Wishbox Technologies

New Balance lança tênis com sola impressa em 3D

A indústria de calçados tem sido um importante agente em ajudar a impressão 3D fazer a transição de protótipos para a fabricação. A Adidas, em particular, já obteve sucesso antes imprimindo os sapatos personalizados Futurecraft 4D em quantidades limitadas. Mas agora foi a vez da New Balance lançar um modelo de tênis com sola impressa em 3D. Confira: A parceria entre a New Balance e a Formlabs, já anunciada em 2017, acaba de render dois novos modelos de tênis, de valores ainda mais acessíveis que os da Adidas. Os tênis não garantem a extrema personalização defendida pelos defensores da impressão 3D, mas eles trazem algumas das propriedades exclusivas da tecnologia para um par de tênis (razoavelmente) em larga escala.
Novo tênis Newbalance com sola impressa em 3D
O coração dessa parceria é a tecnologia “TripleCell”, que é capaz de fazer uma sola impressa em 3D 10% mais leve do que o padrão por meio de moldagem por injeção, juntamente com um sistema de amortecimento sólido. O calcanhar da sola é impresso em estruturas de treliça usando Resina de Rebound da Formlabs, que é tão durável quanto o produzido por termoplástico tradicional. Leia também: Impressão 3D na indústria de calçados.

Sola impressa em 3D: Um material feito para o futuro

A New Balance precisava de um material de impressão 3D que suportasse as aplicações necessárias de fabricação e uso final, além de oferecer desempenho que funcionasse com a espuma da sola – mas esse tipo de material não existia, pelo menos não até agora. A equipe de desenvolvimento de materiais da Formlabs, colaborou com a empresa para desenvolver um material completamente novo a partir do zero. O resultado é a Rebound Resin. Projetada para criar estruturas com tração mais elásticas e resilientes, a Rebound Resin tem uma força, resistência ao desgaste e flexibilidade muito maiores do que qualquer outra resina de estereolitografia (SLA).  

“A impressão 3D está mudando a maneira como as empresas fabricam, com essa parceria,  a New Balance é pioneira na fabricação local. Ao não depender mais de moldes, e a impressão 3D ser usada tanto para protótipos quanto para produção, sua equipe muda de meses para horas nos ciclos de desenvolvimento e produção. Estamos nos movendo em direção a um mundo em que ciclos de design estão se aproximando a cada dia mais do consumidor e é emocionante estar à frente disso com a New Balance”.

– Disse o CPO da Formlabs, David Lakatos

O modelo 990 Sport com a sola impressa em 3D está disponível hoje no site da New Balance por US$ 185. O Fuel Cell Echo, que usa TripleCell na frente do tênis, será lançado em setembro de 2019 por US$ 175. Os modelos 990 e os Echos são fabricados apenas nos EUA.

Comece agora com impressão 3D

Comece agora a explorar suas próprias aplicações de impressão 3D hoje mesmo. Clique aqui e fale com um de nossos consultores para saber qual tecnologia se encaixa melhor na sua aplicação. E se você gostou do nosso artigo, não esqueça de se inscrever na nossa newsletter para receber mais informações relevantes e novidades sobre impressão 3D. Referências: Formlabs e Techcrunch.

COMPARTILHE

RECOMENDADOS PARA VOCê

Todos os posts já foram carregados.
Nenhum artigo encontrado.

PREENCHA OS DADOS PARA RECEBER
NOVIDADES NO SEU E-MAIL.

Preencha seus dados

Prometemos que será rápido!

Em breve você receberá uma ligação de um especialista para entender sua necessidade e tirar todas as suas dúvidas sobre o produto selecionado.

GOSTOU DO CONTEÚDO?

Preencha seus dados para se inscrever na nossa newsletter

ESTAMOS DE CARA NOVA

REFORMULAÇÃO DO SITE

IDENTIDADE VISUAL

NOVOS PRODUTOS