Wishbox Technologies

O Ultimaker Cura 5.5 aumenta a produtividade de impressão!

Experimente uma melhoria na disposição de modelos na mesa virtual de construção, novos e poderosos plugins de motor, e notáveis melhorias na produtividade para impressoras da série Ultimaker S na mais recente versão do Cura!

As impressoras 3D da série Ultimaker S agora podem imprimir com o dobro da velocidade.

A Ultimaker tem uma missão de sempre aprimorar as impressoras. Isso inclui não apenas as máquinas mais recentes, mas também aquelas que já estão nas mãos dos usuários. Esta versão do Cura contém um dos melhores exemplos de dedicação à melhoria contínua, com o potencial de dobrar a produtividade de impressão 3D para todos que utilizam nossas impressoras da série S em conjunto com materiais Ultimaker.

Embora a velocidade bruta das impressoras da série S tenha aumentado, gostaríamos de enfatizar que, em última análise, é a produtividade global de todas impressoras que foi aprimorada. Isso ocorre porque esse aumento de velocidade não compromete a qualidade de impressão e nem aumenta as taxas de falha.

Isso é uma conquista significativa! Independentemente de você estar usando uma Ultimaker S7 que comprou hoje ou uma Ultimaker S5 que adquiriu anos atrás, agora é possível imprimir peças em até metade do tempo, sem qualquer redução na confiabilidade ou qualidade.

Por exemplo, na versão anterior do Cura 5.4, a impressão de uma peça em PETG em uma S5 com um bico de impressão AA de 0,4 mm levaria 2 dias e 35 minutos:

Mas no Cura 5.5, levará apenas 1 dia, 7 horas e 19 minutos usando o mesmo material, extrusora e impressora:

Avanços desse tipo, vem a partir de testes rigorosos e ajustes refinados nos perfis de impressão feitos pelo time de engenheiros da Ultimaker. Foram introduzidos novos recursos que aproveitam todo o potencial das impressoras. Algumas adições proeminentes incluem:

Velocidades de impressão otimizadas para diferentes tipos de linhas.

As paredes externas, paredes internas e suportes são todos impressos em velocidades diferentes. Houve uma otimização na velocidade de impressão para esses e outros tipos de linhas, ao mesmo tempo em que foi ajustaram o comportamento de aceleração e desaceleração ao mudar entre os tipos de linha. Como resultado, agora podemos imprimir estruturas internas mais rapidamente sem reduzir a qualidade visual ou as propriedades mecânicas da sua peça.

Trajeto suave de paredes internas.

Anteriormente, o interior das paredes era impresso com um padrão diagonal que resultava em um movimento zig-zag trêmulo da cabeça de impressão durante a impressão. Isso foi alterado para que o interior das paredes agora seja impresso usando linhas longas e suaves, o que permite que a cabeça de impressão atinja velocidades mais altas.

Prevenir o cruzamento de preenchimento próximo às paredes.

Foram feitos ajustes para que o preenchimento não se sobreponha mais próximo às paredes externas. A sobreposição do preenchimento próximo às paredes pode causar artefatos na superfície da sua impressão; essa mudança evita esses artefatos e também reduz o movimento da cabeça de impressão, aumentando as velocidades de impressão.

Para obter uma lista completa de todas as alterações feitas nesta versão, consulte os releases da Ultmaker na Github. As melhorias de desempenho variam com base nos materiais, dimensões do bico e especificidades do modelo. As maiores melhorias podem ser observadas ao imprimir modelos grandes e ao imprimir vários modelos ao mesmo tempo.

Perfis de intenção, velocidades mais altas e melhorias na qualidade chegam PrintCores AA de 0,8 mm.

Os perfis de impressão AA de 0,8 mm para o UltiMaker PLA e Tough PLA foram otimizados tanto para velocidade quanto para qualidade de impressão, além de ganhar acesso aos perfis de intenção recomendados.

Uma das maneiras mais fáceis de imprimir mais peças em menos tempo em uma impressora UltiMaker sempre foi usar um bico com diâmetro maior. Bicos de 0,4 mm se tornaram um padrão na indústria e, como resultado, o diâmetro de 0,4 mm têm sido muito populares. No entanto, a ultimaker também oferece os PrintCores de 0,8 mm, que muitas vezes são a melhor escolha para muitos usuários.

Como mencionado, mudar para um bico de tamanho maior significa impressões muito mais rápidas, com a compensação de que suas peças terão linhas de camada mais grossas e, portanto, podem não ter uma aparência tão agradável. No entanto, desde o lançamento do Cura 5.0, um novo mecanismo de fatiamento foi lançado, que permitiu a largura de linha variável. Isso resultou em uma melhoria na qualidade de impressão ao imprimir paredes finas e detalhes delicados. O que muitas pessoas podem não ter percebido é que agora também é possível imprimir com um PrintCore de 0,8 mm e ainda obter uma ótima qualidade de impressão. Se você procura a melhor qualidade de impressão absoluta, um núcleo de impressão de 0,4 mm ainda é a melhor escolha, mas se a velocidade for uma prioridade, um PrintCore de 0,8 mm é a melhor opção.

Os novos perfis de impressão de 0,8 mm tornarão isso mais fácil do que nunca, permitindo que você selecione o perfil que atenda às suas necessidades (Visual, Engenharia ou Rascunho) e depois imprima com a confiança de que está usando perfis de impressão confiáveis que foram ajustados profissionalmente para suas necessidades. Melhor ainda, com o efeito combinado de mudar de um PrintCore de 0,4 mm para um de 0,8 mm e as outras melhorias de velocidade nesta versão, você descobrirá que é possível imprimir peças grandes em menos da metade do tempo!

