Wishbox Technologies

Designer da Porsche vence o Prêmio do Projeto de Impressão 3D

Benjamin Nenert, designer e técnico especializado em veículos da Porsche, ganhou o prêmio 3D Printing Project de 2019 por seu projeto de um componente de motor Porsche de 1983. O trabalho do de Benjamin Nenert como designer e técnico especializado da Porsche na França, o ajudou a ganhar um novo prêmio em impressão 3D.

O Prêmio do Projeto de Impressão 3D foi lançado nas redes sociais em abril e foi criado pela empresa italiana de manufatura digital Weerg. O projeto vencedor de Nenert é um componente de um motor Porsche de 1983 impresso em 3D. O designer também administra um negócio paralelo chamado “Ben Auto Design”, que repara e reforma antigos modelos de Porsches com a ajuda da impressão 3D.

Matteo Rigamonti, fundador da Weerg, disse: “Entre as muitas indicações recebidas em nossas páginas no Facebook e Instagram, escolhemos premiar este projeto porque representa um exemplo de criatividade simples, bem como uma integração inteligente de tecnologias 3D e CNC”.

Nenert trabalha como designer e técnico especializado da Porsche (Fonte: Weerg)

O primeiro componente de motor impresso em 3D

O projeto vencedor impresso em 3D de Nenert, será usado em um mecanismo da Porsche que ele está restaurando no momento. Ele explica que é a primeira vez que tal peça foi feita usando impressão 3D. “É um componente muito importante, pois permitirá extrair mais potência do motor, convertendo-o em um sistema de gerenciamento eletrônico mais moderno”, diz Nenert.

“Eu também poderia ter tentado modificar a peça original, mas levaria muito tempo, com um resultado muito ruim para o desempenho que eu estava buscando”, continua Nenert. “A peça impressa em 3D tem todos os requisitos que eu estava procurando: design perfeito, resistência ao calor de até 100 ° C e robustez”.

Componente impresso em 3D, por Nenert, para um motor Porsche de 1983. (Fonte: Weerg)

O projeto de Nenert foi brilhante e digno do reconhecimento, mas é claro que esta não é primeira vez que a impressão 3D é usada para reformar veículos antigos. Aqui mesmo no Wishblog já apresentamos alguns projetos de reforma de carros antigos feitos pela oficina de customização do Tarso Marques, que produz todos os carros do bloco Lata Velha, da rede Globo. Acesse o post e o vídeo para conhecer a história do brasileiro que é campeão mundial de customização de carros e motos.

Fonte: All3DP.

COMPARTILHE

RECOMENDADOS PARA VOCê

Todos os posts já foram carregados.
Nenhum artigo encontrado.

PREENCHA OS DADOS PARA RECEBER
NOVIDADES NO SEU E-MAIL.

Preencha seus dados

Prometemos que será rápido!

Em breve você receberá uma ligação de um especialista para entender sua necessidade e tirar todas as suas dúvidas sobre o produto selecionado.

GOSTOU DO CONTEÚDO?

Preencha seus dados para se inscrever na nossa newsletter

ESTAMOS DE CARA NOVA

REFORMULAÇÃO DO SITE

IDENTIDADE VISUAL

NOVOS PRODUTOS