Wishbox Technologies

A nova logo e a expansão global da Ultimaker

A Ultimaker – líder mundial em impressão 3D desktop – anunciou recentemente a transferência de sua sede global para Utrecht, no coração da Holanda, e revelou uma nova identidade visual da marca à medida que a empresa expande para atender à demanda por impressoras 3D profissionais ao redor do mundo.

Nos últimos anos, houve um progresso significativo em seus negócios e equipe em geral para atender seus clientes fiéis e novos clientes nos quatro cantos do mundo. Então, foi sentida a necessidade de incorporar novidades e acompanhar a expansão global da Ultimaker.

Ultimaker anuncia a expansão de suas impressoras 3D em escala global

De acordo com uma pesquisa realizada pela The Wohlers Report, a receita para o mercado global de manufatura aditiva deve subir para US $ 35,6 bilhões em 2024, acima dos US $ 7 bilhões em 2018. O crescimento da Ultimaker sustenta esses resultados. A empresa, fundada em janeiro de 2011, emprega atualmente cerca de 400 colaboradores.

Existem atualmente 125.000 impressoras 3D Ultimaker no mercado, em comparação com aproximadamente 67.000 em 2017. Já o Cura – software de código aberto (opensource) da Ultimaker – tem 500.000 usuários únicos por mês, um aumento de 100% em um ano, e executa cerca de 1,4 milhão de impressões por semana, um aumento de 200% em um ano.

“As alianças estratégicas que formamos nos últimos anos, estão impulsionando a adoção da impressão 3D no ambiente profissional. Casos de negócios expressivos de empresas globais como Ford, L’Oréal, Airbus, Volkswagen e Decathlon inspiram outros a incorporar a impressora 3D desktop em seu fluxo de trabalho profissional “, disse Jos Burger, CEO da Ultimaker. “Escolhemos um novo lugar como nossa sede pois é de mais fácil acesso para nossos colaboradores, e além disso, suportará nosso crescimento à medida que novos talentos juntem-se a nós na missão de ajudar os profissionais a inovar todos os dias com a impressão 3D”.

Além disso, foi revelada uma nova marca corporativa, um projeto que está em andamento há quase um ano para acompanhar a expansão global da Ultimaker. “A Ultimaker evoluiu para uma marca forte e confiável para uso profissional em tão pouco tempo e estou extremamente orgulhoso de toda a equipe interna e externa que nos ajudaram nessa jornada. Este é um ótimo momento para anunciar também o rebranding de nossos produtos e a nova identidade corporativa “, acrescentou Burger.

“A nova logo e os outros ativos visuais são projetados cuidadosamente em respeito ao nosso legado e visando fortalecer ainda mais a Ultimaker como marca B2B. Vemos esse avanço como um sinal para o mercado e clientes que atendemos, mostrando que somos uma empresa profissional comprometida para contribuir na transição do mundo para distribuição digital e manufatura local”.

Nova logo da Ultimaker

Enquanto a nova sede se consolida no Creative Valley – na Estação Central de Utrecht – a Ultimaker também mantém sua unidade de produção em Zaltbommel e escritórios adicionais em Geldermalsen, na Holanda.

Creative Valley, Noordgebouw – Utreque (Fonte: Creative Valley)

Ultimaker no Brasil

Compartilhando dos mesmos objetivos, a catarinense Wishbox Technologies trabalha em conjunto com a Ultimaker para acelerar a transição do Brasil para a fabricação digital local. A Wishbox foi pioneira em impressão 3D Desktop no Brasil e conta com vasta rede de clientes satisfeitos e casos de sucesso em diversos setores.

“Somos comprometidos com a transição da indústria nacional para um cenário de mais competitividade por meio da manufatura digital, por isso trabalhamos para oferecer o melhor treinamento em impressão 3D no Brasil. Trabalhamos desde 2014 com a Ultimaker por que é uma tecnologia confiável, de qualidade e ainda assim simples, bem de encontro a nossa proposta” – explica Tiago Marin CMO da Wishbox.

A Wishbox disponibiliza consultoria gratuita para novos clientes, clique aqui para solicitar um atendimento e tirar suas dúvidas sobre equipamentos Ultimaker e a impressão 3D.

COMPARTILHE

RECOMENDADOS PARA VOCê

Todos os posts já foram carregados.
Nenhum artigo encontrado.

PREENCHA OS DADOS PARA RECEBER
NOVIDADES NO SEU E-MAIL.

Preencha seus dados

Prometemos que será rápido!

Em breve você receberá uma ligação de um especialista para entender sua necessidade e tirar todas as suas dúvidas sobre o produto selecionado.

GOSTOU DO CONTEÚDO?

Preencha seus dados para se inscrever na nossa newsletter

ESTAMOS DE CARA NOVA

REFORMULAÇÃO DO SITE

IDENTIDADE VISUAL

NOVOS PRODUTOS