Por fim, também foi atualizado o perfil de intenção padrão para ser chamado de Equilibrado, refletindo melhor que ele é um ponto intermediário entre os perfis Visual, Engenharia e Rascunho.

Apresentando Engine Plugins do Cura.

Esta versão traz uma grande adição ao Cura que impulsionará melhorias nos próximos anos: plugins do mecanismo com novas e poderosas capacidades!

Desde 2015, o Cura permite que membros da comunidade criem plugins que adicionam novas funcionalidades ao Cura ou complementam funcionalidades existentes. Ao longo dos anos, o sistema de plugins foi aprimorado para torná-lo mais fácil de criar e compartilhar plugins. Hoje, você pode encontrar e baixar dezenas de plugins por meio do UltiMaker Marketplace, e muitas pessoas o fizeram, com alguns de nossos plugins mais populares sendo baixados milhões de vezes!

Exemplos de plugins populares incluem o plugin Settings Guide, que adiciona contexto adicional às mais de 600 configurações no Cura, e o plugin OctoPrint Connection+, que permite usar a popular interface web OctoPrint para impressão e monitoramento remotos.

Os usuários regulares sabem que, até agora, a funcionalidade dos plugins se limitava a ajustar a interface do usuário e manipular suas peças antes de fatiar. Tudo o que acontece depois de iniciar o fatiamento de sua peça não podia ser modificado. Em outras palavras, se o Cura fosse um carro, os plugins permitiriam aos usuários modificar o esquema de pintura, trocar as rodas dos pneus e talvez até trocar os bancos por algo mais elegante. Mas tudo sob o capô estava fora de alcance. Você poderia fazer o carro parecer melhor, até sentir-se melhor, mas ele ainda funcionaria da mesma maneira.

Com as novas capacidades de plugins nesta versão, tudo isso mudou. Agora é possível modificar fundamentalmente como o Cura funciona, interagindo com o mecanismo de fatiamento no cerne do Cura. Isso permite que os plugins adicionem novas configurações, modifiquem configurações existentes e alterem o comportamento do Cura ao fatiar um modelo. O resultado são plugins mais poderosos com uma gama muito mais ampla de capacidades. Alguns exemplos do tipo de funcionalidade que os usuários podem adicionar com esses novos plugins incluem:

  • Pintar suportes: combinando as capacidades novas e existentes de plugins, seria possível criar um plugin que permite que você marque manualmente áreas que necessitam de suportes.
  • Número de versão na impressão: é possível criar um plugin que modifica a área da superfície na camada 0 para ter um número de versão ou qualquer outro texto personalizado que aparecerá na parte inferior do modelo quando impresso.
  • Textura: você pode usar um plugin para dar ao seu modelo uma textura personalizada em alto relevo na superfície.

Esses são apenas alguns dos inúmeros recursos desbloqueados com os Engine Plugins. Como sempre, os plugins ainda precisam ser aprovados antes de serem adicionados ao Marketplace, portanto, é improvável que um plugin seja perigoso. No entanto, é importante estar ciente de que o comportamento esperado do Cura pode mudar drasticamente ao instalar esse tipo de plugin.

O processo de duplicação e organização de modelos foi otimizado e simplificado.

Foram adicionadas duas novas melhorias que facilitam mais do que nunca o preenchimento de sua plataforma de construção com modelos e a organização eficaz deles.

A primeira é que agora você pode duplicar seus modelos usando os mesmos atalhos de cópia e colagem que você usaria ao duplicar texto. Basta selecionar o modelo que deseja copiar e pressionar Ctrl+C, depois Ctrl+V (Command+C e Command+V no Mac) quantas vezes desejar para criar cópias adicionais do seu modelo. Cada instância adicional do seu modelo será colocada na plataforma de construção como se fosse um novo modelo carregado no Cura, com a vantagem adicional de que quaisquer alterações feitas em sua peça original, como o redimensionamento, também serão refletidas em todas as cópias. Clicar com o botão direito na peça também exibirá os atalhos de cópia/colagem no menu de contexto.

A segunda mudança é que agora você pode organizar vários modelos na plataforma de construção usando uma formação em grade. Ao multiplicar sua peça ou ao usar a nova função de cópia/cola, as peças serão agora colocadas em um padrão de grade. Há também uma nova opção no menu de contexto (ou ao pressionar Ctrl+Shift+R) que organizará todas as instâncias do seu modelo em um padrão de grade.

Esses dois recursos combinados tornam muito mais fácil preencher sua plataforma de construção com impressões e mantê-las organizadas ao fazê-lo!

Melhorias adicionais.

As seguintes melhorias também foram implementadas na versão estável do Cura 5.5:

  • Um botão de doação foi adicionado para que os usuários possam contribuir para o desenvolvimento de código aberto do Cura.
  • Uma nova versão do Cura para Mac da Apple está disponível para usuários com processadores ARM.
  • Diversas correções de bugs foram realizadas.

Baixe o Ultimaker Cura 5.5

Baixe esta última versão para começar a descobrir novas possibilidades de impressão 3D agora mesmo.

COMPARTILHE

RECOMENDADOS PARA VOCê

Todos os posts já foram carregados.
Nenhum artigo encontrado.

PREENCHA OS DADOS PARA RECEBER
NOVIDADES NO SEU E-MAIL.

Preencha seus dados

Prometemos que será rápido!

Em breve você receberá uma ligação de um especialista para entender sua necessidade e tirar todas as suas dúvidas sobre o produto selecionado.

GOSTOU DO CONTEÚDO?

Preencha seus dados para se inscrever na nossa newsletter

ESTAMOS DE CARA NOVA

REFORMULAÇÃO DO SITE

IDENTIDADE VISUAL

NOVOS PRODUTOS