Wishbox Technologies

Indústria de alimentos e bebidas: Como ter sucesso no ‘novo normal’ com impressão 3D

Ainda não sabemos completamente o que esse “novo normal” significará para a economia global. Mas está claro que a indústria de alimentos e bebidas estão enfrentando desafios maiores do que nunca.

Mudanças de comportamento do consumidor, aumento de custos, dinâmica volátil do mercado, instabilidade da cadeia de suprimentos.

Tudo isso (e ainda mais) preocupa até os players mais consagrados do mercado.

Quer você seja um pequeno fornecedor em busca de soluções de produção de baixo custo, ou um grande produtor que busca uma produção ainda maior em companhias globais, acreditamos que a impressão 3D não apenas ajuda – ela muda o jogo!

E estamos oferecendo gratuitamente um playbook desenvolvido por engenheiros especializados em aplicações para ajudá-lo a dar os primeiros passos.

industria de alimentos e bebidas heineken
As ferramentas usadas podem ser ergonomicamente otimizadas usando a impressão 3D interna para tornar as tarefas de rotina mais eficientes

Que diferença a impressão 3D pode fazer?

Mesmo antes da pandemia causada pelo COVID-19, muitas empresas líderes em alimentos e bebidas haviam investido em tecnologia de manufatura aditiva para otimizar sua produção.

Aqui está uma pequena amostra dos benefícios do que nossos clientes vivenciaram:

  • Ambientes de trabalho mais seguros: Recursos de segurança impressos em 3D, como dispositivos “lockout-tagout” (LOTO) e sistemas de chave têm sido usados há anos. Mas agora, suportes de tela, proteções faciais e abridores de portas podem ser impressos em 3D para adaptar rapidamente os locais de trabalho a um mundo pós-Coronavírus
  • Diminuição no tempo de entrega e custos: O uso de processos de fabricação tradicionais para obter uma peça sobressalente ou de reposição pode ser demorado e caro. Com a impressão 3D, você pode produzir muitas peças internamente – por uma fração do custo
  • Aumento do tempo de atividade na linha de embalagem: Minimize as paradas, acelere as trocas e evite o tempo de inatividade não planejado, tendo sua própria solução de produção sob demanda disponível para sua linha de embalagem
  • Melhora do armazenamento: Estoque ocupa espaço e precisa ser monitorado. Portanto, em vez de gerenciar o estoque com cuidado, você pode imprimir peças em 3D sob demanda, sempre que necessário
  • Tempo de lançamento no mercado mais rápido: A impressão 3D torna possível realizar trocas de ferramentas quase imediatas para que sua linha de produção possa acompanhar as mudanças na demanda, ou ainda, testar novos produtos na própria linha usando materiais finais.
industria de alimentos e bebidas peca impressa em 3d
Conjuntos de sucção complexos muitas vezes podem ser impressos em 3D com menos peças e a um custo menor

Como começar com impressão 3D?

Olhe ao redor de uma fábrica comum e verá muitas peças e ferramentas que podem ser total ou parcialmente impressas em 3D para garantir esses tipos de benefícios.

Entre os mais aplicáveis para fabricantes de alimentos e bebidas estão:

  • Ferramentas de manutenção
  • Ferramentas de segurança
  • Ferramentas de (des)montagem
  • Ferramentas ergonômicas
  • Ferramentas de garantia de qualidade
  • Espaçador e ferramentas de alinhamento
  • Organizadores e suportes de ferramentas

Tudo isso sem falar, é claro, dos protótipos e mockups, tão importantes nas etapas de desenvolvimento de embalagens para alimentos e bebidas.

Quer ver algumas destas aplicações em ação? Confira como as fábricas da Heineken a Gerhard Schubert já estão colocando a impressão 3D em ação.

Mude o jogo com nosso playbook gratuito

Nosso playbook gratuito de impressão 3D para a indústria de alimentos e bebidas o ajudará a adotar essas aplicações e enfrentar os desafios de um futuro incerto.

Escrito por engenheiros especialistas em aplicações que trabalharam junto com algumas das principais marcas de alimentos e bebidas, ele revela:

  • Dois critérios básicos para identificar e priorizar as aplicações de impressão 3D que atingirão o ROI mais rápido
  • Como a impressão 3D pode substituir (e até superar) peças de metal
  • As cinco principais perguntas a serem feitas ao digitalizar sua linha de produção para identificar novas oportunidades de impressão 3D
  • Um checklist completo para garantir que nenhuma aplicação de impressão 3D em potencial fique de fora
  • E muito mais…

COMPARTILHE

RECOMENDADOS PARA VOCê

Todos os posts já foram carregados.
Nenhum artigo encontrado.

PREENCHA OS DADOS PARA RECEBER
NOVIDADES NO SEU E-MAIL.

Preencha seus dados

Prometemos que será rápido!

Em breve você receberá uma ligação de um especialista para entender sua necessidade e tirar todas as suas dúvidas sobre o produto selecionado.

GOSTOU DO CONTEÚDO?

Preencha seus dados para se inscrever na nossa newsletter

ESTAMOS DE CARA NOVA

REFORMULAÇÃO DO SITE

IDENTIDADE VISUAL

NOVOS PRODUTOS