Wishbox Technologies

Melhores sites STL: 10 sites para download de arquivos STL grátis para impressão 3D

Confira nossa seleção dos melhores sites STL e site de busca para baixar arquivos STL gratuitos e modelos em outros formatos de arquivos para impressão 3D.

Você encontrará abaixo uma seleção dos melhores sites de impressão 3D e repositórios de modelos, que oferecem modelos de arquivo STL gratuitos para impressão 3D. Cada um possui uma grande variedade de designs prontos para você imprimir, caso possua uma impressora 3D.

Ou se preferir, ouça esse post no Wishcast:

Alguns desses sites também incluem “vitrines online” para vender projetos de impressão 3D. Então, se você é um modelador 3D, essas plataformas são oportunidades perfeitas para mostrar e vender seu trabalho.

1.Thingiverse

 

Site do Thingiverse

O maior repositório de arquivos STL para impressão 3D na internet é o Thingiverse – o site oferece cerca de 2 milhões de arquivos STL, deixando a concorrência para trás. O site é administrado pela MakerBot Industries, os criadores da série de impressoras 3D Replicator. O site é bem estável e maduro, com uma enorme comunidade maker dedicada, oferecendo arquivos STL gratuitos para download em categorias e complexidade variadas. Assim que você está logado, pode também compartilhar modelos impressos em 3D da sua coleção pessoal.

Baixe arquivos para impressão 3D em: Thingiverse.

2. YouMagine

Site do YouMagine

YouMagine é um site STL comunitário e repositório administrado pela Ultimaker, a líder mundial de impressoras 3D FDM desktop e criadora do popular software de fatiamento Cura. Iniciado em 2013, o site possui uma estrutura solidamente projetada, e os arquivos STL gratuitos que você pode baixar funcionarão em qualquer impressora 3D FDM / FFF. Você tem acesso à mais de 16.000 modelos gratuitos de impressão 3D e coleções muito interessantes escolhidas a dedo.

Baixe arquivos para impressão 3D em: YouMagine.

3. MyMiniFactory

Site MyMiniFactory

MyMiniFactory é um espaço comunitário e repositório para mais de 50.000 arquivos para impressão 3D, com grande força em jogos e cultura geek. O site STL oferece arquivos para impressão 3D feitos por designers profissionais, com a garantia de que eles foram testados quanto à sua qualidade. Eles também oferecem desafios para designers 3D regularmente, e hospedam uma extensa coleção de arquivos STL gratuitos chamado “Scan the World”.

Baixe arquivos para impressão 3D em: MyMiniFactory.

4.GrabCAD Library

Site GrabCAD

O GrabCAD declarou que sua missão é “ajudar os engenheiros mecânicos a construir ótimos produtos mais rapidamente”. O site oferece ferramentas que ajudam os usuários a colaborar no desenvolvimento de seus projetos, e uma parte disso inclui modelos para impressão 3D. Não é necessariamente a primeira opção para encontrar uma ampla seleção de modelos para imprimir, mas o GrabCAD ainda é útil para encontrar peças complexas de designers e engenheiros que exercitam seus músculos para modelagem. Fique atento: embora descrito como “imprimível”, nem todos os modelos realmente serão impressos.

Além de arquivos STL gratuitos, o site oferece gratuitamente o software de impressão 3D GrabCAD Workbench e GrabCAD Print.

Baixe arquivos para impressão 3D em: GrabCAD.

5. NASA

Site da NASA

O site parece chato e sem graça, mas não deixe que isso te engane! Este é um repositório muito interessante de modelos para impressão 3D criados por ninguém menos que a própria NASA. Seus arquivos STL são disponibilizados gratuitamente para fins educacionais, para que você possa fabricar objetos históricos relacionados a exploração espacial, como o local de pouso do Apollo 11, o Curiosity Rover ou o Telescópio Espacial Hubble.

Baixe arquivos para impressão 3D em: NASA 3D Resources.

 

6. Instructables

Site Instructables

O Instructables é um portal fantástico e super interativo onde os usuários podem compartilhar seus projetos de DIY – incluindo coisas impressas em 3D. Em destaque nas páginas dos projetos, estão tutoriais e instruções sobre como desenvolver cada criação, juntamente com os arquivos para impressão 3D. Assim, é possível fazer o download quando necessário. Além disso, a maioria dos designers podem responder a perguntas enviadas pelo público.

