Wishbox Technologies

Conheça a nova impressora Ultimaker S7:A referência em impressão 3D

UltiMaker S7: um novo patamar para a linha S

A UltiMaker lançou sua primeira impressora 3D desde a recente fusão entre as empresas MakerBot e Ultimaker. A S7 é uma máquina de duplo extrusor com volume de construção de 330 x 240 x 300 mm e capacidade de impressão 3D de < 24 mm3/s. Outros recursos incluem um Air Manager integrado, ruído operacional inferior a 50 dBA e uma mesa de construção PEI flexível. O novo sistema é uma atualização da sua antecessora Ultimaker S5, com melhor nivelamento da plataforma, controle de temperatura entre outros recursos. Conheça mais a seguir!

Em 2018, nós anunciávamos aqui, com exclusividade, a melhor impressora FFF do mundo, a Ultimaker S5. Nos últimos cinco anos, a versatilidade da Ultimaker S5 foi adotada por uma variedade de marcas líderes, incluindo Ford, Siemens, L’Oréal, Volkswagen, ERIKS e muito mais.

Agora, temos a satisfação de anunciar que a família S está crescendo e a Wishbox trás para você a nova impressora UltiMaker S7! 

“Pegamos tudo o que nossos clientes adoram no premiado UltiMaker S5… e o tornamos ainda melhor. A S7 está repleta de nossa tecnologia mais recente, tornando mais fácil do que nunca a impressão 3D de peças de alta qualidade.” – Relata CEO da Ultimaker. 

A S7 é compatível com uma ampla gama de materiais, incluindo polímeros de engenharia e compósitos.

Cinco grandes mudanças na UltiMaker S7

Existem cinco melhorias expressivas na UltiMaker S7 em relação à S5 e vamos dar uma olhada em cada uma delas.

1. Air Manager integrado

Na Ultimaker S7, o Air Manager está integrado de fábrica, ao contrário da sua antecessora S5, em que era necessário um upgrade. Com esta funcionalidade, a qualidade e a consistência da impressão 3D são asseguradas. 

O sistema de controle de clima interno mantém um ambiente estável e ideal para a impressão, garantindo que a temperatura e a umidade permaneçam constantes durante todo o processo de impressão. 

2. Mesa Flexível magnética 

A impressora conta com uma mesa flexível e um sensor de detecção de mesa, garantindo uma aderência perfeita dos objetos durante a impressão. 

Graças ao revestimento de PEI na mesa de impressão, não é mais necessário o uso de colas de aderência. Além disso, a mesa possui 25 ímãs e 4 pinos de alinhamento, permitindo que a remoção e colocação da mesa sejam mais rápidas.

Isso torna a remoção da impressão mais fácil, pois você pode simplesmente girar a mesaa para destacar as peças, eliminando os riscos de quebra e agilizando a remoção 


Nova placa de construção magnética do UltiMaker S7 com impressão

3 . Melhorias no nivelamento automático

Nós já sabemos que  o nivelamento automático da mesa da Ultimaker S5 é impecável. No entanto, com as melhorias realizadas na S7 a experiência de nivelamento ficou ainda melhor. 

O novo algoritmo do nivelamento automático é executado em cima do antigo e ainda há o mesmo processo de nivelamento multiponto. No entanto, agora, o cabeçote de impressão possui um sensor indutivo em vez de um sensor capacitivo, o que reduz drasticamente o ruído elétrico e permite medições de tolerância de mícron no nivelamento da mesa. 

O novo algoritmo impulsiona a “compensação de inclinação da mesa em tempo real”, o que garante que a peça seja impressa perfeitamente nivelada à mesa. 

Em outras palavras, com a impressão com a S5, a compensação de extrusão ocorre nas primeiras camadas da impressão para ajustar qualquer desvio do nível perfeito. Com a compensação da S7, a peça é continuamente construída perfeitamente perpendicular à mesa, trazendo um resultado muito mais consistente na altura Z em termos de tolerância e precisão.

Cabeça de impressão Ultimaker S7

4. Melhoria na cabeçote de impressão

Embora não seja visível externamente, o cabeçote de impressão da Ultimaker  S7 recebeu alguns aprimoramentos de desempenho.

Além do novo sensor de nivelamento incorporado ao cabeçote de impressão, também foi introduzido um novo sensor e mecanismo de fechamento no suporte da ventoinha.

 Talvez isso possa parecer um detalhe sem importância, mas com a adição desse novo sensor, em caso de abertura da tampa dos, a impressão será interrompida e o usuário  alertado, o que reduz o risco de danificar o cabeçote de impressão com entupimentos devido a essa falha.

5. Aprimoramento da câmera

Agora, a S7 possui uma câmera de maior qualidade com 1080px e com uma melhor visualização da mesa de impressão.

Você poderá acompanhar suas impressões em tempo real com muito mais qualidade agora, de onde estiver.

Ficha técnica da Ultimaker S7

Tipo: Impressora 3D de dupla extrusão categoria Prosumer 

Volume de impressão: 330 x 240 x 300 mm

Diâmetros de bico: 0,25 mm, 0,4 mm, 0,6 mm, 0,8 mm

Mesa aquecida: 20-140 °C

Tela: Touchscreen colorida de 4,7 polegadas

Som operacional: < 50 dB
Tecnologia: Modelagem de Deposição Fundida (FDM)

Extrusores: 2, com núcleos de impressão trocáveis (printcores)

Temperatura do bico: 180-280 °C

Resolução da camada miníma: 20 mícrons com bico de 0,25 mm

Arquivos suportados: STL, OBJ, X3D, 3MF, BMP, GIF, JPG, PNG

Você pode ver mais detalhes e fazer o download da ficha técnica da Ultimaker S7 clicando na nossa página oficial.

Clique aqui e conheça

Compatibilidade com o Material Station

Finalmente, a S7 é totalmente compatível com a popular “Material Station” da UltiMaker, que envolve colocar a S7 em cima do Material Station. Este dispositivo pode gerenciar até seis filamentos diferentes e carregá-los automaticamente sob demanda. Ele também serve como uma “caixa seca” para materiais de engenharia, e higroscópicos, garantindo sempre impressões de alta qualidade. 

Com esse recurso, você pode transformar sua S7 em uma Ultimaker S7 Pro, pronta para longas horas de impressão.

Ultimaker S7

A Ultimaker S7 está disponível na Wishbox

A Ultimaker S7  oferece diversas melhorias em relação à sua antecessora e se estabelece como uma referência no segmento de impressoras 3D de alta performance para desktop.

Se você está procurando adquirir uma Ultimaker S7, ela já está disponível a pronta entrega na Wishbox e conta com opções de garantia extendida e suporte tecnico em português.

 Solicite uma cotação agora ou  fale com um de nossos especialistas para conhecer mais sobre as possibilidades com a Impressão 3D na sua empresa.  

COMPARTILHE

RECOMENDADOS PARA VOCê

Todos os posts já foram carregados.
Nenhum artigo encontrado.

PREENCHA OS DADOS PARA RECEBER
NOVIDADES NO SEU E-MAIL.

Preencha seus dados

Prometemos que será rápido!

Em breve você receberá uma ligação de um especialista para entender sua necessidade e tirar todas as suas dúvidas sobre o produto selecionado.

GOSTOU DO CONTEÚDO?

Preencha seus dados para se inscrever na nossa newsletter

ESTAMOS DE CARA NOVA

REFORMULAÇÃO DO SITE

IDENTIDADE VISUAL

NOVOS PRODUTOS