Escalando a produção de pequenos lotes com a Ulitimaker S5

Atualizado em: 6 de abril de 2020 às 9:42

O lançamento da Ultimaker S5 em 2018 possibilitou uma série de novas aplicações de impressão 3D. Nesse post, nós exploramos uma das maneiras que a Ultimaker S5 está sendo usada para desenvolver produtos de melhor qualidade e trazê-los ao mercado mais rapidamente. Leia agora como escalar a produção de pequenos lotes com a Ultimaker S5!

Começamos observando como o maior volume de impressão e os recursos aprimorados da Ultimaker S5 ajudam os fabricantes com a produção de pequenos lotes dos produtos de que precisam, quando eles tem necessidade.

A Ultimaker S5 é uma solução completa de impressão 3D profissional que oferece precisão e confiabilidade. Com recursos como maior volume de impressão, extrusão dupla na qual você pode confiar e display touch-screen para fácil controle, ela é projetada para ser produtiva e para que você possa começar a imprimir o mais rápido possível.

Com a impressão 3D, você pode criar peças sob demanda com facilidade. Enquanto a impressão 3D é frequentemente usada para criar protótipos individuais, a Ultimaker S5 também abre a possibilidade de usar a sua impressora 3D de mesa para produção de pequenos lotes de peças.

O benefício? As empresas podem criar rapidamente produtos personalizados no local, sem terceirização ou tempo de desenvolvimento de ferramentas.

Leia também: Como alinhar sua Empresa ao conceito da Indústria 4.0.

Maior volume de impressão, lotes maiores

Um volume maior de impressão em uma impressora 3D é um recurso que muitas empresas, como a Ford, consideram indispensável. “No setor automotivo, cada segundo conta, então ficamos felizes em ver que a Ultimaker S5 tem um volume de produção maior que nos permite imprimir gabaritos e acessórios maiores ou múltiplas ferramentas  de fabricação de uma só vez”, diz Lars Bognar, engenheiro de pesquisa de manufatura aditiva na Ford.

Com o volume de produção dois terços maior do que nossas outras impressoras 3D, a Ultimaker S5 oferece aos usuários espaço para criar e projetar modelos que atendam às suas necessidades de negócios. O volume aumentado de 333 x 240 x 300 mm (33,02 x 23,87 x 29,97 centímetros), acima do volume da Ultimaker 3 de 215 x 215 x 200 mm (21,59 x 21,59 x 20,06 centímetros), permite que as empresas atendam às crescentes demandas de impressão com uma desktop, que se encaixa de forma compacta em seu espaço de trabalho.

A mesa de impressão maior realmente ajuda as empresas que desejam criar uma série menor de peças que atendam a uma necessidade limitada. Fazer isso internamente reduz os custos e significa que você imprime apenas quantos precisar.

Melhor controle de fluxo de trabalho

De que outra forma a Ultimaker S5 pode aprimorar pequenos lotes? Por meio da capacidade de ajudar você a gerenciar seu fluxo de trabalho. Imprimir usando o Ultimaker Cura torna mais fácil para os profissionais duplicarem peças personalizadas que podem ser impressas simultaneamente. O software simplifica a preparação de modelos para impressão 3D e integra-se perfeitamente a outros softwares CAD.

A partir daí, você pode alinhar suas impressões, além de acrescentar mais impressoras a rede e gerenciar todo o processo usando a solução de gerenciamento de impressoras 3D da Ultimaker – o Cura Connect. Ele ajuda você a agendar trabalhos de impressão, monitorar o progresso da impressão e acompanhar a manutenção da impressora. À medida que sua empresa cresce e a demanda por impressões adicionais aumenta, é fácil aumentar a escala simplesmente adicionando mais impressoras.

Confiabilidade, acessibilidade e precisão são as principais características que toda empresa precisa de uma impressora 3D para garantir que ela funcione de maneira eficaz e eficiente, agregando valor a uma empresa. Durante todo o ciclo de vida de um produto, há inúmeras oportunidades para utilizar a impressão 3D e ajudar a melhorar o fluxo de trabalho de uma empresa. Na Wishbox trabalhamos em proximidade com nossos clientes, ajudando-os a resolver seus problemas de negócios, garantindo que a transição do mundo para a fabricação digital interna seja perfeita e confiável.

Referência: Ultimaker.

 

Compartilhe!

Comentários:

  1. Estre e-mail eu encaminho para o Senhor Laerte. São basicamente duas perguntas.
    1)Das impressoras de filamento comercializadas pela 3DLab, qual delas gerariam a menos quantidade de “tracejados” no modelo.
    2)Somos uma clínica de Radiologia. Qual seria a impressora de filamento mais apropriada para a impressão de modelos para ortodontia e guias cirúrgicos para implantes.
    Atenciosamente,
    Aloysio.

    1. Obrigada pelo seu contato, José.

      Infelizmente não possuímos informações referente ao fornecedor que você citou, porém, nós da Wishbox recomendamos que você considere também a aplicação da tecnologia SLA (estereolitografia) para a área odontológica embora cada tecnologia – FDM ou SLA – tenha suas especificidades mais adequadas para cada caso.

      Aqui na Wishbox trabalhamos com a marca Ultimaker, com impressoras 3D FDM eleitas como as “Melhores Impressoras FDM Desktop” do mundo, que possibilitam trabalhar diversas resoluções de impressão, reduzindo consideravelmente a aparência dos “tracejados” nos modelos impressos que você mencionou.

      Podemos agendar uma conversa para entendermos melhor seu cenário e te ajudarmos da melhor forma. O que você acha?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *