Wishbox Technologies

5 maneiras de superar a inflação com a impressão 3D

Os preços nas prateleiras dos mercados, a gasolina e o gás sobem rapidamente dependendo de como está a situação da inflação no país.

Apesar do cenário recente do Brasil apresentar taxas de deflação, devido a crise do Covid-19 e Guerra na Ucrânia a inflação na maioria dos países do mundo subiu muito, fazendo com que os bancos aumentassem das taxas de juros em um esforço para esfriar a economia – sem congelá-la em recessão, e isso também deve afetar o Brasil.

Quando a crise global chegou com o COVID, comunidades de impressão 3D de todo o mundo se reuniram para imprimir milhares de máscaras para profissionais de saúde.

Isso ajudou a provar uma coisa:

A impressão 3D é uma tecnologia disruptiva que permite que as equipes se tornem mais ágeis, autossuficientes e resilientes – mesmo durante as crises globais.

Então, agora que a crise econômica é global, aqui estão algumas maneiras pelas quais a impressão 3D pode ajudar você ou sua empresa a superar a inflação.

1. Imprima as peças que você normalmente terceirizaria

A inflação faz com que todos revejam mais de perto suas despesas. Eles estão em busca de economias rápidas porque o seu poder de compra diminuiu.

O mesmo acontece no mundo dos negócios. As empresas examinam seus gastos para encontrar maneiras mais acessíveis de se manterem produtivas e lucrativas.

Uma maneira de fazer isso é criar um inventário digital de peças e ferramentas que podem ser impressas em 3D. Dessa forma, você pode encontrar economias pelas quais não precisa esperar. Por quê?

A impressão 3D de peças sob demanda reduz a dependência do transporte e protege contra a variação dos custos de energia
Em vez de esperar semanas, você pode ter suas peças em dias e priorizar outras tarefas do seu trabalho

Porque a produção interna significa “dispensar o frete”. E isso dá às empresas mais proteção contra o aumento dos preços dos combustíveis e possíveis interrupções na cadeia de suprimentos, como uma greve de caminhoneiros.

Isso também resulta em melhor controle e visibilidade sobre os custos. Há menos contas surpresa e os custos são menos propensos a flutuar.

Você quer ajuda para encontrar oportunidades de impressão 3D econômicas? Então baixe nosso guia sobre aplicações da impressão 3D na indústria.

2. Torne os seus processos mais eficientes

Outra maneira das empresas se defenderem dos ventos contrários nas finanças é evitar riscos e priorizar o trabalho que agrega mais valor.

Mais tempo é dedicado a menos atividades – redefinindo efetivamente a maneira como o trabalho é feito. Por sua vez, isso cria uma oportunidade de ouro para encontrar novas maneiras de tornar os fluxos de trabalho mais eficientes.

A impressão 3D oferece uma maneira de aproveitar essas oportunidades. A tecnologia é acessível e de baixo risco, dando às pessoas uma ferramenta para resolver seus problemas de forma rápida e eficiente.

E com o nosso Guia: 5 formas de evitar desperdício no processo de produção, você pode criar ferramentas, peças e organizadores personalizados que reduzem o tempo de inatividade e o desperdício de esforço.

Faça o download do guia: 5 formas de evitar desperdício no processo de produção.

3. Use o tempo economizado para continuar testando

Outro benefício da impressão 3D interna é a velocidade e a capacidade de resposta da tecnologia. Você pode ter uma ideia pela manhã e testar com um protótipo físico à tarde – reduzindo drasticamente os ciclos de iteração.

Peças como esta, impressa pela Embraco, podem ser projetadas, impressas e iteradas rapidamente para manter o tempo de atividade da linha

O gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Embraco, Fernando Schiessl de Souza, conta esta história:

“A mudança do processo de fabricação tradicional pela manufatura aditiva para produção de protótipos trouxe um entendimento claro que esse é um movimento sem volta. Com certeza essa tecnologia torna o cenário da indústria mais competitivo”.

– Fernando Schiessl de Souza

Clique aqui para conhecer o case completo da Embraco.

Se o design e os testes com protótipos puderem ser produzidos mais rápido, você ganhará tempo para testar e validar mais detalhadamente. E isso reduz o risco de ter que pagar caro por retrabalhos de moldes ou trocas de ferramentas mais tarde na linha.

Além disso, você pode reagir mais rapidamente às mudanças na demanda do consumidor, por exemplo, por meio de ferramentas de impressão 3D que permitem trocas mais rápidas ou que pequenos lotes de produtos cheguem ao mercado mais rapidamente.

4. Automatize a produção

Os clientes com quem conversamos dizem que a impressão 3D é como ter um colega extra trabalhando para você.

Isso ocorre porque a confiabilidade da tecnologia permite que mais designers e engenheiros trabalhem em uma jornada de 24 horas por dia, 7 dias por semana: Design durante o dia. Impressão 3D à noite.

Para alcançar esse nível, as impressoras 3D da Wishbox são testadas e validadas para funcionar sem supervisão. Por exemplo, a Ultimaker S5 Pro Bundle inclui uma Estação de Material (Material Station), que pode conter 6 carretéis de material de impressão 3D em uma câmara com controle de umidade. Em seguida, ele mudará para um novo carretel se um deles acabar.

Projeto de dia. Impressão 3D à noite. Essa é a nova jornada de trabalho que designers e engenheiros estão adotando graças à confiabilidade das impressoras 3D atuais

Automação como essa significa que os usuários de impressoras 3D podem gastar menos tempo configurando a máquina e mais tempo realizando tarefas de maior valor.

Sobre o tópico de valor…

5. Cresça na carreira com novas habilidades

Com uma possível recessão se aproximando, muitas empresas anunciaram publicamente (ou internamente) planos para desacelerar ou interromper as contratações.

Portanto, quando há muita demanda para pouco trabalho, a impressão 3D oferece outra maneira de se destacar e oferecer mais valor a um potencial empregador.

Por exemplo, as habilidades de impressão 3D mostram que você é alfabetizado em tecnologia ligada à transformação digital e à Indústria 4.0. E muitas empresas entenderão que a manufatura aditiva tem o poder de impulsionar mudanças no futuro.

Leia também: Impressão 3D alavanca carreira de estagiário na engenharia

Aprender a usar uma impressora 3D é mais fácil do que você imagina – especialmente quando você conta com o suporte da Wishbox.

Quer saber a melhor parte?

Não é difícil aprender habilidades de impressão 3D.

Na Wishbox, por exemplo, todos os nossos clientes recebem treinamento completo e assessoria para garantir que a experiência de impressão 3D seja a mais fácil e simples possível.

Diante do aumento da inflação, e quando a mudança e a incerteza batem a porta, a impressão 3D oferece uma maneira poderosa para você ou sua empresa superar isso – mantendo o controle e trabalhando de maneira mais inteligente.

CONHEÇA AGORA AS IMPRESSORAS 3D DA WISHBOX

COMPARTILHE

RECOMENDADOS PARA VOCê

Todos os posts já foram carregados.
Nenhum artigo encontrado.

PREENCHA OS DADOS PARA RECEBER
NOVIDADES NO SEU E-MAIL.

Preencha seus dados

Prometemos que será rápido!

Em breve você receberá uma ligação de um especialista para entender sua necessidade e tirar todas as suas dúvidas sobre o produto selecionado.

GOSTOU DO CONTEÚDO?

Preencha seus dados para se inscrever na nossa newsletter

ESTAMOS DE CARA NOVA

REFORMULAÇÃO DO SITE

IDENTIDADE VISUAL

NOVOS PRODUTOS