Impressão 3D ajuda tartaruga doente

Cleópatra, a tartaruga, ganhou um casco feito com impressão 3D para protegê-la. Ela sofre de uma doença dolorosa que faz com que o seu casco natural se desgaste, trata-se de uma doença óssea metabólica conhecida como pirâmide ou pico. Causada geralmente por má nutrição, faz com que o casco cresça irregularmente, tornando-o frágil. Confira a matéria na íntegra e veja como a impressão 3D pôde ajudar esse animal!

Animal ganha peça feita por uma impressora 3D
Impressoras 3D ajudaram uma tartaruga a sobreviver e melhoraram sua qualidade de vida

Como tartarugas acasalam escalando em cima umas das outras, o escudo delicado de Cleópatra ficou danificado em alguns lugares, deixando-a suscetível a infecções, informou o Huffington Post.

Roger Henry, um estudante da Universidade Técnica Colorado, projetou a tartaruga um casco protético em 3D imprimiu-o com a ajuda de The Store 3D Printing em Denver.

 

turtle_3dprintedshell

 

“Eu ouvi esta tartaruga foi machucada, precisava de alguma ajuda e parecia que era coisa certa a fazer”, disse o Sr. Henry Denver Post.

O casco protético é acoplado a ela usando velcros, e só precisa ser usado quando Cleópatra esta no meio de outras tartarugas. Sua casca está para voltar a crescer dentro de um par de anos, graças à temperatura ideal e uma dieta balanceada.

Cleopatra esta em sua adolescência, e poderá viver até seus oitenta anos, crescendo até três vezes seu tamanho atual, o que significa que ela provavelmente precisará de próteses maiores.

Matéria Original: http://www.telegraph.co.uk/technology/technology-topics/11502462/Injured-tortoise-given-3D-printed-shell.html

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados