Wishbox Technologies

Engenharia reversa com scanner 3D [PASSO A PASSO]

A linha de scanners EinScan é conhecida por sua multifuncionalidade, digitalizações com alto nível de detalhes, facilidade de uso e preço acessível. É fácil ver porque este scanner se tornou o scanner 3D portátil mais vendido do mercado. Com a capacidade de digitalizar objetos pequenos e grandes da mesma forma e com relativa facilidade, o EinScan se encaixa como a ferramenta perfeita para digitalização 3D em uma infinidade de aplicações do mundo real.

Essas aplicações incluem modelagem 3D em pequena escala, arquivamento digital, digitalização do corpo humano, AR / VR, arquitetura de interiores e engenharia reversa de peças mecânicas, apenas para começar. A flexibilidade do EinScan é simplesmente incomparável e a SHINING 3D reforçou isso ao se associar a 2 gigantes do software da indústria para fornecer um pacote completo, SHINING 3D’s RED Bundle (Engenharia Reversa e Design).

Este pacote inclui tudo o que é necessário para digitalizar e projetar fluxos de trabalho, incluindo o complemento Industrial Pack (Tri-pod e mesa giratória) e licenças para Geomagic Essentials da 3D Systems e Solid Edge SHINING 3D Edition da SIEMENS. O pacote RED do SHINING 3D é a solução completa de digitalização 3D para design.

A aplicação mais comumente usada para scanner 3D portátil é a engenharia reversa. A capacidade de capturar formas orgânicas e objetos difíceis de desenhar em minutos provou ser uma ferramenta inestimável para empresas e profissionais. Os desenhos CAD podem levar horas incontáveis e a modificação de peças complexas para soluções personalizadas pode ser um pesadelo sem um modelo CAD funcional. O EinScan permite que você escaneie um objeto em 3D em questão de minutos e crie um modelo 3D preciso da peça.

Só isso pode economizar horas para engenheiros, mas o processo de o que fazer com a digitalização 3D é onde a maior parte do trabalho precisa ser feito. Os fluxos de trabalho nativos mais comuns em nosso setor são todos baseados em CAD, mas infelizmente as digitalizações 3D têm alguns problemas subjacentes com o software CAD que podem dificultar o trabalho sem as soluções adequadas. O pacote RED do SHINING 3D é a solução completa de digitalização em 3D compatível com todos os fluxos de trabalho CAD nativos.

A SHINING 3D mostra como a digitalização 3D completa para projetar o fluxo de trabalho realmente é. O escaneamento em si é a tarefa mais fácil. Mesmo no modo de escaneamento Handheld HD, o modo de maior resolução do EinScan, o escaneamento completo do objeto é feito em menos de 1 minuto. O modo de digitalização HD é mais lento do que o modo de digitalização rápida do EinScan, mas captura mais detalhes em uma resolução mais alta graças ao uso de recursos adicionais ou marcadores HD Prime Pack. Esse escaneamento de alta qualidade é o modo ideal para peças complexas de engenharia reversa. Depois que o objeto é verificado, o arquivo é mesclado usando o software EXScan. A digitalização 3D concluída pode então ser exportada diretamente para o Geomagic Essentials com o clique de um botão.

Escaneamento

Geomagic Essentials é a ponte perfeita para digitalizar para fluxos de trabalho CAD. Os modelos CAD são modelos sólidos e perfeitos porque são desenhados para ser assim. As digitalizações 3D são diferentes. Eles são retirados do mundo real e mostram as imperfeições que um objeto pode ter e, às vezes, são extremamente complexos, mas ao mesmo tempo inacabados. Este é o maior desafio que os engenheiros enfrentam ao trabalhar com digitalização 3D. O Geomagic Essentials permite ao usuário preparar e aperfeiçoar a digitalização 3D antes de colocá-la em um software CAD.

O processo de preenchimento de buracos para preencher os buracos deixados pelos marcadores é contínuo e executado perfeitamente pelo software. O Essentials permite que você exclua áreas redundantes e alinhe as coordenadas da digitalização, tornando-o perfeito para trabalhar em ambientes CAD mais rígidos. Também permite o uso de revestimento NURBS para criar curvaturas e superfícies perfeitas ao redor da peça, bem como extração de recursos que permitem atingir áreas específicas e aperfeiçoar sua forma. O Geomagic Essentials é o software perfeito para preparar qualquer digitalização 3D para qualquer software CAD que você use, mas o SHINING 3D foi além e incluiu o software perfeito para complementá-lo com o Solid Edge SHINING 3D Edition da SIEMENS.

Otimizar malha com Geomagic Essentials

Uma vez que o modelo foi concluído no Geomagic Essentials, ele pode ser facilmente exportado para o Solid Edge em segundos. Como o modelo já foi preparado para ambientes CAD, é uma transição perfeita do fluxo de trabalho. O Solid Edge permite que você controle totalmente o processo de engenharia reversa. Reconstrua contornos, adicione recursos e crie uma peça sólida viável em minutos com suas ferramentas. Como o escaneamento foi convertido em um modelo CAD, ele é totalmente personalizável para se adequar às necessidades de sua aplicação e pode ser feito como um desenho mecânico 2D.

Engenharia reversa

O pacote RED do SHINING 3D é a solução completa de digitalização 3D para design. A colaboração entre essas 3 empresas revolucionou a forma como a digitalização 3D para fluxos de trabalho de design é feita. Nunca o hardware foi tão acessível e a tecnologia tão fácil de usar. O pacote RED do SHINING 3D já foi lançado e está disponível para compra em seus representantes de vendas locais. Este pacote inclui tudo o que é necessário para escanear para projetar fluxos de trabalho, incluindo a linha EinScan de scanner 3D portátil multifuncional com complemento Industrial Pack (Tri-pod e toca-discos), e ambos Geomagic Essentials e Solid Edge SHINING 3D Edition da SIEMENS.

Para obter mais informações sobre valores, especificações ou disponibilidade, entre em contato com um de nossos especialistas agora mesmo ou acesse nossa página do Scanner 3D EinScan Pro HD.

COMPARTILHE

RECOMENDADOS PARA VOCê

Todos os posts já foram carregados.
Nenhum artigo encontrado.

PREENCHA OS DADOS PARA RECEBER
NOVIDADES NO SEU E-MAIL.

Preencha seus dados

Prometemos que será rápido!

Em breve você receberá uma ligação de um especialista para entender sua necessidade e tirar todas as suas dúvidas sobre o produto selecionado.

GOSTOU DO CONTEÚDO?

Preencha seus dados para se inscrever na nossa newsletter

ESTAMOS DE CARA NOVA

REFORMULAÇÃO DO SITE

IDENTIDADE VISUAL

NOVOS PRODUTOS