por resultados imediatos.

Os engenheiros conseguem criar protótipos duráveis, de alto impacto e , para cada etapa do processo. Essas peças resistentes apresentam características de resistência à tração, impacto e flexão semelhantes como plástico ABS e são ideais para aplicações de impressão funcional.

Tony Rivera

“Nós gostamos de Tough PLA porque com esse material podemos partir diretamente para montagem dos componentes. O tempo que levamos encomendando uma peça de metal, até que seja enviada para cá, já terminamos o projeto inteiro produzindo as peças na impressora.” Explica o engenheiro mecânico, Tony Rivera.

Peças PLA são resistentes e, podem ser tocadas e roscadas para aplicações que exigem repetições.
Peças PLA são resistentes e, podem ser tocadas e roscadas para aplicações que exigem repetições.

A Local Motors está preparada para revolucionar a forma como nos movemos com soluções de mobilidade inteligentes, seguras e sustentáveis ​​como o Olli. Contudo, para chegar de forma consistente a essas soluções disruptivas de forma rápida e confiável, a equipe depende de ferramentas e processos que habilitem seus fluxos de trabalho existentes, sem redefini-los. A chave para desbloquear essa capacitação é a alta flexibilidade de design possibilitada pela MakerBot. (Fique por dentro de como funciona essa tecnologia no desenvolvimento de carros.)

Frederik Tjonneland

“A impressão 3D da Local Motors é rápida e iterativa… e integra o que fazemos. A MakerBot sempre terá um lugar conosco.” acrescenta Tjonneland.

Quer reduzir seus custos e o tempo de produção, e, junto a isso, obter soluções disruptivas de forma rápida? A Wishbox é pioneira na tecnologia 3D e pode ajudar! Fale com um dos nossos consultores.

COMPARTILHE

RECOMENDADOS PARA VOCê

Todos os posts já foram carregados.
Nenhum artigo encontrado.

PREENCHA OS DADOS PARA RECEBER
NOVIDADES NO SEU E-MAIL.

Preencha seus dados

Prometemos que será rápido!

Em breve você receberá uma ligação de um especialista para entender sua necessidade e tirar todas as suas dúvidas sobre o produto selecionado.

GOSTOU DO CONTEÚDO?

Preencha seus dados para se inscrever na nossa newsletter

ESTAMOS DE CARA NOVA

REFORMULAÇÃO DO SITE

IDENTIDADE VISUAL

NOVOS PRODUTOS