Wishbox Technologies

Como a impressão 3D barateou exames caros de vista

A visão é um dos cinco sentidos principais do corpo humano e a maioria de nós sequer pensa o quão necessário é este sentido para muitos, o fato é de que perder este sentido é uma realidade não tão incomum em países de terceiro mundo. A maior causa disto é pelo simples fato de que poucos nesses países possuem os meios de pagar por exames caros. A invenção de Hong Sheng Chiong tem por objetivo ser uma maneira barata, precisa e capaz de ser replicada no mais remoto dos lugares. Conheça o oDocs Eye Care!

KIT DE EXAMES IMPRESSO EM 3D

Hong Sheng fundou a empresa oDocs Eye Care que utiliza impressão 3D para criar um adaptador de imagem de retina e adaptador de segmento anterior. Esses adaptadores de baixo custo são capazes de alcançar os mesmos diagnósticos do que complicadas máquinas de hospital, como microscópios de lâmpada de fenda e câmeras de fundus, estas custam milhares de dólares. Este incrível dispositivo impresso é capaz de alcançar um campo de visão de 40º com 10 vezes a ampliação – perfeito para examinar as complexidades do olho humano. E é código aberto, qualquer um do mundo pode baixar, imprimir e usar.

hong-ferramentaria-obsoleta
Hong usando um microscópio de lâmpada de fenda tradicional, uma das máquinas que seu kit torna obsoleta.

Com apenas alguns acessórios como um par de lentes de baixo custo, porcas e alguns parafusos, esses adaptadores podem ser montados em cerca de 10 minutos. Assim que feitos, tudo que você precisa fazer é acopla-los em seu smartphone e ligar o aplicativo da oDocs Eye. Simples assim. Agora você possui um kit completo de exame de olhos por cerca de $50.

Uma das características mais atrativas da tecnologia é a de que a equipe pode facilmente imprimir os Kits em 3D de Exame de olhos, quantas vezes necessitarem. Esta é também a característica que a torna mais atrativa para países de terceiro mundo, pois nestes a demanda é grande e os recursos são limitados.

Hong não é motivado pelo dinheiro – de fato ele nem planeja fazer nenhum dinheiro com o projeto. Ao invés disso, sua motivação é afetar a vida dos outros de forma positiva. “é como se voluntariar para ajudar alguém e o que você ganha com isso é ver a pessoa que você ajudou a triunfar, ou os ouvindo dizendo um obrigado e sorrindo para você. É o que realmente me dá a motivação para continuar meu trabalho.”

Usando uma impressora 3D

Como você poderia esperar, o projeto exige um alto grau de precisão . Isso significa que a equipe pode facilmente imprimir em 3D kits de exame de olho uma por vez. Na verdade, se você imprimir um conjunto inteiro em uma Ultimaker 2 + leva apenas 4 horas para os adaptadores da retina, e 20 minutos para o segmento anterior do adaptador.

ultimaker 2+ dr.hong
Hong em seu escritório.

“Com a Ultimaker 2+, é mais fácil para oDocs conseguir o que precisamos. Em primeiro lugar, o novo mecanismo de alimentação torna muito fácil de usar, e em segundo lugar estamos muito impressionados com a cabeça de impressão. Permite-nos mudar o tamanho do bocal e imprimir objetos pequenos altamente detalhados, ou protótipos rápidos. “

Ver a pessoa que você ajudou a triunfar, ou dizer obrigado ou sorrir de volta para você. Isso é o que realmente me dá a motivação para continuar trabalhando.

Hong não é motivado por dinheiro – na verdade ele não planeja fazer qualquer dinheiro em tudo a partir do projeto. Em vez disso, sua motivação é afetar positivamente a vida das pessoas. “É como se voluntariando para ajudar alguém e o que você obtém de que é ver a pessoa que você ajudou a triunfar, ou simplesmente tão simples como essa pessoa dizendo obrigado ou sorrir de volta para você. Isso é o que realmente me dá a motivação para continuar trabalhando. “

O projeto pode ser baixado aqui.

Se você se inspirou com essa historia e gostaria de saber de mais relatos como esse,veja nossa notícia sobre robôs auxiliando crianças e assine nossa newsletters.

COMPARTILHE

RECOMENDADOS PARA VOCê

Todos os posts já foram carregados.
Nenhum artigo encontrado.

PREENCHA OS DADOS PARA RECEBER
NOVIDADES NO SEU E-MAIL.

Preencha seus dados

Prometemos que será rápido!

Em breve você receberá uma ligação de um especialista para entender sua necessidade e tirar todas as suas dúvidas sobre o produto selecionado.

GOSTOU DO CONTEÚDO?

Preencha seus dados para se inscrever na nossa newsletter

ESTAMOS DE CARA NOVA

REFORMULAÇÃO DO SITE

IDENTIDADE VISUAL

NOVOS PRODUTOS