Baixe arquivos para impressão 3D em: Instructables.

7. Cults

Site Cults

O site Cults é uma comunidade e mercado de arquivos para impressão 3D, onde os designers podem compartilhar gratuitamente ou vender seus arquivos STL. O padrão de mais de 40.000 modelos para impressão 3D geralmente é alto, com sua interface igualmente impressionante sendo um grande atrativo. Os usuários podem seguir seus designers favoritos ou receber atualizações instantâneas quando um novo modelo for publicado. Eles também oferecem coleções com curadoria baseadas em marcas renomadas (ou seja,IKEA, peças Lego, acessórios para GoPro ou para drones). *Dica: o site oferece suporte aos idiomas inglês e espanhol.

Baixe arquivos para impressão 3D em: Cults3D.

8. Pinshape

Site Pinshape

O Pinshape é um site ótimo que se descreve como um “mercado 3D repleto de designs de alta qualidade”. Isso significa que você pode encontrar muitos arquivos STL gratuitos para download, mas também funciona como uma plataforma para comprar e vender modelos premium para impressão 3D. Este é o lugar ideal se você estiver procurando arquivos STL gratuitos para imprimir brinquedos e jogos, miniaturas, eletrodomésticos, acessórios e arte. O blog da comunidade é uma excelente leitura também.

Baixe arquivos para impressão 3D em: Pinshape.

9. Repables

Site Repable

Repables é um repositório mais simples para download, com cerca de 600 arquivos STL gratuitos para impressão 3D. Não há muitos recursos de comunidade aqui, apenas um site mais comum que permite que os usuários façam upload dos arquivos para impressão 3D que desejam compartilhar e distribuir. O site STL contém muitos designs pequenos e simples, com uma boa seleção de itens de uso diário e peças de reposição para impressoras opensource (de código aberto).

Baixe arquivos para impressão 3D em: Repables.

10. STLHive

O STLHive é um site de ótima interface, com destaque em projetos para carros automáticos, drones e robótica. Há uma variedade de arquivos STL gratuitos para download e recursos para estudantes, amadores e inventores, além de um recurso bacana onde você pode solicitar que um objeto seja projetado especialmente para você.

Baixe arquivos para impressão 3D em: STLHive.

BÔNUS: Sites STL de busca

Os mecanismos de pesquisa STL não hospedam os modelos que estão exibindo no seu site – mas, conseguem fazer uma pesquisa de quais sites STL possuem o modelo que você está procurando.

11. STLFinder

Buscador STLFinder

O nome é bem autoexplicativo, não acha? O STLFinder é um mecanismo de pesquisa para arquivos para impressão 3D que rastreará a Internet, trazendo resultados para arquivos STL gratuitos e modelos para impressão 3D. Você também pode criar uma conta para marcar seus arquivos favoritos para referência futura. Após o login, você pode pesquisar os milhões de modelos de impressoras 3D indexados.

Baixe arquivos para impressão 3D em: stlfinder.com.

Se você precisa encontrar um arquivo pronto para imprimir, com certeza esses são os melhores sites para você fazer downloads gratuitos de arquivos STL. Se também deseja conhecer recursos mais aprofundados dos softwares de impressão 3D, e aumentar seu nível de habilidade e conhecimento no Software CURA, e melhorar o seu processo de fatiamento, baixe agora de maneira gratuita o e-book Recursos Importantes dos Softwares de Impressão 3D.

COMPARTILHE

RECOMENDADOS PARA VOCê

Todos os posts já foram carregados.
Nenhum artigo encontrado.

PREENCHA OS DADOS PARA RECEBER
NOVIDADES NO SEU E-MAIL.

Preencha seus dados

Prometemos que será rápido!

Em breve você receberá uma ligação de um especialista para entender sua necessidade e tirar todas as suas dúvidas sobre o produto selecionado.

GOSTOU DO CONTEÚDO?

Preencha seus dados para se inscrever na nossa newsletter

ESTAMOS DE CARA NOVA

REFORMULAÇÃO DO SITE

IDENTIDADE VISUAL

NOVOS PRODUTOS