Wishbox Technologies

5 coisas que você ainda não viu sobre o Ultimaker Cura 5.0

O lançamento do Ultimaker Cura 5.0 foi uma apresentação em que especialistas do setor demonstraram como a nova versão melhora a qualidade de impressão.

Durante a apresentação, deu para ver o grande diferencial dos novos recursos, como o novo mecanismo de fatiamento que foi o foco principal. Por isso, várias melhorias e desenvolvimentos menores não receberam a mesma atenção. Mas para reparar isso, reunimos 5 das coisas mais interessantes que você pode ter perdido durante o lançamento.

1 – Fundação para impressão FFF em metal

O evento em que o Ultimaker Cura 5.0 foi anunciado terminou com uma discussão sobre a impressão 3D FFF de metal e o seu futuro. A Ultimaker mencionou que dois perfis de materiais de metal da BASF ganharam acesso a novos recursos do fatiador e que mais estavam por vir.

O que você pode não ter percebido é que as mudanças feitas no Ultimaker Cura 5.0 formaram as bases para um anúncio muito mais ambicioso. E melhor ainda, você não precisa esperar muito, pois os planos já foram revelados e incluem não apenas novos recursos de fatiamento, mas um produto totalmente novo. Você pode descobrir exatamente o que foi revelado lendo tudo sobre isso aqui.

2 – Suporte a Apple M1

Muitos de nossos clientes são usuários de Mac. A adição do suporte ao Apple M1 deve ser um grande impulso para todos que usam o Ultimaker Cura 5.0 em um dispositivo Apple.

Embora fosse possível usar versões anteriores do Ultimaker Cura ao usar um chip M1 no passado, houve vários erros e falhas que tornaram a experiência mal sucedida. Essa nova melhoria deve reduzir massivamente esses bugs e proporcionar uma experiência geral muito mais suave.

3 – Configurações novas para acompanhar o novo mecanismo de fatiamento

O novo mecanismo de fatiamento deve fornecer detalhes aprimorados e peças mais fortes para todos os usuários automaticamente. Ainda assim, usuários avançados não serão privados da capacidade de otimizar totalmente suas impressões.

O novo mecanismo de fatiamento também traz uma série de novas configurações que podem ser ajustadas para otimizar as suas impressões. Essas configurações podem ser encontradas dentro do próprio slicer, mas se você quiser saber exatamente o que são e como funcionam, confira este artigo de suporte (em inglês) que a Ultimaker escreveu sobre o assunto.

4 – Novos perfis de impressoras 3D incluídos e aprimorados

Embora os usuários das impressoras Ultimaker tenham acesso aos melhores perfis de impressora disponíveis, também existem muitos usuários que usam o Ultimaker Cura para dividir arquivos com muitas impressoras 3D de outras marcas disponíveis no mercado.

São tantas máquinas lançadas hoje em dia que é impossível ter perfis de impressora 3D personalizados para todas elas. Felizmente, muitos membros da comunidade e fabricantes de impressoras 3D enviam regularmente perfis de impressoras que são adicionados ao CURA.

Se você ler as notas de versão completas no GitHub (em inglês), poderá ver que várias novas impressoras são adicionadas a cada versão. Somente na versão 5.0, mais de uma dúzia de novas impressoras foram adicionadas, incluindo a Creality CR100 e a FLSUN Q5.

5 – Modelos gratuitos com design profissional

Durante o evento de apresentação em que o Ultimaker Cura 5.0 foi anunciado, vários anfitriões convidados, incluindo Tom Dixon, Steve Cox, Carlos Castillo e outros, falaram sobre os benefícios da versão mais recente do Ultimaker Cura. Cada uma dessas palestras e apresentações incluiu modelos impressos em 3D que foram usados para demonstrar esses benefícios.

O que muitos de vocês não sabem, é que cada um dos modelos usados no showcase também foi disponibilizado imediatamente para download.

Esta pequena biblioteca de modelos ainda pode ser encontrada na página de download do Ultimaker Cura. Cada design projetado profissionalmente vem com não apenas os arquivos necessários para imprimi-los, mas também uma breve descrição do objeto e uma explicação do motivo que foi criado para a demonstração. Esses arquivos são uma maneira perfeita de testar o Ultimaker Cura 5.0.

Para ficar por dentro das novidades da impressão 3D, se inscreva na Newsletter da Wishbox .

COMPARTILHE

RECOMENDADOS PARA VOCê

Todos os posts já foram carregados.
Nenhum artigo encontrado.

PREENCHA OS DADOS PARA RECEBER
NOVIDADES NO SEU E-MAIL.

Preencha seus dados

Prometemos que será rápido!

Em breve você receberá uma ligação de um especialista para entender sua necessidade e tirar todas as suas dúvidas sobre o produto selecionado.

GOSTOU DO CONTEÚDO?

Preencha seus dados para se inscrever na nossa newsletter

ESTAMOS DE CARA NOVA

REFORMULAÇÃO DO SITE

IDENTIDADE VISUAL

NOVOS PRODUTOS