Wishbox Technologies

Apresentando o Kit de Expansão de Metal Ultimaker: Peças de aço funcionais impressas em 3D

A Ultimaker e a BASF desenvolveram em conjunto o Metal Expansion Kit que já está disponível para compra – o que significa que agora é possível imprimir peças de aço funcionais em sua Ultimaker S5, por uma fração do custo em relação ao custo de outros métodos de produção de metal.

No evento Ultimaker Showcase em abril, foram apresentadas duas novas soluções que, juntas, oferecem uma inovação para os usuários de impressoras 3D. Primeiro veio o Ultimaker Cura 5, oferecendo detalhes e velocidades de impressão aprimorados. Agora, o Ultimaker Metal Expansion Kit abre enormes possibilidades para os clientes Ultimaker.

Agora você pode aproveitar uma nova gama de aplicações de impressão 3D de metal atualizando a Ultimaker S5 com o Kit de Expansão de Metal. Seu fluxo de trabalho contínuo torna a produção de peças de aço inoxidável mais fácil, eficiente e acessível. Desde a produção de ferramentas em pequena escala até componentes auxiliares.

O que está incluso no Kit?

Você pode estar se perguntando como um kit de expansão permite que uma impressora 3D que já existe e foi projetada para filamentos termoplásticos imprima peças metálicas de forma confiável.

Existem dois elementos-chave. Primeiro, o kit inclui os Print Cores Ultimaker com bocais especialmente otimizados para impressão de materiais de suporte de metal e cerâmica.

O segundo recurso é um fluxo de trabalho desenvolvido em profunda colaboração com a BASF. Os filamentos “AM Forward” da BASF e os serviços de pós-processamento são perfeitamente integrados ao fluxo de trabalho da Ultimaker, para que tudo funcione – isso sem mencionar que tudo foi completamente testado e projetado para impressão confiável e repetível!

Com o kit, você também obtém acesso ao mais recente software Ultimaker otimizado para seus filamentos de metal e extensos módulos de e-learning desenvolvidos por especialistas em Impressão 3D FFF de metal.

Confira o que está incluso:

  • Filamento BASF Forward AM Ultrafuse® 17-4 PH (1 kg)
  • Embalagem para peças verdes para envio ao pós-processamento
  • Ultimaker Print Core CC 0.4
  • Adesivo Magigoo Pro Metal (50 ml)
  • Software gratuito Ultimaker Cura com recursos otimizados de fatiamento de peças metálicas
  • Acesso ao conteúdo exclusivo de e-learning do metal FFF na Ultimaker Academy

Confira este vídeo para saber mais sobre como funciona o Ultimaker Metal Expansion Kit.

Peças de metal: Até 90% mais baratas

O Kit de Expansão de Metal Ultimaker contém o filamento de aço inoxidável 17-4 PH, que oferece a liberdade de criar peças de alta resistência.

O filamento BASF Forward AM Ultrafuse® 17-4 PH é um aço inoxidável ideal para peças rígidas e de alta resistência. Também é capaz de suportar as mais severas condições operacionais graças à sua excelente resistência à corrosão e ao calor. Essas propriedades são alcançadas através de um processo comprovado de debindinge sinterização catalítica usado para moldagem por injeção de metal tradicional (MIM).

Leia também: Impressão 3D de metal, conheça as tecnologias e saiba quais escolher

Mas a impressão 3D profissional de metal não precisa ser cara. Comparada ao CNC e outros métodos de fabricação, você pode obter até 90% de economia de custos. E devido as máquinas Ultimaker encaixarem perfeitamente em sua mesa ou bancada, esta solução é fácil de adotar e usar com base em sua necessidade de produzir ferramentas metálicas em pequena escala e auxiliares de fabricação.

Veja o suporte de ventoinha que foi impresso em 3D usando o Kit de Expansão de Metal Ultimaker.

Peça de metal impressa em 3D com o Kit desenvolvido pela Ultimaker em parceria com a BASF
Peça de metal impressa em 3D com o Kit desenvolvido pela Ultimaker em parceria com a BASF

O head de sistema de metal da BASF, Firat Hizal, disse o seguinte sobre o lançamento:

“Este pacote exclusivo da Ultimaker está otimizado para a impressão 3D de metal em plataformas desktop abertas como a Ultimaker S5, tornando a tecnologia mais acessível e econômica. Com todos os componentes e acessórios necessários no kit, facilita aos usuários a alternância entre a impressão de plásticos e peças metálicas, e os ajuda em todo o processo de A a Z.

A Wishbox está feliz em complementar este kit com uma etapa de pós-processamento simplificada a um preço competitivo por meio de nossos parceiros de debinding e sinterização no Brasil”.

Plástico ou metal? Você pode escolher!

Ser capaz de imprimir plástico ou metal em 3D na Ultimaker S5 abre uma gama mais ampla de aplicações potenciais, tornando sua impressora 3D ainda mais versátil.

A impressão 3D de metal com a Ultimaker não requer alterações de hardware. Basta trocar os Print Cores (núcleos de impressão), carregar o material (que é reconhecido automaticamente graças a um chip NFC no carretel) e iniciar a impressão. O resultado é uma peça “verde” pronta para a etapa de pós-processamento.

Como adquirir o Kit de Expansão Metal no Brasil?

O Kit de Expansão de Metal Ultimaker está disponível no Brasil diretamente com a Wishbox, é claro! Além do Kit, ainda oferecemos treinamento e suporte para tornar a sua experiência o mais bem-sucedida possível!

Clique no link abaixo e visite a nossa página sobre o Kit de Expansão de Metal para solicitar orçamento!

CLIQUE AQUI E CONHEÇA O KIT DE EXPANSÃO DE METAL

COMPARTILHE

RECOMENDADOS PARA VOCê

Todos os posts já foram carregados.
Nenhum artigo encontrado.

PREENCHA OS DADOS PARA RECEBER
NOVIDADES NO SEU E-MAIL.

Preencha seus dados

Prometemos que será rápido!

Em breve você receberá uma ligação de um especialista para entender sua necessidade e tirar todas as suas dúvidas sobre o produto selecionado.

GOSTOU DO CONTEÚDO?

Preencha seus dados para se inscrever na nossa newsletter

ESTAMOS DE CARA NOVA

REFORMULAÇÃO DO SITE

IDENTIDADE VISUAL

NOVOS PRODUTOS