Wishbox Technologies

Camaro 1974: Personalização de body kit com impressora 3D

O designer e ex-piloto de Fórmula 1, Tarso Marques, se sentiu realizado em customizar inteiramente um Camaro 1974, que chama de “ícone na história dos carros”! Em mais uma edição do programa Lata Velha (Globo), ele mostrou detalhes da personalização do body kit com impressora 3D. Se você é louco por carros esportivos, confira agora o resultado:

Camaro 1974 reformado pelo Tarso Marques no programa Lata Velha

O que é body kit com impressora 3D?

Um body kit é um conjunto de acessórios extras para aplicar em automóveis. São tipicamente compostos por peças padrão para a parte externa do possante – que praticamente não alteram a suspensão ou diâmetro de roda.

Há quem ainda use esses body kits para modelos mais próximos do original. Mas a tecnologia está revolucionando as oficinas! O Tarso Marques mostrou que agora é possível ultrapassar os limites da padronização e elevar à personalização dos body kits usando impressora 3D.

Body Kit com impressora 3D produzido exclusivamente para o Camaro 1974

Leia também: Tesla lança carro com peças impressas em 3D.

O que foi feito no Camaro?

A inspiração para reforma do Camaro 1974 foram os chamados “wild body”, usados inicialmente em carros esportivos chineses. Eles usavam esses body kits para dar um toque mais robusto no design, alargando as rodas e paralamas.

Usando impressoras 3D para a produção do body kit do Camaro, Tarso Marques explica que sua equipe teve total liberdade de design para pensar em toda estrutura dos pneus, para-lamas e pára-choque dianteiro.

“No início da fabricação do body kit, é feito um protótipo para testar os ângulos da parte externa. Os modelos são escaneados e impressos em 3D na Ultimaker”

Essa liberdade de design e facilidade em produzir as peças, destaca o quanto a impressão 3D é eficiente na oficina quando o assunto é personalização e exclusividade. Confira como os alargadores acabam destacando a frente do carro:

Body kit com impressora 3D produzido no Lata Velha pelo Tarso Marques

Leia também: Oficina de Tarso Marques inova forma de personalizar peças.

Além disso, o que mais foi feito no Camaro?

NA PARTE MECÂNICA:

  • O motor foi retificado;

NA PARTE EXTERNA:

  • A carroceria da frente foi toda refeita;
  • As laterais foram alargadas;
  • A suspensão foi abaixada;
  • Foi embutida uma asa traseira na carroceria;
  • O pára-choque foi embutido na carroceria traseira;

NA PARTE INTERNA:

  • Foi colocado couro nos bancos;
  • Foi colocado couro no teto;
  • Foi introduzido um suporte de apoio lateral no banco;

E você gostou desse Camaro reformado pelo Tarso no Lata Velha? Conte pra gente nos comentários o que você achou da personalização do body kit com impressora 3D. E não esqueça de assinar nossa newsletter para receber mais novidades sobre impressão 3D.

COMPARTILHE

RECOMENDADOS PARA VOCê

Todos os posts já foram carregados.
Nenhum artigo encontrado.

PREENCHA OS DADOS PARA RECEBER
NOVIDADES NO SEU E-MAIL.

Preencha seus dados

Prometemos que será rápido!

Em breve você receberá uma ligação de um especialista para entender sua necessidade e tirar todas as suas dúvidas sobre o produto selecionado.

GOSTOU DO CONTEÚDO?

Preencha seus dados para se inscrever na nossa newsletter

ESTAMOS DE CARA NOVA

REFORMULAÇÃO DO SITE

IDENTIDADE VISUAL

NOVOS PRODUTOS