Wishbox Technologies

4 aplicações com o robô de telepresença Double

Há alguns anos atrás, comunicar-se com alguém à distância exigia muito tempo e esforço envolvidos, como por exemplo, para enviar cartas. Porém, com o surgimento de tecnologias de telecomunicação como telefones, celulares e computadores, a comunicação de forma remota se tornou muito mais fácil. Mas você já conhece os robôs de telepresença?

O Robô de Telepresença – Double – funciona via wi-fi e é capaz de conectar pessoas que estão à quilômetros de distância! Ele carrega um iPad que exibe sua imagem na tela, emite sua voz e pode se mover conforme seus comandos, dando a sensação de que você está presente, mesmo de longe, não é legal?!

Você consegue imaginar o que você conseguiria fazer com um robô de telepresença? Separamos aqui 4 aplicações com o robô de telepresença, continue lendo para saber mais!

1- Telemedicina: Conheça o Dr. Robô

Que tal ter acompanhamento com o seu especialista durante seu tratamento de saúde, mesmo que a longa distância, não traz maior sensação de segurança? É assim que os pacientes se sentem ao tirar dúvidas, fazer questionamentos e ter acesso ao seu médico, mesmo que ele esteja de plantão em outro lugar.

Essa já é a realidade de vários hospitais ao redor do mundo, e no Brasil agora também se tornou possível. A partir da aprovação da resolução nº 2.228/2019, pelo Conselho Federal de Medicina, no início de 2019, médicos e enfermeiros agora podem fazer uso de tecnologias de acesso remoto aos seus pacientes, como os robôs de telepresença.

Dessa forma, o médico especialista, que esteja situado à quilômetros de distância, por exemplo, pode fazer um atendimento por vídeo para tirar dúvidas do paciente sobre seu tratamento, ou mesmo assessorar outro médico com instruções durante um procedimento.

Leia também: Telemedicina- Como os robôs estão mudando o contato entre médicos e pacientes.

2- No escritório

A videoconferência tradicional, é sem dúvidas, uma das ferramenta mais importante usada para telecomunicação no local de trabalho. Porém, os funcionários muitas vezes enfrentam dificuldades para agendar uma ligação. O robô de telepresença é a ferramenta mais inovadora que permite um novo nível de interação com sua equipe.

Ter seu próprio robô de teleconferência no escritório, significa que você tem liberdade para monitoramento sem precisar agendar uma reunião. Ele possui tudo o que você precisa para uma conexão de vídeo chamadas com qualidade, e além disso, permite um controle de forma remota. Seja você funcionário, supervisor ou CEO da empresa, o robô de telepresença está pronto para levá-lo a qualquer lugar que você precise ir dentro do escritório.

Veja também: Como o LinkedIn usa o Double.

3- Na Escola ou Universidade

Os robôs também estão sendo usados no ensino de várias maneiras, desde a educação básica até a superior. Professores podem lecionar de forma remota, e além disso, pode monitorar a sala em períodos de provas.

Alunos em situação de problemas de saúde, como no caso de tratamento de câncer, também podem terem acesso às suas salas de aulas por meio da Telepresença. Um estudante que esteja internado em casa ou no hospital pode participar da aula à distância, interagir com outros alunos e participar de debates em grupo.

E se você é diretor ou coordenador de uma instituição de ensino, e deseja trazer um palestrante renomado para agregar conhecimento aos seus alunos, com o robô de telepresença você consegue economias com logística e estadia. Isso mesmo, você pode trazer um especialista para sua instituição de ensino, mesmo à distância.

4 – No lar

Se sua rotina exige que você fique mais tempo no trabalho, mas você está preocupado com algum familiar em casa, como um idoso, por exemplo, o robô de telepresença pode ajudar você! Monitore a situação de seu familiar, confira se está tudo bem e até mesmo faça companhia à ele de forma remota.

E aí, o que você você achou das aplicações com o robô de telepresença? Conte nos comentários como você usaria o robô de telepresença, e não esqueça de se inscrever na newsletter para receber as novidades sobre tecnologia.

COMPARTILHE

RECOMENDADOS PARA VOCê

Todos os posts já foram carregados.
Nenhum artigo encontrado.

PREENCHA OS DADOS PARA RECEBER
NOVIDADES NO SEU E-MAIL.

Preencha seus dados

Prometemos que será rápido!

Em breve você receberá uma ligação de um especialista para entender sua necessidade e tirar todas as suas dúvidas sobre o produto selecionado.

GOSTOU DO CONTEÚDO?

Preencha seus dados para se inscrever na nossa newsletter

ESTAMOS DE CARA NOVA

REFORMULAÇÃO DO SITE

IDENTIDADE VISUAL

NOVOS PRODUTOS