Wishbox Technologies

Eventuri: O uso da impressora 3D para carros de alta performance

A Eventuri desenvolve sistemas de entrada de ar com impressoras 3D para carros de alta performance, como a linha Audi RS e a linha M-Power BMW.

A impressão 3D permite que eles sejam flexíveis no processo de design e permite que eles testem adequadamente suas entradas de ar impressas em 3D.

Com a impressão 3D, a Eventuri pode executar iterações rápidas, permitindo que eles alcancem um design perfeito rapidamente.

Sugestão de conteúdo: Oficina de Tarso Marques projeta peças personalizadas com impressora 3D.

Continue lendo nosso artigo para saber mais, ou assista o vídeo abaixo:

https://youtu.be/rg2RaCvHd1A

Sistemas de ar com impressora 3D para carros de alta performance

Bilal Mahmood fundou a Eventuri ao perceber uma lacuna no mercado automotivo para sistemas de entrada de ar de alta performance.

A impressora 3D Ultimaker Original que ele havia comprado para uso pessoal também foi usada na empresa.

Desde então, a Eventuri adotou a Ultimaker 2+ e a Ultimaker 2 Extended + para prototipar seus sistemas de entrada de ar.

Atualmente, eles fabricam a linha Audi RS e a linha M-Power BMW, e também outros carros de alta performance como Lamborghini, Porsche e Ferrari.

Leia também: Conheça 8 modelos de carros impressos em 3D.

Impressão 3D e designs complexo para carros de alta performance

O processo de design das entradas de ar de um carro é realmente muito complexo, pois as formas na maioria das vezes são orgânicas.

A impressão 3D torna possível transformar rapidamente esses projetos complexos em protótipos físicos, permitindo que a Eventuri mude do conceito inicial para o design final em um curto período de tempo, mas com grande agilidade.

Um dos projetos de entrada de ar de carro produzido pela Eventuri Várias iterações – protótipos – de um duto de ar para a BMW M4

Leia também: Tesla lança carro com acessórios impressos em 3D.

Com a impressão 3D, a Eventuri também é capaz de testar as peças impressas em 3D antes de desenvolver as peças finais de fibra de carbono.

Como a prototipagem constitui uma parte crucial do fluxo de trabalho, a impressora 3D se tornou uma ferramenta vital para o processo de desenvolvimento da Eventuri.

Como Bilal colocou:

“A impressão 3D nos permite ser flexíveis, realmente definir o design e chegar à solução perfeita”

Um protótipo de entrada de ar impresso em 3D para o Audi RS 5

Como a Eventuri mostrou, a impressão 3D pode melhorar muito o processo de desenvolvimento de peças usadas na indústria automotiva.

Além de fornecer iterações rápidas de um design específico, as peças impressas em 3D também podem ser usadas para testes funcionais e de ajuste.

Descubra as possibilidades de impressão 3D na indústria automotiva, baixando nosso Guia de Como Projetar Peças para Impressão 3D FDM.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

RECOMENDADOS PARA VOCê

Todos os posts já foram carregados.
Nenhum artigo encontrado.

Entraremos em contato

Preencha seus dados para falar diretamente com a pessoa certa.

Preencha seus dados

Prometemos que será rápido!

Em breve você receberá uma ligação de um especialista para entender sua necessidade e tirar todas as suas dúvidas sobre o produto selecionado.

Preencha seus dados e receba
o contato de um especialista

Prometemos que será rápido!

ESTAMOS DE CARA NOVA

REFORMULAÇÃO DO SITE

IDENTIDADE VISUAL

NOVOS PRODUTOS

Preencha seus dados

Prometemos que será rápido!

Em breve você receberá uma ligação de um especialista para entender sua necessidade e tirar todas as suas dúvidas sobre o produto selecionado.

Preencha seus dados

Preencha seus dados