Wishbox Technologies

Ultimaker anuncia PVA Removal Station, permitindo pós-processamento de peças quatro vezes mais rápido

A Estação de Remoção de PVA permite que os usuários de impressoras 3D desenvolvam produtos mais rapidamente, permitindo a eliminação rápida e eficaz do material de suporte.

As impressoras 3D que usam PVA, ou PolyVinyl Alcohol (álcool polivinílico), como material de suporte requerem pós-processamento para sua remoção.

Isto geralmente é conseguido dissolvendo o PVA por um longo período de tempo em água.

Dependendo do tamanho, complexidade do projeto e densidade da estrutura de suporte, este processo pode levar mais de um dia para ser concluído.

” A Ultimaker está sempre procurando maneiras de remover barreiras da impressão 3D. Para tornar as coisas fáceis, remova complexidade, dando aos usuários a tranquilidade de uma impressão bem sucedida.

Sabemos que as organizações são desafiadas a trazer produtos mais complexos para o mercado, de forma cada vez mais rápida. Nossa nova estação profissional de remoção de PVA é o elo que falta em nossa plataforma de soluções ponta a ponta, ajudando designers, engenheiros, arquitetos e educadores a impulsionar a inovação interna. Toda nossa plataforma de impressão 3D, agora incluindo a PVA Removal Station, lhes permitirá acelerar os processos de prototipagem e desenvolvimento de produtos, permitindo a remoção segura, rápida e eficaz do PVA até mesmo dos projetos e geometrias mais complexos. Ela permite que as equipes visualizem processos de aprovação mais rápidos para que as organizações possam funcionar mais fluidamente e ser mais inteligentes” – Disse Jürgen von Hollen, CEO da Ultimaker.

Características e disponibilidade

A Ultimaker PVA Removal Station é fácil de usar, limpar e manter. Enchida com 13,5 litros de água para dissolver o PVA, sua direção de circulação mudará automaticamente e a velocidade poderá ser ajustada conforme necessário. Ela vem com um cesto e divisor para fixar as impressões e para mantê-las submersas.

O indicador de saturação mostra se a água precisa mudar, e o recipiente transparente permite uma rápida visualização do processo de dissolução. 


A Estação de Remoção de PVA é de uso universal e estará disponível ainda no primeiro semestre  deste ano (2022), com a Wishbox.  

Conclusão

O PVA Removal Station oferece uma  oportunidade de acelerar ainda mais o seu processo de produção. Investir nessa nova  solução é investir em tempo, praticidade e até mesmo conforto. 

Se você deseja se manter atualizado sobre tudo o que acontece de mais novo no universo da Impressão 3D, assine agora mesmo a nossa Newsletter! Fique tranquilo, não vamos te gerar spam, vamos te encaminhar conteúdo de verdade sobre este mercado. Se inscreva agora mesmo!

COMPARTILHE

RECOMENDADOS PARA VOCê

Todos os posts já foram carregados.
Nenhum artigo encontrado.

PREENCHA OS DADOS PARA RECEBER
NOVIDADES NO SEU E-MAIL.

Preencha seus dados

Prometemos que será rápido!

Em breve você receberá uma ligação de um especialista para entender sua necessidade e tirar todas as suas dúvidas sobre o produto selecionado.

GOSTOU DO CONTEÚDO?

Preencha seus dados para se inscrever na nossa newsletter

ESTAMOS DE CARA NOVA

REFORMULAÇÃO DO SITE

IDENTIDADE VISUAL

NOVOS PRODUTOS